Marighella finalmente ganha uma data de estreia

Marighella finalmente ganha uma data de estreia

Após ser aclamado em festivais pelo mundo todo e ter sofrido uma série de dificuldades impostas pela Ancine no Brasil, Marighella finalmente ganhou uma data de estreia oficial. O filme dirigido pelo Wagner Moura deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 04 de novembro.

A data é simbólica por completar 52 anos do assassinato de Carlos Margihella. O revolucionário comunista liderou um dos maiores movimentos contra a ditadura militar brasileira e morreu numa emboscada criada por agentes do DOPS, órgão de repressão da ditadura, em 1959.

Originalmente, Marighella seria lançado no dia da Consciência Negra em 2018, mas o Fundo Setorial do Audiovisual da Ancine recusou o ressarcimento de R$1 milhão de investimento da O2 para a produção do filme e também recusou o pedido de adiantamento para comercialização da obra. Essa decisão gerou uma grande discussão sobre a censura ideológica e a forma com que os programas de incentivo culturais estão sendo tratados no governo Bolsonaro.

Marighella é vivido nos cinemas por Seu Jorge e o filme ainda conta com um elenco de peso. Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz também estão no filme.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.