Santuário FIlme

Santuário | Caro Senhor Cameron…

Caro Sr. Cameron,

Antes de tudo, gostaria de lhe falar que sempre fui um grande fã seu e que Exterminador do Futuro foi, sem sombra de dúvida, um dos filmes que me fizeram ser o apaixonado por cinema que eu sou hoje (na época, ainda bem pequeno de verdade, mais até do que a censura do filme me permitiria ser para estar vendo, lembro de pensar como é que aquele filme poderia ser tão corajoso ao ponto de dar o papel mais legal para o vilão!). Depois disso, sempre acompanhei sua carreira, gostei até de seu Segredo do Abismo, com aquele alienígena em forma de água, e é exatamente esse elemento que deixa nosso planeta azul nos globos de plástico que eu queria discutir com o senhor: Queria que você me explicasse melhor o Santuário.

Isso, pois outro dia escutei um rapaz no cinema falando que ia ver ¿o filme novo do James Cameron¿, e ele estava se referindo ao O Santuário, pois logo depois o citou (muito embora eu saiba que o senhor não é diretor, mas como seu nome aparece com um certo destaque no cartaz, acho que o filme deve ser seu mesmo)… mas enfim, minha dúvida é sobre o final do filme (ou, na verdade o começo), nele, aparece um lembrete de que aquilo tudo é baseado em uma história real, então, com certeza um deles (eu digo, dos personagens) tem de ter sobrevivido, correto? Mas então por que vocês começam o filme mostrando aquele rapaz quase morto na água abrindo o olho? Por que vocês não fingiram que não sabiam quem iria sobreviver para deixar o filme um pouco mais excitante?

Mais ainda quando, logo de cara, a primeira pessoa a aparecer é justamente esse mesmo rapaz (que é da Austrália e eu nunca o tinha visto em nenhum outro filme), o que deixa claro que então ele é o protagonista (viu como eu vejo um monte de filmes e até já percebo esses datalhes!). Na verdade, é até legal que ele seja o herói, já que é jovem, e também tem aquele problema com o pai, que está lá embaixo na tal caverna (já que todos que esbarram com o menino falam a ele que o pai esta furioso com algo relacionado a uns cilindros reservas), o que faz todo mundo conhecer ele melhor ainda.

Aproveitando que toquei nesse assunto, gostaria de saber também por que eles estão fazendo aquilo tudo? Eu entendi que o cara rico (esse eu conheço, fez o Senhor Fantástico no Quarteto Fantástico!), com muito dinheiro mesmo, e resolve pagar para esse especialista em explorar cavernas (o pai do menino) e sua equipe, para descobrirem a ligação desse lugar com o mar, mas para que? O que ele ganha com isso? Aqui vai uma dica para seu próximo filme, quando for fazer isso: arrume uma desculpa melhor do que ¿ver aqueles lugares pela primeira vez¿.

Mesmo que ela seja verdade tentem dar uma mentida então, já que fica muito difícil não torcer contra todos eles, como se fosse impossível achar que eles estão fazendo alguma coisa de bom para o mundo se metendo naqueles buracos. Uma vez uma professora minha me falou que toda história tem que ter uma motivação maior para acontecer, e eu acho que vocês se esqueceram dela logo no começo.

Eu entendi que depois que a chuva começa e eles têm que fugir antes que a caverna inunde a motivação deles é sobreviver, mas antes disso, dá vontade até de ir ao banheiro e voltar só quando a ação começar. Nem com ¿aquela moça tendo aquele problema¿ (para não estragar a surpresa de ninguém!) dá para se empolgar muito, já que ela própria tinha deixado o cilindro do outro lado (e quando isso acontece, todo mundo já sabe!). E já que estamos nesse assunto, eu também não entendi por que a outra moça (aquela que chega de helicóptero com o ricaço) fica dando dicas sobre o que vai acontecer? Ela fala que não tem como acontecer nada, depois fala que não vai usar a roupa de mergulho, e mais um monte de coisas… ela podia mesmo é ficar calada, já que nesses filmes nunca é bom ficar pensando coisa ruim. Do mesmo jeito que as pessoas lá em cima, que ficam falando em tempestade o tempo inteiro (até ela chegar!), mas tudo bem, talvez isso tudo seja para não obrigar ninguém no cinema a ficar adivinhando muita coisa, para não cansar ninguém.

Uma coisa que eu achei legal também, mesmo tendo em um monte de outros filmes, é esse negócio de juntar um monte de gente para tentar sobreviver como um grupo, assim eles podem ir morrendo pelo caminho, só não entendi por que vocês não tentaram fazer isso de um modo mais bacana. Mais uma vez, eu sei que é ¿real¿, mas sempre se pode dar uma incrementada nisso, não é? Talvez não precisasse nem fazer como aquele Abismo do Medo (e só para deixar marcado aqui, esse sim é um filmão ein?! Principalmente no jeito que o moço que dirigiu fica fingindo ser um filme sobre uma caverna, com aquelas moças tendo que sobreviver, mas depois muda tudo…), mas pelo menos dar uma mentidinha aqui e outra ali. Sei lá, um pouco mais de heroísmo, de sacrifício, um pouco mais de emoção. É, mas também isso seria bem difícil, já que desde o começo todo mundo já tem certeza de quem vai sobreviver para contar a história (continuo não entendendo por que vocês deixaram tanto na cara lá no começo).

Para finalizar, queria me desculpar por em alguns momentos poder ter me referido ao senhor como ¿você¿ (e também por ter feito um monte de perguntas), mas saiba que foi com o maior respeito. E também queria lhe falar o quanto é legal ver esses filmes em três dimensões com aqueles óculos, e que nesse caso Santuário até tem uns momentos bem interessantes, mas fica parecendo, no final das contas, que tudo estava normal demais, sem nem aquelas profundidade que o senhor conseguiu fazer no ¿Avatar¿ (onde tinha um monte de camadas e era super legal e bonito) e muito menos aquelas brincadeiras que o Piranhas fez há pouco tempo atrás (com as coisas voando na nossa cara, que, dependendo do momento, também é super divertido!).

Ah, e uma outra coisa, o senhor também poderia diminuir um pouco o aluguel dessas suas câmeras, já que parece que eles só tinham dinheiro para isso e acabaram não conseguindo muito mais para contratar um elenco melhorzinho e nem para escrever um roteiro que fizesse mais sentido e fosse um pouco mais sutil (na verdade, isso quem me falou foi um amigo meu que é crítico de cinema desse site aqui, mas estou aproveitando a oportunidade para falar isso para você.)

Eu sei que o senhor não é responsável por tudo isso que eu falei, que tem o diretor, o moço que escreve e mais um monte de gente envolvida que poderia ter melhorado isso tudo, mas como seu nome aparece no cartaz, talvez você possa fazer alguma diferença, quem sabe.

Atenciosamente,

Alguma criança qualquer que entrou para ver Santuário pensando que ia se divertir como em Avatar


Sanctum (EUA/Aus, 2011), escrito por John Garvin e Andrew Wright, dirigido por Alister Grierson, com Richard Roxburgh, Ioan Gruffudd, Rhys Wakefield, Alice Parkinson e Dan Wyllie


Assista o trailer do filme Santuário

Continue navegando no CinemAqui:

41 Comentários. Deixe novo

  • Vinicius Carlos Vieira
    11/01/2014 16:41

    Então, Alberto, o que você acha que é “ponto de vista técnico”? Só o “ponto de vista técnico” permite o filme ser ruim e falho? “Todo filme tem marmelada”?

  • gente é apenas um filme eu assisti gostei, como todo filme tem marmelada estava ótimo. todo critico
    enxerga do ponto de vista técnico o filme tem umas deixas mas como telespectador ta ótimo tem um lado bom nesse filme quando criança tinha desejo de entrar em uma caverna depois do filme vou repensar meus desejos eu não entraria num lugar daqueles jamais

  • Alexandre Luiz
    23/02/2013 23:36

    Adorei sua crítica. Um dos filmes mais constrangedores que eu já vi! Era pra ser um drama; tornou-se uma comédia.

  • adorei o filme, é atracão do inicio ao fim. assim como a Geovanna “não tive paciência de ler toda critica”. recomendo ao critico Vinícios duas opções, ou faça seu próprio filme ou CALE A BOCA. acho melhor ele escolher a segunda opção.

  • Claus Kruger
    01/03/2012 22:20

    Eu gostei do filme.
    Por mais que o início estrague um pouco, não se pode dizer que não há emoção até o final.
    O filme possui alguns clichês perdoáveis (o riquinho é mau caráter, o pai se sacrifica pelo filho, etc).
    O elenco é desconhecido…o que eu acho ótimo (estou cansado de ver sempre os mesmos atores como astronautas, depois espiões, empresários, depois esportistas, depois azuis, etc).
    Por fim, é baseado em uma história real (mesmo que parcialmente).Mais do que assistir ao filme, você se coloca no lugar das personagens.

    PS: Tecnicamente, Avatar é um filmaço….mas a historinha é uma merda. Um fábrica de clichês…azuis.
    Um dos piores filmes que já vi em toda a minha vida.
    Concordo contigo em um ponto: Avatar é para crianças.

  • Dênis A. Nascimento
    23/02/2012 15:57

    Levando em concideração o historico de James Cameron, tbm questiono a qualidade do elenco e a falta de aprimoramento do roteiro do filme Santuario. Tenho enorme respeito pelo profissionalizmo do sr Cameron, mas depois de um filme como Avatar, era de se esperar algo melhor do que o filme em questão.
    Na minha opinião a trama e o senario são bons, são situaçoes pouco eventuais em filmes, para leigos em exploração como eu, é legal assitir um filme assim, porem creio que faltaram explicaçoes mais coerentes em varias partes do roteiro.

  • Vinicius Carlos Vieira
    13/02/2012 20:08

    alguém traduz para mim o que o Rafael disse…

  • A vai se fode vai faze o filme vc então boca de burro ja que quer muda tudo no filme a pelo amor o filme é tesão

  • GUILHERME S.
    10/11/2011 12:12

    Boa crítica. Todo mundo sabia mesmo q a garota iria morrer pq, numa situação extrema, fez beicinho e não quis vestir a roupa apropriada. Se fosse a minha filha e eu estivesse presente, daria-lhe umas boas palmadas

  • cara oo filme e muito bom. eu acho que vc sabe muito bem que esse filme e em fatos reais então fica muito melhor que o filme seja assim da forma que aconteceu pow blz

  • Luis Eduardo
    11/10/2011 17:15

    “Alguma criança qualquer que entrou para ver “Santuário” pensando que ia se divertir como em “Avatar”

    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Crítica extremamente superficial, digna de uma criança mesmo. Pensando melhor, meu irmão de treze anos conseguiu fazer uma análise muito mais profunda do que a do autor.

    Cada filme deve ser analisado com base em suas características. O elenco foi ótimo, além de ter mostrado ao público “novos rostos” que podem vir a representar outros papéis no futuro. Tanto assim o é, que um dos ponto favoráveis ao filme é a inovação destes novos atores e afins.

    Os embates emocionais demonstrados no filme revelam o instinto humano pela sobrevivência, a falta de auto controle quando a situação se transforma negativamente, os problemas afetivos entre pai e filho que se transformam e convergem em um ponto positivo. O sacrifício em favor do grupo. A fuga da realidade, quando Frank procura se isolar nas cavernas, afirmando que a vida “lá em cima” não servia pra ele, que ele não havia sido um bom pai, um bom marido, sendo que ali ele podia ser ele mesmo e que ali ele era bom. Valendo ressaltar, quem nunca procurou fugir dos problemas, dos defeitos. Quem nunca teve um desentendimento com um amigo, familiar. Etc. Excelente filme.

    Não vou ficar aqui me demorando, poderia listar inúmeros aspectos importantes do filme e diversas análise superficiais feitas pelo autor. No mais, peço desculpas se ofendi em algum momento, não é esta a intenção.

  • Vinicius Carlos Vieira
    12/09/2011 14:48

    cara Jubes, fico então esperando os porquês dele ser um filme bom e minha crítica ser “horrivelmente horrível” para tentar melhorar minhas próxima analises… valeu pela presença

  • Tenho 12 anos assisti o filme, e achei muito legal.
    Na minha opinião sua critica foi horrivelmente horrível, você não soube analisar os porques do filme.

  • Adriano Schafer
    11/09/2011 17:28

    Eu gostei muito do filme!!!Eu recomendo!!!!

  • Vinicius Carlos Vieira
    03/09/2011 13:49

    novamente, vou tentar explicar por uma última vez, eu sei para que serviria ele ser o primeiro…. o que eu acho é que falta esse lado no filme, fica sem objetivo, legal, eles estão lá (eu vejo disovery chanel e sei o por que eles estão lá, mas a maioria das pessoas não sabe e isso seria um elemento importante para criar esse contexto para quem não conhece o assunto), mas para o que? Segundo lugar, caso vocês não tenham percebido aquilo era uma brincadeira, como seu eu estivesse mandando uma carta para o James Cameron, é um brincadeira… eu não comparei santuário com nenhum filme de Cameron, até por que Cameron não ter nada com o filme em termos artisiticos, só ganhar a grana das bilheterias….

  • marcus vinicius
    03/09/2011 13:23

    Não sou critico,mas em muitas partes você foi profundamente infeliz em suas criticas.”Pra que alguém iria querer ser o primeiro…”?Simples,isso da muto dinheiro,pois alem de ir para o Discovery Channel muitas pessoas iriam querer ir lá depois,como foi dito no filme ele é um explorador muito famoso,então onde estiver o nome dele vai haver dinheiro.Por ultimo mas não menos importante(voce foi infeliz em muitas outras partes mas não quero me prolongar muito)voce está comparando o filme com outros sucessos em que aparece o nome de James Cameron, e isso é um erro tremendo já que cada filme é um filme.Sei que cada um tem sua opnião mas voce aff…

  • Pedro Brandão Zamariolli
    29/08/2011 19:46

    Achei que você exagerou na critica, existi faz pouco tempo e achei incrível a dificuldade de sobrevivência.

  • Santuário, Poseidon, Inferno na Torre, inúmeros de avião…. TUDO A MESMA COISA, uns são clássicos, outros nem tanto, uns profundos, outros nem tanto, uns com grande elenco…
    No final das contas os filmes são do mesmo gênero, ação/suspense em torno de uma tragédia coletiva com busca pela sobrevivência (Ah, acabei de lembrar do VIVOS, que realmente é baseado em fatos reais, falando nisso cheguei no site procurando pelo tal fato real deste filme, nada achei), então mais que gostar DESTE filme, resta saber se gostas do tipo. E falo isso pros leitores do site principalmente.
    Eu não gosto de 007, missão impossível, etc, assim nem falo a respeito.
    De qualquer forma parabéns pela crítica, achei muito interessante e engraçada, acredito que a tua revolta seja pelo fato do menino aparecer em destaque no começo! Abração!

  • MAS QUE BURROOO DA ZERO PRA ELE.

  • Vinicius Carlos Vieira
    08/08/2011 15:15

    Caro Xará, eu sei por que ele estava bancando a expedição e, à propósito, acho extremante válido que isso exista, até por que é o homem descobrindo a natureza… o que eu contesto é que o roteiro não se preocupa em dar explicação alguma, já que, por outro lado, faz um esforço enorme em criar essa paixão do chefe da expedição em desbravar tudo isso… isso é um atalho rasteiro para que, na hora do “vamo-vê”, fique mais fácil enxergar ele como “um vilão”…

  • Vinicius
    08/08/2011 14:07

    então galera….primeiramente gostei muito do fime, teve alguns pequenos deslizes mas muito interesante se olharmos a personalidade de cada personagem des do financiador da expedição ate o lider que e o grande foco do filme, onde mostra a frieza e liderança de quem vive a vida em baixo da terra. parei de ler a critica no momento em que e feita a seguinte pergunta “porque um milionario bancaria essa expedição? qual vantagens ele teria com isso?” na verdade a pergunta correta é que já responde essa pergunda totalmente fora do foco, desculpe a indelicadesa mas você viu ou vê seus filmes com um olhar distante de um critico que pode se puplicar, cada filme tem um ideal, msm que seja do mesmo produtor. foque nesta pergunta.( Porque uma milionario aventureiro adorador de cavernas pagaria uma expedição para mapear uma das mais misteriosas cavernas submesas do mundo? ) uma das respostas: Ele podendo além de usar seu dinheiro satisfazendo seu prazer com o esporte que o agrada, ainda tira uma onda com a namorada e depois de mapear a caverna poderia ganhar grana com esse mapa e com expediçoes que outros milionarios mergulhadores se interesarião em gastar alguns dolares para experimentar essa aventura. outra coisa, este filme foi um filme muito bom mesmo com seus exageros mas não poderia se esperar menos de James Cameron, aprovei,mas vai uma dica, este filme e ainda mais interesante para quem e mergulhador ou simpatisante do esporte e ate msm de esportes do seguimento.

  • Realmente vc é bom de critica(da pra fazer um longa com essa bosta toda que vc escreve) realmente todos os filmes devem ter sempre os mesmos atores ganhando muito dinheiro com suas atuações futéis e manjadas. Nenhum ator “novato” tem que tentar aparecer. Vc so fala bosta! vc realmente deve é assistir muito filme porno, seu punheteiro.

  • Sinceramente, adorei o filme!

    Quero iniciar frisando que existem filmes e filmes, gêneros e gêneros, ou seja, você não pode ir ver um filme como Santuário esperando um como Terminator.

    Existem deslizes claros em roteiro, atuação dos atores, fotografias etc… em qualquer filme e procurar omitir isso, esperando encontrar a mais pura realidade, não faz sentido.

    Você fez críticas muito duras ao filme, porém, a maioria sem sentido.

  • Vinicius Carlos Vieira
    10/07/2011 21:25

    Cinemaqui: um ano satisfazendo seus leitores…

  • ??? e vc ainda diz que assisti muito filme…que critica é essa??? elencozinho?? pô fala serio…
    vc tem de entender o filme não foi feito pra vc por isso não te agrada… presta atençaao antes de falar besteira.

  • Taíssa
    20/06/2011 2:13

    (Spoiler!!)

    Achei a crítica um tanto exagerada. Concordo que a imagem do menino no início foi desnecessária, porém, eu acreditava que o pai sobreviveria também. Achei um bom filme, prende a atenção, é emocionante, até chorei quando o filho matou o pai, pois foi uma tremenda sacanagem o que aquele outro fez. Enfim, para ter sido uma história real, achei realmente impressionante.

  • Vinicius Carlos Vieira
    09/05/2011 11:00

    pô, eu também não inventei o facebook (“seu eu tivesse inventado, eu teria sido o inventor!”) mas dorei o filme “A Rede Social”… uma segunda coisa (não só para a Larissa, mas para todos): Eu não estou disputando nada com ninguém, eu só analiso os filmes, eu não pretendo ser mais macho que o Tony Montana nem mais corajoso que esse rapaz do “Santuário”, mas tenho direito de gostar de um e não gostar do outro… do mesmo jeito que você não deve gostar de mim…
    mas, de qualquer jeito, volte sempre para apontar meus erros

  • eu assisti esse filme e achei ele o maximo.james cameron tentou trasmitir uma mensagem fazendo esse filme e pelo menos pra mim isso ficou bem claro eu sei que todos tem sua opinião própria mas eu acho que esse caro que falou tudo isso sobre esse filme ta um pouco sem noção . na minha opinião acho mesmo que ele deve até está com inveja de não conseguir fazer um filme assim .ele comentou das cameras e tudo mas, mas ele queria oq eles estão dentro de uma caverna se deu pra perceber esse filme pode não está agradando a você mas a mim ele agradou muito. sinceramente aho que gente que nao tem oq dizer deve calar a boca como vc .mas já que ele criticou tanto esse filme e tudo mas então eis a pergunta por acaso vc conseguiria fazer pelo menos a metade de tudo isso?.acho que não né então faz um favor de quando for falar dos outros olhe pra si próprio e veja se é capaz de fazer melhor por que eu tenho quase certeza que nem no começo do filme vc nao chegaria.adoro filmes desse tipo adoro filmes de james cameron e concerteza se vc acha que ele não tem copetencia que foi quase isso que vc disse pelo menos foi oq eu entendi então se eu fosse vc simplesmente nao assistiria nenhum filme dele mas e ponto assim vc polpa tanto sacrificio assim .a disculpa pros encomadados se oq euj estou dizendo é tudo verdade tá? ficou aí a dica pra vc seu espertão que se acha o maximo mas na verdade não é nadaaaaa .fuii

  • Vinicius Carlos Vieira
    29/04/2011 10:05

    o carinho do meu público é sempre o melhor pagamento…. não adianta se esconder por tras desse ódio, eu sei que no final das contas você me ama… e volte sempre para xingar minhas outras críticas…. abração….

  • CALA ESSA BOCA SEU RETARDADO (3)
    CALA ESSA BOCA SEU RETARDADO (4)
    CALA ESSA BOCA SEU RETARDADO (5)

    Péssima a sua crítica.

  • Victor Reis
    05/04/2011 17:42

    Na minha humilde opinão, o filme do começo até o meio é um pouco monótono. Porém, do meio até o final ele transmite uma atmosfera de suspense pouco vista nos filmes atuais.

    Falar que o filme não presta é desconhecer da arte do cinema. Sustentar o enredo de um filme apenas com atores, câmeras e uma caverna não é pra qualquer um.

    Já vi muitos filmes com vários recursos visuais que não chegaram nem perto da mensagem transmitida por Santuário 3D, que por sinal é bem atual, devido a decadência moral no relacionamento entre pais e filhos.

    Opinião por opinião, permaneço com a minha a qual diz que com certeza valeu o ingresso, mesmo que em se tratando da supervisão de James Cameron é costume esperar um pouco mais de qualquer filme.

    Então, finalizando dou nota 7 para Santuário 3D, alguém discorda???

  • Stephanie
    01/04/2011 21:18

    O filme é péssimo mesmo.
    Eu fiz força pra assistir até o final, pra ver se algo extraordinário aconteceria.
    Quando o flme terminou, foi uma decepção.
    Ainda bem que não paguei nada pelo filme. Só R$ 0,50 numa mídia de DVD.

  • Vinicius Carlos Vieira
    05/03/2011 13:40

    o bom de tudo isso, é que você conseguiu resumir toda heroismo do filme (e todo sacrifício) em quatro linhas, o que corrobora com o que eu falei… além do mais, no outro parágrafo, o que você fez foi criar uma realidade alternativa repletas de “ses”, válido, mas o filme não é tão profundo assim… e, a título de curiosidade, o protagonista e o garoto, não o pai…. mas acima de tudo isso, fico feliz de saber que você deu sua opinião, e é isso o mais vimportante, já que eu não sou o dono da verdade e nunca deletei um comentário do Cinemaqui (apenas propagandas), justamente por achar que as opiniões dos leitores, quase sempre, são o maior combustível que existe… obrigado e volte sempre…

  • Catarinaaa
    05/03/2011 12:18

    Nao tive paciencia para ler tudo, mas do que li percebi que tu nao regulas muito bem!
    O filme e simplesmente fabuloso! Como querias que houvesse mais sacrificio, mais emoçao e que fosse mais heroico???? Como?? Nao deves ter percebido nada do filme, porque do que ha mais e mesmo isso!
    O actor principal (pai do rapaz) mata um dos colegas para que nao sofra, ate o filho faz o mesmo com o proprio pai! Se achas que isso nao e heroico entao nao es ninguem!
    O actor principal e todo ele um grande heroi, se nao fosse por ele o filho teria morrido. O pai tentou para que todos sobrevivecem mas meros acidentes nao deixaram. Se a rapariga nao tivesse feito tudo o que queria e fosse pelas ordens dele, ela sobreviveria. Se ela sobrevivesse o namorado dela nao se passaria e nao mataria o pai, logo o filho nao matava o tal. O actor principal ia conseguir salvar 4 deles!
    Agr se dizes que todo este filme nao tem emoçao, heroismo e sacrificio e porque adormeceste enquanto o vias!

    xau

  • Vinicius Carlos Vieira
    21/02/2011 11:36

    então, não coloco em prova a importância das descobertas, só acho que, em um filme onde o ponto de partida da trama é justamente isso, o roteiro teria a obrigatriedade de deixar mais claro um porque que não seja “um cara com muito dinheiro que quer tirar a primeira foto”, até por que, os heróis do filme não estão lá pela grana e sim por essas descobertas, que no filme ninguém sai do cinema sabendo quais podem ser…

  • ALguem com comsenso
    20/02/2011 14:10

    NA boa camarada o filme nao teve o melhor elenco mas foi bom, so deixe de lado a ignorancia e reflita o porque de tudo aquilo, o porque de alguem estudar cavernas, o porque de alguem ir ao espaco, o porque alguem ter descoberrto a teoria da relatividaaade, o porque alguem ter descoberto a energiA eletric
    a a luz, porque o ser humano busca explorar

  • Seu retardado de merda, não tem o que fazer da vida? Vai sentar no croquete!!!!

  • CALA ESSA BOCA SEU RETARDADO (2)

  • Discordo completamente. Sim, o filme deixa a desejar em muitos aspectos, mas a superficialidade com que as criticas o tem tratado, deixa claro que o que se é valorizado e percebido hoje em dia sao apenas cenários, atores… e as relacoes humanas retratadas no filme, onde ficam?
    O filme vai muito além do 3D… ele trata de como as pessoas reagem em situacoes estremas e mostra as relacoes que os homens tem com o desconhecido. Basta ter sensibilidade e sutileza de saber enxergar muitas outras dimensoes que nao sejam a terceira.

  • CALA ESSA BOCA SEU RETARDADO

  • Giovanna
    12/02/2011 13:14

    Olá, bom não li toda a critica (num tive paciencia) mas das partes que eu li, vc sempre compara a atuação de tal artista com outro filme que ele fez. Nada contra (tanto é que eu ja fiz isso) mas poxa, cada ator em cada filme, recebe um tipo de personagem, e ele tem que “entrar” no papel qe lhe foi dado. Enfim, apesar de vc ter falado que o filme deveria ser mais emocionante, eu ameeei o filme, gostei da atuação de cada ator, foi um filme que me prendeu do começo ao fim, e eu recomendo !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu