Pesquisa aponta que polêmica gerou sucesso de Lindinhas


Parece que o tiro saiu pela culatra. Depois de toda polêmica envolvendo Lindinhas no Estados Unidos (“Cuties”), ao que tudo indica, empurrou o filme para o sucesso na Netflix. Os dados são de um estudo da Screen Engine/ASI, empresa especializada em pesquisa e análise de dados.

O resultado apontou que a maioria dos usuários que viram o filme no final de semana posterior à estreia e depois de toda polêmica, assistiu o drama francês, justamente, por causa das discussões ligadas à sua estreia.

De acordo com a pesquisa, 52% dos usuários viram o filme pela única razão da polêmica. Já outros 29% afirmaram que a polêmica foi a principal razão deles terem escolhido ver o filme. A pesquisa da Screen Engine ainda chegou à conclusão que 72% dos pesquisados apontaram que julgaram a controvérsia exagerada após terem visto o filme.

Dessa parcela que achou a polêmica exagerada, 38% concordou veementemente com isso, enquanto 48% acho que o filme talvez não tivesse que estar na Netflix, com apenas 17% disso afirmando isso de modo categórico.

“Definitivamente muita gente só viu o filme em razão das polêmicas”, comentou o executivo da Escreen Engine, Mark Orne. A afirmação parece óbvia, talvez nem precisasse de nenhuma pesquisa para isso, mas de qualquer jeito é um bom jeito de fazer todo mundo lembrar o quanto não existe propaganda negativa, mas sim apenas propaganda.

E não deixe conferir nosso vídeo sobre Lindinhas.

Continue navegando no CinemAqui:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu