Oscar terá 10 indicados fixos para Melhor Filme


Depois de alguns anos com um número flexível de indicações na categoria de Melhor Filme  no Oscar, a Academia agora oficializou a mudança: serão 10 produções indicadas na principal categoria da noite.

A ideia é assegurar uma melhor representatividade e inclusão de filmes que representam diversas fatias da sociedade. A afirmação é do “chefão” (CEO) da Academia, Dawn Hudson, que completa:  “Até onde for possível iremos alterar e continuar examinando nossas regras e procedimentos para garantir que todas vozes sejam ouvidas e celebradas”.

A mudança ainda não deve acontecer na 93° Premiação da Academia, que acontecerá no começo de 2021 e celebrará os filmes de 2020. A previsão é que a mudança ocorra apenas no 94° Oscar, em 2022. A ideia dessa mudança ainda passa por “encorajar a igualdade e a melhor representatividade tanto dentro quanto fora da tela”, afirma a declaração oficial, e completa: “iremos refletir melhor a diversidade da comunidade do cinema”.

Já o presidente da Academia, David Rubin, fortaleceu a ideia de que todos membros e comitês executivos irão caminhar através disso com foco, dedicação e um esforço conjunto. “Nos precisamos reconhecer todo esforço necessário, escutar, aprender e abraçar esse desafio” comentou Rubin.

A 93° Premiação da Academia deve acontecer no dia 28 de fevereiro de 2021. Pela primeira vez na história, os filmes indicados não precisarão estrear nos “cinemas físicos”, possibilitando que produções que chegaram diretamente nos serviços de streaming concorram nas principais categorias. A mudança é pontual, só servirá para a cerimônia de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.