Paranoid Park Filme

Paranoid Park

Se Gus Van Sant acabou se tornando uma grife, é verdade também que a cada filme seu vai se tornando mais hermético. Paranoid Park vem na mesma onde de seu Elephant, um filme belíssimo, com uma estética própria, mas que só vai agradar a quem estiver disposta a encarar aquilo, o resto do público, vai acabar o filme com mais dúvidas que esclarecimentos.

O diretor parece não se importar com uma história que se arrasta sem parecer estar fazendo nada, mas que porém, desde seu começo traça uma linha concreta, só que em uma montagem sem um ponto de linearidade. Ou você se esforça para entender aquilo, ou fica totalmente perdido.

E mesmo assim, com todas boas imagens,o diretor ainda se se perde um pouco repetindo demais algumas sequencias e parecendo desperdiçar muito tempo com sequencias sem corte que não acrescentam muita coisa, de um jeito até puramente egocêntricas, ou até servindo de desculpa para tocar esse ou aquela musica.

Felizmente, no final das contas, Paranoid Park ainda assim resulta em um belíssimo filme, um passatempo arriscado, é bem verdade, que é muito mais indicado para os fãs do diretor ou aqueles a procura de algo diferente.


Paranoid Park (EUA, 2007) escrito e dirigido por Gus Van Sant