Southland Tales

Se no momento que Donnie Darko mostrou a cara para o mundo, virou um cult instantaneo, com toda suas andanças pelo tempo e pelo espaço, Southland Tales, projeto seguinte do mesmo diretor, Richard Kelly, já dever ter ganho o título de “besteira sem pé nem cabeça”. A única coisa que não deixa o espectador desistir de ver o filme até seu final, é a esperança de em algum momento alguém explicar toda aquela insanidade apocalíptica-futuristica-espaço-temporal-meio-musical.

Muito mais uma grande crítica ao momento politico dos Estados Unidos que uma narrativa concisa, e mesmo assim ainda se perdendo em um futuro alternativo risível e exagerado demais, talvez fosse até  uma comédia satírica, que acaba não tendo graça, ou um ficção científica sem um único propósito.

Veja por curiosidade pura e simples, e talvez para dar de cara com um elenco interessantíssimo, cheio de caras conhecidas e até boas atuações (de verdade, sem ironia!).


idem (EUA, 2007) escrito e dirigido por Richard Kelly, com Dwayne Johnson, Christopher Lambert, Mandy Moore, Sean Willian Scott, Jstin Timberlake e Sarah Michelle Gellar