por Vinicius Carlos Vieira em 15 de Maio de 2011

Padre 3DPadre é a adaptação para as telas de mais uma história em quadrinhos, desta vez, uma coreana, que ganhou o mundo ao criar esse misto de faroeste pós-apocaliptico com pitadas de terror, muito embora, o filme não deva ser dos mais fieis, já que se fosse, seria impossível acreditar que tal resultado fizesse sucesso pelo mundo.

Dirigido por Scott Charles Stewart, que vem do desastroso Legião, Padre acaba sendo uma mistura apressada e sem personalidade, que ilude pela marca “3D” e pela pretensão de uma plasticidade visual, mas é tão econômico em termos narrativos que faz ser difícil que seu espectador não saia chateado com o que viu (no mesmo caminho de seu outro filme já citado).

Nele, os tais Padres são guerreiros em um mundo pós-apocaliptico e desértico, comandado por um clero (encabeçado por um Christopher Plummer em mais um papel descartável) que chegou ao poder depois vencer essa batalha secular contra uma horda de vampiros. Foram esses Padres que, se não puseram fim ao conflito, pelo menos serviram de instrumento de força desse clero contra essas criaturas, até conseguirem contê-los em espécies de reservas afastadas (tudo isso mostrado em uma animação sem graça e econômica).

Fim da ameaça, fim da função dos Padres e o começo de uma vida relegados a obscuridade, até que um deles, vivido por Paul Bettany (que já tinha tentado salvar o mundo em Legião, com a mesma voz rouca e gutural), recebe a notícia que sua família foi atacada por um grupo de vampiros e sua sobrinha foi levada por eles, o que lhe deixa, como única opção, negar seus votos e partir em busca dela em companhia de um xerife (Cam Gigandet, desesperado por ser casca grossa, olhando de baixo para cima e tudo mais) que, aparentemente, tem alguma ligação afetiva com mocinha em perigo.

O problema disso tudo é a mesma economia da animação, que parece se espalhar por todo filme. Padre economiza na trama, economiza com seus personagens, economiza com todos conflitos e soluções, na estrutura, na falta de profundidade e deixa claro uma pressa enorme em chegar a lugar nenhum.

Se por definição, Padre é sobre essa busca que, obviamente, acaba indo de encontro a algo muito maior (o que dá ao grupo a oportunidade de salvar o mundo), em sua superfície ele acaba resultando em uma experiência cansativa e pontual, onde esse trio (já que os dois ganham a presença de uma outra “padre”, vivida por Maggie Q) indo de local em local, trocando algumas linhas de diálogos, descobrindo uma pista e dando de frente com uma ameaça em CGI (do inglês Imagens Geradas por Computador). O arroz com feijão das estruturas, que faz com seus mínimos 88 minutos de duração pareçam levar uma eternidade para acabar.

Com isso, é difícil se interessar por qualquer personagem sequer, já que estão sempre fadados a momentos de desenvolvimentos esmagados por clichês e frase de efeito com pouquíssimo tempo de serem construídas (o velho truque das conversas a dois, afastados da ação para mostrar quem é quem, e que mais uma vez parece revivido do cheio de falhas Legião).

Por outro lado, é lógico que um cara todo vestido de preto com uma faca enorme, saindo na mão com uma centena de “vampiros” (ou, mais precisamente, parentes daqueles mesmos que fizeram companhia a Will Smith em “Eu Sou a Lenda”), assim como dinheiro suficiente para brincar com essa idéia, fará com que, pelo menos, PadrePadre 3D still tente se apoiar nessas sequencias, que, infelizmente, perdem muita força graças a obviedade com que o diretor as trata. De modo datado e anticlimático, precisa de um monte de planos preparatórios onde nada acontece, antes de um vulto ou até daquele pseudo-suspense “será que ele sobreviveu”, com a câmera fixa em alguma borda a espera de uma mão surgir (que fica pior ainda quando, nessas oportunidades, quem dá sinal de vida é o próprio herói, que, obviamente, não iria ter morrido naquele momento).

A pressa em fazer seus personagens chegarem a essa batalha final em um trem, contra o grande vilão (que também é apresentado às pressas em um “pré-prólogo”) é tanta, que é difícil até entender o limite dos poderes desses Padres, o que, pior ainda, permite que todo foco seja completamente desviado a partir do momento que eles iniciam saltos enormes e caminhadas sobre pedras no ar (só vendo para entender).

E se tudo é um desastre anunciado (já que o trailer mostra exatamente o cenário de cada sequencia de ação e não deixa nenhum segredo escondido), mesmo com um visual que se esforça para criar esse mundo “pós-apocaliptico-velhoestiano” (e o faz sem surpresas, mas na medida), seu alardeado 3D fica só na promessa, já que alguém deve ter esquecido de explicar ao diretor de fotografia que toda tecnologia é uma questão de perspectiva e relatividade entre dois objetos (sem contar o tom mais escuro que os óculos provocam na imagem, e que, nesse caso deixam o filme beirando a confusão visual), fazendo então com que um enorme buraco escuro em 3D, se torne um enorme buraco escuro sem um pingo de tridimensionalidade (além de que um público acostumado com essas três dimensões já não acha mais que um monte de partículas pairando perto de seus olhos valham o ingresso muito mais caro).

Padre convence e empolga como uma montanha-russa sem subidas, que deve criar lá suas filas, mas na saída dos carrinhos nada parece ter mudado.

Veja aqui o trailer do filme Padre

_____________________________________________________________________________________________

Priest (EUA, 2011), escrito Cory Goodma, a partir dos quadrinhos de Min-Woo Hyung, dirigido por Scott Charles Stewart, com Paul Bettany, Karl Urban, Cam Gigandet, Maggie Q, Christopher Plummer e Brad Dourif

‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾‾

87 comentários em “Padre”

  1. A que critica é essa???. Pelo santo amor de Deus. O filme é exelente e não sei o porque de PADRE receber uma critica negativa. A sem falar que a critica tambem negativou LEGIÂO outro grande filme.
    Antes de criticar como bons crticos vamos
    aprender como criticar antes né

  2. Li todas as criticas e achei um exagero total ficar repetindo que é uma porcaria, porcaria, não assistam , lixo,não recomendo, não assistam,mto lixo, blah blah blah… AFFES!! Pra quem não curte muito o genero realmente vai detestar, mas pra quem curte eu acho que vale a pena sim… Digamos que não foi o melhor filme que eu já assisti, vamos ser realistas, não é exelente, mas eu gostei sim. Gostei da história, do enredo, podiam ter caprichado mais em muitas partes, e tals… Mas eu também sou meio suspeita em falar pq nem que não seja realmente bom eu sempre vou gostar de qualquer filme que o Paul Bettany participar! A simples presença dele já faz o filme valer a pena… Foi assim quando eu assisti Coração de Cavaleiro, Uma Mente Brilhante, Coração de Tinta, O Código da Vinci, A Criação, Wimbledon, A Legião, etc… Embora eu realmente ache muito bom todos os filmes que eu citei especialmente O Código da Vinci, e Uma Mente Brilhante que eu simplesmente AMO! hahahahah… mas de vdd, ele é um ator tão incrível, amo ouvir sua voz, e sua aparencia é encantadora, alto, loiro com aqueles olhos azuis perfeitos… Mas enfim, sou super fã do Paul Bettany e amo suas atuações mas o filme Priest com ctz ele já fez filmes melhores mas está longe de ser um lixo!

  3. Me diverti muito lendo os comentários agora, hahaha
    Li a crítica inteira, e, apesar de ter gostado do filme Padre, achei interessante certos pontos discutidos que eu não havia percebido. Por exemplo, diálogos longe da ação realmente não são dos melhores, ainda mais no filme todo, como no caso de Padre. Porém, achei um bom filme, já que o objetivo para todos aqui é entretenimento, e clichês são clichês, né? Difícil pensar em filmes que não os tenham.
    Para quem não assistiu, recomendo, a história é interessante e depois da trama Crepúsculo, no qual vampiros brilham ao entrarem em contato com o Sol; a protagonista é desprovida de personalidade e lobisomens não têm pelo, a proposta de Padre vale o tempo.

  4. alessandro gonçalves silveira

    olha eu ví o filme em 3d na tv cinema , gostei, da uma profundidade legal e em algumas cenas sai objetos na tela .Não fiquei decepcionado,igual muitos estão falando, pois em 3d da outra vida ao filme principalmente se ligar no home .

  5. AKI VC QUE ESTÃO FALANDO MERDA AI DO FILME . VCS NEM SAB OQ E FILME DE VERDADE,VAI ASSISTIR POCAHONDAS SEU BADOS DE NUBSSS. MAS UMA COISA , DEVE SER UM BADO DE INFELIZES DISGRA……. QUE NAO TEN OQUE FASE, FICÃO CRITICANDO AS COISAS DO OSUTRO QUERIA VER SE O FILLME FOSE VCS QUE FEZESE VCS TEM QUE HOLHAR O FILME ELE FICA RUIM NA CASA DE VCS PQ VCS NÃO TEM UMA TV BOA E ÓCULOS EM 3D = EU, EU TENHO E AKI EM CASA FICA MUITO BOM O FILME , SEU BANDO DE POBRETAO

  6. Gostei de conversar(ou brigar) com vocês. Se quiserem conversar sobre filmes meu hotmail e facebook é [email protected].
    Ps(de novo):eu gosto tanto desse filme, porque se eu não tivesse visto ele, não teria virado fã número 1 do ator que faz o vilão(Karl Urban) e porque eu gosto de filmes com vampiros menos a porcaria da Praga Crepúsculo.

  7. To tentando descobrir quem é mais infantil, o crítico ou a Esther hahahahah!

  8. Vinicius Carlos Vieira

    pois é Esther, pode perguntar para sua mãe, “merda” é palavrão sim, ainda mais no sentido que você usou… não dá para ser uma juíza falando merda por ai…

  9. Vinicius Carlos Vieira

    você tem 12 anos menina, pare de falar palavrões e me ofender, que boca mais suja… sonho com o dia em que um filme se torne um fracasso por causa de um crítico, só assim estaremos livres de um monte de lixo (sim, como o Padre) que se amontoam entre as estreias a cada semana…

    PS: ou dentista ou atriz, escolhe um por que senão vai ser muito complicado para você…

    PS2: que fique claro que quando eu tinha 12 anos eu queria ser arqueólogo “quenem o Indiana Jones”…. virei um crítico de cinema ofendido por uma garota de 12 anos…

  10. Eu sei que ela foi ruim, porque eu sou uma pessoa que não gosta de criticar, mas como uma pessoa como você que se diz um “critico de cinema” pode ser tão burra a não perceber se um filme é bom ou não.

    PS: Quando eu crescer eu não quero ser dentista e atriz e não juiza, e se Deus quiser nem critica porque para mim isso é uma coisa muito idiota, pois filmes são feitos para assistirmos para o nosso lazer e não para serem fracasso por causa de uma merda de uma critica.

    Ps: Quando eu crescer eu quero ser dentista e atriz e não juiza.
    Ah! E eu não queria, não quero e nunca irei querer ser fã de uma pessoa como você, babaca!

  11. Vinicius Carlos Vieira

    (olha eu ganhando fãs de todas as idades!) Então Esther, tomara mesmo que seu futuro como juíza dê muito certo, por que o seu como crítica de cinema começou bem ruim…

  12. Caro Vinicius.
    Eu não sou adulta e muito menos crítica. Sei que sou muito criancinha pois só tenho 12 anos, mas minha família sempre disse que eu poderia ser juíza, porque eu tenho uma mania muito grande de julgar as pessoas. Não vou discutir com você com palavrões ou xingamentos como nos comentários de algumas pessoas acima, mas com a minha razão e minha experiencia de criticas que já fiz em alguns filmes que assisti. Eu já assisti muitas vezes esse filme pois tenho ele em casa e não é nem original, mas a qualidade é muito boa, e eu posso dizer que esse filme não é lá dessas coisas muito profissionais, mas mesmo assim eu achei esse filme muito bom e se você não tem a capacidade de perceber isso, então como você se diz um critico de verdade?

  13. Vinicius Carlos Vieira

    É isso mesmo Galba… seria bem esquisito se eu escrevesse algo que não fosse o que eu acho….afinal, estamos nos Brasil, onde qualquer blogueiro é cinéfilo (mesmo que cinéfilo seja aquela pessoa que gosta de filmes), é diretor de novela etc… onde qualquer um pode dar qualquer opinião sobre qualquer coisa, onde as pessoas podem até falar que acharam Padre bom sem serem presas… droga!

  14. Crítica muito mal feita.

    Tanto Legião quanto Padre são filmes excelentes. Padre tem ótima fotografia, ótimos efeitos visuais, ótima trilha e um bom roteiro.

    Como gosto é como cú, é natural que o blogueiro escreva o que ele acha.
    Afinal estamos no Brasil, onde qualquer blogueiro é cinéfilo, é diretor de novela, é escritor, é treinador de futebol, é presidente da república ….

  15. Vinicius Carlos Vieira

    Caro Alexandre, quer um filme perfeito? te dou um punhado, ou melhor te falo de um monte deles até por ano… se você leu uma crítica positiva sobre o Padre, talvez a culá não seja sua, mas do crítico que escreveu algo bom sobre essa porcaria…(PS. depois me indica essa crítica desse crítico)

  16. Eu gostei do filme. pode nao ser o melhor ja feito sobre vampiros mas concordo que e´muito melhor que esta merda de Crepusculo Harry potter coisa de adolescentes (meninas) pq se um cara ver estes filmes e gostar so pod ser baitola, e critico só sabe falar mal de todos os filmes li outra critica positiva sobre esse filme e concordo, Fal ae critico profissional um nome de um filme todo perfeito acho que nao existe para criticos!!!

  17. Turma, para falar a verdade realmente gostei do filme Padre, gostei porque vi os vampiros foram retratados de uma forma diferente, (não da forma sem noção do como em Crepusculo, uma garota dividia entre a Necrofilia ou a Zoofilia) e os clichês, putz, TODO FILME TEM, mesmo que seja sutil ou bem visivel como é o caso do filme Padre, veja, em Trasformers 3, o aparecimento dos autobots no final, no momento mais difícil, no momento onde só eles poderiam ajudar também não é clichê? ou a quase morte de Optmus Prime em todos os filmes da trilogia… Veja, quanto a critica do Vinivios, blz, é o ponto de vista dele sobre o filme, só que, acho hipocrisia falar mal do filme somente por ter sido influenciado pela critica.

  18. Vinicius Carlos Vieira

    Caro Rafael, se você acha que “Padre” é o “melhor filme de vampiro que existe” fico aliviado que você ache minha crítica (“principal”) uma merda… na verdade fico até feliz e espero que você continue achando-as horrorosas sempre que voltar ao site….

  19. Só pra esclarecer, crítica pode ser boa ou ruim, todos os comentarios que apareceram aqui foram críticas sejam elogiando ou não o filme.
    Minha opinião como espectador, é que o filme é muito bom, é interessante, o filme não é pra emocionar é pra empolgar e acho que fez isso, quando nós vemos um filme, gostamos sempre de interagir com ele, e acho que esse filme permite isso.
    A crítica “principal” é uma merda, sem nexo. Quanto ao final, acho que deu um gás, uma vontade a mais de ver a continuação, espero que tenha, pois esse sem dúvida é o melhor filme de vampíros que existe, pra quem gosta de ação e suspense, o filme é ótimo, mas gosto é igual c* cada um tem o seu.

  20. Acho engraçado, tem muita gente criticando e elogiando o filme. Mas o que eu fiquei puto no final, mesmo gostando do filme, foi que não tem a porra do FINAL!!! Aliás ninguém mais quer fazer um filme só depois de Senhor dos Anéis e Harry Potter todos os filmes tem ser uma trilogia ou ter 500 igual ao bruxinho… Porra quer fazer 15 filmes faz caralho, mas termina cada um deles. O que não dá é ver um filme e achar que semana que vem tem outro episódio, parece uma série esta merda…

  21. Vinicius Carlos Vieira

    todo ano os críticos dão de cara com um belo punhado de filmes que ultrapassam nossas expectativas sim… dá uma passeado pelo site que você vai ver que tem muito mais coisa sendo elogiada do que “criticada”…. e desde já me desculpo por ter te feito ficar com sono, pelo ajuda contra insônia…

  22. Cesar Henrique Xavier Rosa

    Vinicius Carlos Vieira, quando disse “crítica cansativa”, me refiro ao texto como um todo, a elaboração dele. Comecei a ler, mas no meio desisti. Totalmente desproporcional…

    O que percebo na maioria das críticas que leio pela net – não estou só falando do Padre – é que o crítico que já viu “trocentos” filmes sempre fica na expectativa de ver uma obra prima; sem clichês, sem frases prontas, com fotografias inéditas, etc. Como não vê – e dificilmente vai ver – coloca o filme lá em baixo ou, na melhor das hipóteses, no grupo dos medíocres.

    Por isso, a maioria das pessoas que, como eu, não é especialista e está longe de ser (e nem quer ser) aceitamos com relutância a crítica pois o filme, qualquer que seja, tem um objetivo principal: Entreter. E, no caso do Padre, cumpriu seu objetivo (para mim e uma parcela significativa dos comentários).

  23. Nossa que comentários mais ridículo ela fez sobre o filme, apesar que gosto não se discute, porém mau gosto sim. Gosmei muito do filme, pois não difamam em momento algum a religião Católica. EITA MAU GOSTO PARA FILMES TEM ESSA PESSOA.

  24. Horroroso, com certeza foi o pior filme que assiti este ano. Decepção total! Parece que o filme foi feito às pressas, e com efeitos especiais da década de 1990.

  25. Vinicius Carlos Vieira

    valeu em Cesar Henrique Xavier Rosa, ao inves dessa crítica cansativa do Cinemaqui, escolham essa de três linhas do nosso colaborador… depois não reclamem…

  26. César henrique Xavier Rosa

    Nem li a crítica pois estava muito cansativa. Mas os comentários me obrigam a registrar o meu.

    O filme atinge a expectativa de entreter: um filme de ação com enredo bem criativo e com vários clichês (qual não tem?). A animação inicial dá aquela noção de HQ – nunca ouvi falar deste – e o final deixa clara a necessidade de uma continuação. Meus pontos negativos são que a história poderia ser MUITO melhor aproveitada e o combate final ficou muito pobre. Bom filme, nota 7.

  27. filme da hora! foadam-se aqueles que não gostaram, vai tudo se fuder assistindo crepusculo o pior filme ja feito só boiolagem dos inferno e sem pé e nem cabeça!
    recomendo “padre” não é otimo mas é bem bom! nota 8

  28. O filme é massa mais tem um momento que eles chegam em uma cidade em ruínas com prédios enormes, e neste momento a história do filme fica meio confusa até parece que teve uma invasão alienígena e desde então acontece a guerra.

  29. Sinceramente, não vi esse filme no cinema, comprei ele pelo Cine SKY e sinceramente: EU AMEI O FILME.

    Olhe, eu sou uma simples espectadora.. não tô preocupada com o tipo de cena, de imagem, essas coisas que só com um olhar técnico se consegue perceber.. aos meus olhos.. olhos de leiga em cinema, mas que trata um filme como diversão, distração… ele tá perfeito. Achei as atuações dignas… a história é ótima. Como citaram em um comentário acima… eu senti medo dos monstros que protegiam as colmeias. Adorei a atuação da Japinha que faz um dos “Padres”, ele não passam o filme inteiro andando de moto não tá?

    Em fim.. opinião não é?

    As pessoas falam que o filme é ridículo, mas me digam… o que tem de empolgante na saga Crepúsculo? Vampiros que brilham no Sol? Lobos? Uma protagonista indecisa? Que é capaz de deixar o pai pra viver um amor proibido com um vampiro? Ahhhhhhhh gente.. por favor né? As pessoas só amam crepúsculo, pq pegaram o filme pra ser O FILME de vampiros… sinceramente.. que gosta de histórias de vampiros curte mesmo é TRUE BLOOD! Ai sim, deveria ser feito um filme. Crespúsculo, The Vampire Diares.. é novelinha estilo Malhação… já quem curte Sangue, Sexo, Boa história e ótimas atuações.. não assiste essa merdinha de Crepúsculo!

    Eu AMEI o filme e gostaria muuuuuuuuuuuuito que tivesse a continuação dele! 😉

  30. Vinicius Carlos Vieira

    “LADO MESQUINHO QUE SO ELES TEM O QUE ELES FALAM ELES FALAM SO PRA GANHA DINHEIRO”… querido Sr. Os Críticos são uns Babacas, de verdade, se a gente fizesse por dinheiro não existiriam críticos no mundo….

  31. os criticos sao uns babacas

    esse foi um dos melhores filmes que eu ja assitsi vao pra puta que o pariu seus viados do caralhos bobocas LEGIAO TABEM FOI UM FILME MEGA FODA ENTAO VAO SE FODE OS CRITICO VEM OS FILME POR UM LADO MESQUINHO QUE SO ELES TEM O QUE ELES FALAM ELES FALAM SO PRA GANHA DINHEIRO A CRITICA DE VERDADE É ESSA:FILME MUITO BOM ATORES PERFEITO EFEITOS ESPECIAIS MAIS AINDA 3D NEM SE FALA

  32. Aaaaahhhh, seu louco! Como pode falar mal de um filme desse? Simplesmente um dos melhores que já vi. Quem gostou de Anjos da Noite, com certeza vai amar PADRE. Então porque não tenta falar mal da triologia que estorou em sucessos?! Tu não sabe nada mesmo…

    PADRE??? RECOMENDO!

  33. Vinicius Carlos Vieira

    valeu pela dica, é realmente uma mania que eu tenho que perder… valeu pela visita e volte sempre….

  34. Realmente… Fizeram tanto alarde pelo filme e terminei mais uma vez me decepcionando. Não que eu conseguisse fazer melhor, mas cadê a audácia nos filmes? Quanto tempo mais continuaremos a assistir HQ’s e livros infanto juvenis que tomam vida nas telas? Foram-se os extraterrestres, depois os zumbis pós-apocalípticos, agora os vampiros, pergunto-me o que virá a seguir…
    E ainda tem Paul Bettany que de anjo caído virou padre excomungado, sem mudar muito na atuação e deixando a desejar mais na personalidade, que ele já mostrou em outros filmes.
    E ao autor da crítica melhor não usar tantos parenteses ao longo do texto (é cansativo depois de um tempo ;D)

  35. Não concordo com as críticas proferidas pelo autor do comentário que mostra-se uma pessoa desesperada em querer fixar os filmes da sua própria imaginação e não sabe valorizar o trabalho do cineasta que esforçou-se em fazer um filme bastante interessante onde se passa uma história fictícia fantástica e muito empolgante. Sem deixar de ressaltar que o cineasta reconhece de forma belíssima o grande poder dos sacerdotes da igreja católica.

  36. Meu coração bateu, meu pulmão se encheu,minhas pupilas aumentaram.
    Depois do final do filme tomei coragem e gritei.:
    PADRE VAI SE FUDER, DIRETOR VAI TOMAR NO CU
    por muito pouco não quebrei meu pc

  37. Flávia Eloá

    e eu pensando que gostava de criticar filmes… gente, esse filme não é ruim… eu gostei. desculpaê.

  38. O filme deixou a desejar mesmo na parte visual 3D, mas o elenco estava bom: Paul Bettany, Maggie Q, etc. Mas o cara falou tão mau do filme, que eu acho que ele esqueceu que existem filmes beeeemmmm piores do que “Padre”, por exemplo: “Crepúsculo” (o filme mais sem pé nem cabeça que já vi), “Lua Nova” (foi só uma continuação patética e medíocre do filme anterior…), “Aprendiz de Vampiro” (de todos que já assisti, foi de longe o pior de todos, joguei até o DVD fora!!!), “Matadores de Vampiras” (sem comentários…), “Senhor dos Anéis” (filme muito cansativo de assistir, melhor é ler o livro mesmo…)… enfim, eu particularmente gostei de “Padre”. Mas… cada um tem seu gosto.

  39. ótimo filme ação do inicio ao fim, esses comentarios estão equivocados, é o melhor filme de vampiros

  40. Nem vo ler nem baxar depois dessa……querem vampiros pós apocalipticos de verdade? com ”Padres” os caçando,LEIAM BENTO do André vianco isso sim vale cada centavo gasto uma historia q se fosse aos cinemas mudaria ahistoria dos vampiros no mundo do cinema!

  41. Crítica bem agressíva a Padre 3D e bem menos agressíva a lixos de filmes como crepúsculo. ( Filme para Encalhadas, Gordinhas ou Solteiras )

    Crítica Fail, Fato.

    Resumindo… o filme é bom, porém faltou uma animação melhor, pelo menos mais 50% de ação e um ambiente maior…
    Além disso o diretor não parece estar sendo bem sucedido no 3D é melhor ele deixar esta parte de lado, porém nem de longe é motivo para ser enjuadinhu e muito bambi pra vim dizer nos comentários que jogou uns R$5 fora.

    Eu aconselho o filme e com essa chuva de críticas e muitas delas sem pé nem cabeça espero que caso aja um segundo filme, que ele melhore nos quesitos citados acima.

    Já se você é bem enjuado e quer assistir um “Star Wars” ou “Avatar” de bilhões de dolares, é simples: Espere mais 20 anos para assistir algo de duas horas e meia. ^-*

  42. Cara não gostei da critica que você fez, a história do filme também é bem interessante, o filme me lembra a história dos templarios que foram usados pela igreja catolica do seculo XI ao XIV e quando não precisaram mais deles pois os muçulmanos foram derrotados, os trataram como se fossem traidores e os destruiram, o filme não foi o melhor do ano mais é um filme legal sim, apresenta uma boa proposta, se comparado a aquela porcaria de crepúsculo aonde os vampiros soltam purpurina e escutam restart, eu daria 10 para o padre 0 para crepúsculo, mas no geral dou uma nota de 8.0 para o filme.

    Obs: quem não gostou desse filme com certeza deve ser fãn de crepúsculo, aonde os vampiros viram borboletas.

  43. Pra falar a verdade prefiro ver esse filme Padre do que crepusculo… que é um lixo o roteiro de padre bate mil vezes o de crepusculo….

  44. olha eu vi e gostei do filme, cada um tem um gosto ué! tem gente que gosta de harry potter eu odeio ! fazer o quê!
    o filme tem pouco diálogo porque os padres são reservados ,(dá desconto pô, eles não transam)
    kkk

  45. o filme nao é lá o melhor que já vi, porem nao é tao ruim assim.De todos os filmes de vampiros ja criados, esse foi o melhor.

  46. Victoria Lima

    Crepúsculo é melhor que isso, até o Cam atuou melhora lá. Filme horrível, gastei preciosos minutos no pc pra ver. Deixei de assistir Game of Thrones por isso. Descreverei minha sensação:

    Huum começo legal/animação trash/mocinhos óbvios/vampiros nada assustadores(bonecos de Lady Gaga)/padres que tentaram ser Chuck Norris/vilão de Power Rangers/a rainha parecia um Pokemón/diálogo inexistente/ A MELHOR CENA: acharam uma boneca no chão(mistééério) e até agora não entendi o por quê/O trem nem chegou na cidade/ ELES NEM SE BEIJARAM(não que eu quisesse isso…)/FIM IDIOTA

  47. Se o blogueiro tivesse aprovado o filme, a maioria dos comentários aqui seria positiva também… Gostei bastante do filme. Os bichos foram bem desenhados, principalmente o guardião da colmeia… Assustador mesmo! A história tem muito clichê, mas TODO FILME TEM ISSO, NÃO SE ILUDAM, POIS HOJE TUDO SE COPIA!

    A questão agora é quando vão lançar a parte 2, pois fiquei curioso… Com certeza vou assistir!

  48. Vinicius Carlos Vieira

    Rosane, depois, se tu se interessar, eu posso te inticar uma meia dúzia de produções que podem fazer você mudar de ideia….

  49. Pra mim, foi um dos melhores filmes de vampiros a que assisti nos últimos tempos.

  50. o coitado do Almir comparando o Padre com Rio ou Tropa de Elite tem que ser daqueles brasileiros que só ligam para as porcarias nacionais.
    O Padre está longe de ser bom, mas é melhor que esses dois que ele citou de longe, tem produção caprichada, trilha sonora incrível, atores bons, o filme é no total nota 7.
    Mas crítico de cinema sempre puxa para o nacional, por piores que sejam, e por piores que sejam os atores, afinal, nossos filmes e novelas lá fora são como novela mexicana para nós, porcarias de extremo mal gosto.

  51. olha o filme não é dos melhores e também não é dos piores… concordo com o que a Nayara disse, vai do gosto de cada um e o que outra pessoa tbm falou mais em cima é que vc nao pode querer demais de um filme pos-apocaliptico, com monstros e querer que seja uma linda história um excelente filme, recomendo a assistir e fazer seu próprio comentário…. cada um tem seu gosto.

  52. gente cada tem um gosto agora falar ki o elenco é um lixo é D+ da conta,afinal eles estavam seguindo seus personagens,eles n tem nada a ver.

  53. Concordo com que disseram. E digo mais, não paguei pra ver no cinema e ainda me senti lezado por ter baixado da internet.

  54. O pior filme de 2011 , um enorme desperdício de $$$$$$ com um roteiro RIDICULLO , efeitos especiais que deixaram a desejar , história ridicula tbm , enfim uma bosta só

  55. Assisti o filme esse fim de semana e achei que o filme ficou devendo.
    A história do filme eu achei bacana apesar de algum pontos negativo e a falta de um pouco mais de ação, mas a história eu gostei. O que eu não gostei e acho que o filme irá deixar devendo são os efeito 3D que para mim não existiram, pelo simples fato de serem muito pobres. Para se ter um pouco a noção do quanto é ruim, aquela introdução do bonequinho pedindo para desligar o celular esta em 3D também e esta muito melhor do que a filmagem do filme.
    Para mim, ele fizerem em 3D apenas para dizer que também teriam em 3D, mas não conseguiram, um lixo.
    Quem for assistir não perca o dinheiro pagando para ver em 3D.

  56. Achei o filme muito escuro,porém uma história interessante. Um pouco chato,mas com algumas cenas interessantes.

  57. É uma mistura onde nada combina, igual por pizza no milk shake. Cowboy, vampiro, alien, mad-max, matrix e padres!? Faltou, sobretudo, roteiro.

  58. Eu acho que adiaram tanto a estreia só para criar a falsa expectativa de ser um super filme. O trailer é milhoes de vezes melhor que o filme que é uma porcaria

  59. Ezequiel Forte

    Este filme é uma MERDA!
    Uma perda de tempo valiosa.
    É um LIXO!
    NÂO EXISTE PONTO POSITIVO.
    Desculpem, mas é realmente uma porcaria mal gravada, mal produzida, mal pensada.

  60. Eu não achei ruim o filme não. Gostei do cenário, da atuação do Paul Bettany e da moça japinha “padre”, e as cenas de ação tudo bem que já estão bem batidas essas cenas de ação no estilo Matrix, mas ainda diverte.
    Pra mim se você sabe que vai ver um filme pós-apocalíptico, com vampiros e um cara de preto com super poderes não pode esperar um drama emocionante também né. Pra mim é um bom filme.

  61. O diretor desse filme e quem o financiou deveriam ser condenados a prisão perpétua! Que bomba de filme!!!!!!!!! Gastei uma nota pra ser feito de trouxa!!!!! Filmezinho sem nexo, cheio de clichês, final absurdo, quase nada de 3D…enfim…QUEM NÃO ASSISTIU, FIQUE LONGE!!!!!!!!

  62. sem nexo, sem criatividade, sem história… sem efeitos 3D. O diretor deveria mudar de profissão…

  63. Foi o pior filme que eu já vi em toda minha vida. Vampiros ETS, vampiros cowboys com mobiletes turbinadas… Assisti inteiro, achando que podia melhorar… que tristeza. Péssimos atores, não me emocionaram em nenhum momento, péssima historia tb. QUEM AUTORIZOU ESSE FILME? foun foun foun…

  64. De longe, mas muito longe mesmo o pior filme que já vi na minha vida, gastei R$ 6,00 e confesso que fiquei até triste, filme péééééééééésssssssssssiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmoooooooooo e olha que ja assisti de tudo um pouco.

  65. os atores sao muito bons, magie q (eu amo a nikita), o Paul Bettany, e o cam gigandet (adoro ele)
    mas o resto foi irrelvante

  66. nao aguentei ver até o final

    sao no meio do filme… deu sono…

    esse artigo descreve com precisao o filme..

    maggie Q e o ator principal sao bons.. o resto é resto

  67. Pior filme que vi em 2011. Nossa, filme de cine pipoca do SBT. É nem sessão da tarde chega a ser… paguei 17,00 conto p/ v essa porcaria… pensei seriamente em pedir o dinheiro de volta, mas o cinema não tem nd v com isso ne?! ou tem? ehuehuehuehu Se estão curiosos, baixem na net…

  68. Pessoal, injeção de desanimo não foi, isso se chama realidade, eu vi o filme hj é acreditem
    é pior, filme mto ruim, 50% eles andam de moto, realmente são linhas de dialogo e andam de moto blabla
    Salvem seu dinheiro ou tempo seila não recomendo, fiquei mto chateado pois esperava mto mais do filme.

    Edu os comentários entusiasmados que vc leu são pessoas más querendo ver vc perder dinheiro
    ou viram um filme diferente, eu sinceramente não vejo como alguem pode gostar de tal filme, recomendo que baixe na internet se estiver curioso, não vale a pena gastar dinheiro como gastei, sai do cinema me achando um troxa ou roubado.

  69. Li comentários entusiasmados de quem assistiu ao filme em outro site.

    Mas se é bom ou ruim eu só saberei após assistí-lo.

  70. Comentário simples,objetivo um desperdício de $$$ com personagem com certeza na mão de outro diretor renderia ++imagens,ação e mensagem….Vá assistir RIO(Desenho Animado)…e 1 pergunta qdo teremos no Brasil 3D…Tropa de Elite com esta grana que gastaram neste PADRE…estouro de bilheteria…Parabéns continuarei acompanhando…
    @siteoprodutor

  71. Nossa, que injeção de desanimo para quem não assistiu o filme ainda. Não citou nenhum ponto positivo.

    Estou com a imagem de um filme medíocre, que o 3D não funciona, que o diretor é ruim, os atores são ruins.

    Só faltou dizer que a estrutura do cinema também era ruim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.