O Poderoso Chefão III ganha novo corte e volta aos cinemas


Esqueça Zack Snyder e sua Liga da Justiça de quatro horas, o “novo corte” do momento vem de um dos grandes clássicos do cinema. De acordo com a Paramount Pictures, Poderoso Chefão III voltará aos cinemas em dezembro, mas a versão que você poderá ver é uma restauração feita pelo próprio Francis Ford Coppola. O filme também não manterá o título.

O indicado a sete Oscars será relançado como “Mario Puzo´s Godfather Coda: The Death of Michael Corleone”. Na música, uma “Coda” é uma passagem que leva ao final da canção, o resto do título é mais fácil de entender.

O próprio Coppolla afirmou que o novo título não era uma novidade, já que “era de conhecimento geral que ele e Mario (Puzo, roteirista) preferiam esse título dentro das intenções que tinham no terceiro filme”. O cineasta trabalhou em sua produtora American Zoetrope em uma versão 4K de todo material original para uma restauração frame por frame. “Ele supervisionou todos aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova montagem, garantindo que o filme, não só tivesse o prestigio visual, como também correspondesse a suas expectativas e visão”, comentou Andres Kalas, vice-presidente dos Arquivos da Paramount.

“Para essa nova versão eu criei um novo começo e um novo final, troquei de lugar algumas cenas, planos e ‘deixas’ da trilha sonora”, comentou Coppola, e completou: “Com essas mudanças e o material restaurado, para mim, é uma conclusão mais apropriada dos outros filmes e eu estou agradecido ao Jim Gianopulos (chefão do estúdio) e a Paramount por me permitirem revisitar o filme”.

Depois da estreia nos cinemas o filme deve ser lançando em uma versão em DVD. Ainda não foi anunciado, nem outros formatos, nem a entrada em algum serviço de streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.