Morre Ator Ernest Borgnine

E o mundo do cinema se vê órfão de uma de suas personalidades mais conhecidas e carismáticas, já que faleceu nesse domingo, dia 08 de julho em um hospital de Los Angeles, o ator Ernest Borgnine, com 95 anos, em razão de uma falência renal.

Borgnine, que ganhou o Oscar em 1955 pelo filme Marty, teve grande parte de sua notoriedade graças a sua enorme quantidade de participações tanto em filmes com em produções de TV e até recentemente a dublagem do “herói” Mermaid Man no desenho Bob Esponja.

Americano, filho de imigrantes italianos e soldado da marinha durante a Segunda Guerra Mundial, Borgnine ficou mais marcado ainda por participações no começo de carreira no clássico faroeste de Nicholas Ray Johnny Guitar (1954), logo após o oito vezes ganhador do Oscar “]A Um Passo da Eternidade, com Burt Lancaster, Montgomery Cliff e Frank Sinatra.

Já nos anos 60, entre muitos outros filmes, participou de produções inesquecíveis como Os Doze Condenados (1967) e Meu Ódio Será tua Herança (1969). Na década seguinte, Borgnine ainda fez parte do elenco da catástrofe náutica O Destino do Poseidon (1972) e em 1981 teve uma marcante participação na ficção científica Fuga de Nova York, dirigida por John Carpenter. Mais recentemente, contracenou com Bruce Willis em Red – Aposentados e Perigosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.