Kristen Stewart deve viver Princesa Diana no filme Spencer


De acordo com o site Deadline, Kristen Stewart está bem perto de viver a Princesa Diana no drama Spencer, dirigido por Pablo Larraín. O filme ainda deve ter o roteiro escrito por Steven Kinight e tem tudo para ser uma daquelas cinebiografias que buscam trazer algo a mais dentro de um assunto que todo mundo já acha que sabe de tudo.

Larraín é conhecido também por outra “mini” cinebiografia que deve bater bastante com a estrutura de Spencer, Jackie. O filme mostrava os dias que se sucederam à morte de John Kennedy, acompanhado tudo pelo foco da sua esposa, Jacqueline Kennedy, vivida por Natalie Portman.

Já em Spencer, Stewart viveria Diana durante três dias enquanto ela decide se separar do Príncipe Charles em meio a um feriado de Natal cheio de compromissos reais. O roteiro escrito por Steven Knight deve focar nas dúvidas da personagem e no peso de quebrar todas essas tradições. Knight é conhecido por ter assinado os textos de filmes como Locke e Calmaria, além de recentemente ter escrito as séries Taboo e Peaky Blinders.

O diretor ainda declarou para o Deadline: “Nós todos crescemos lendo e entendendo muito bem a ideia dos contos de fada, neles, geralmente o príncipe chega e encontra a princesa, convida ela para ser sua esposa e, eventualmente, ela se torna a rainha. Isso é um conto de fadas. Quando alguém decide que não será a rainha e diz ‘eu prefiro seguir em frente por eu mesma’, é uma grande decisão e coloca o conto de fadas de cabeça para baixo”. Larraín ainda encontra no coração de seu filme a ideia de que essa reviravolta é surpreendente e deve ser sempre uma decisão difícil.

“Nossa ideia é fazer um filme que toque todos de modo amplo e que se interesse no quanto isso pode ser fascinante”, completa Larraín, que pontua: “queremos discutir como e porque uma pessoa toma uma decisão dessas”.

Já sobre a escolha de Kristen Stewart para o papel principal, Larraín é firme: “Kristen é uma das melhores atrizes da atualidade”, e completa lembrando o quanto é preciso que o filme tenha um certo mistério, “Kristen consegue ser várias coisas, consegue ser bem misteriosa e muito frágil, assim como, seguir esse caminho para se tornar muito forte”.

A respeito do nome do filme, Spencer, o diretor aponta que a história será “sobre ela se encontrar, sobre entender a possibilidade que as coisas mais importantes para ela eram estar bem e tentar ser ela mesma”. Spencer, no caso, é o nome de solteiro de Diana.

Spencer ainda não tem data de estreia, mas a produção deve começar a filmar logo no início de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.