Netflix irá produzir Fuga das Galinhas 2


No ano em que Fuga das Galinhas completa duas décadas de idade, a animação em stop motion ganhou uma ótima notícia, já que a Variety afirma que a Netflix confirmou sua entrada na produção para financiar Fuga das Galinhas 2.

“Nós tínhamos a história perfeita, e a relação com a Netflix também é perfeita, já que eles celebram os cineastas e são tão próximos dos realizadores”, apontou Peter Lord, diretor do primeiro filme, e completou: “Acho que agora conseguiremos fazer a continuação de Fuga das Galinhas que a gente queria fazer realmente”.

Talvez a notícia não seja uma surpresa tão grande assim, já que a mesma Aardman Animations já tinha um acordo com a Netflix, que resultou no longa de animação “A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon”, mesma Aardman que foi responsável pela produção do primeiro Fuga da Galinhas.

A direção de Fuga das Galinhas 2 irá ficar com Sam Fell, experiente nas animações, tendo comandado os ótimos ParaNorman e Por Água Abaixo. De acordo do com diretor, “é muito divertido ver essas galinhas de volta à ação, todas traquitanas (…) nós estamos seguindo em frente quase como um tributo ao Missão Impossível, com elementos de filmes de golpes e com as galinhas organizando uma invasão”.

O filme será escrito por Carla Shelley e Steve Pegram, ambos irão trabalhar com o roteirista original Karey Kirkpatrick. O filme ainda não teve data de lançamento confirmada, mas com certeza irá se tornar um dos destaques do período, já que Fuga das Galinhas continua sendo a animação em stop motion com a maior bilheteria da história do cinema.