Remake de O Profeta ganha protagonista


Hollywood nunca irá parar de fazer remakes, então que, pelo menos, faça as escolhas certas. É o que parece que está acontecendo com O Profeta, filme francês de 2009 que, depois de quase uma década tentando virar “A Prophet”, talvez agora esteja perto de ganhar as telas americanas.

O filme original foi dirigido por Jacques Audiard, que depois disso já comandou os igualmente celebrados Ferrugem e Ossos e Dheepan: O Refúgio. Em O Profeta, um bandido meio de segunda categoria acaba se tornando super respeitado após cumprir pena com um poderoso chefe do crime local. No papel do “chefão” já estava Russel Crowe faz um tempo, agora foi a vez de Stephan James (de Se a Rua Beale Falasse) entrar para o elenco no papel principal.

Infelizmente o filme perderá o título original e será chamado “American Son”. Já a direção ficará a cargo do jovem Andrew Ownubolu, que atende também apenas pela alcunha de “Rapman”.  O diretor ficou famoso com três curtas que fizeram sucesso no Youtube, “Shiro´s Story”, o que o levou a adaptar a própria trilogia em seu filme de estreia, Gangues de Londres, sobre dois jovens amigos que acabam se tornando rivais em uma guerra de gangues na capital inglesa.

“American Son” é uma produção da Paramount e ainda não tem previsão de estreia.  Enquanto isso, é possível ver o original de Jacques Audiard na HBO GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.