O Preço da Coragem Filme

O Preço da Coragem

Se aparentemente o maior atrativo de O Preço da Coragem é contar uma história recente, a de Daniel Perl sequestrado e executado no Afeganistão a pouco tempo, por trás disso, na verdade, se esconde sim um filme extremamente consistente, que mesmo sem tem para onde ir, já que todo mundo já sabe quase tudo sobre o acontecido e se lembra perfeitamente, ainda assim prende a atenção do espectador o tempo todo.

Talvez uma das razões seja o modo quase documental que o diretor Michael Winterbottom dá ao filme, fixando a ação em um ponto e deixando a câmera procurar suas nuances e tudo que acontece ao seu redor, de um jeito meio natural, sem mise-em-cene, como se o espectador participasse de tudo a partir de um ponto de vista casual.

Para coroar tudo isso, a presença de Angelina Jolie é sensacional, perfeitamente equilibrada entre toda força da personagem e a fraquesa da situação, segurando o filme na costas e fazendo valer cada segundo dele.


A Mighty Heart (EUA, 2007) escrito por John Orloff , dirigido por Michael Winterbottom, com Angelina Jolie e Dan Futterman