“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” Concorre a Vaga no Oscar

Quinta-feira passada (18) foi dia do cinema nacional indicar o filme que concorrerá a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2015. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro, ficou com a indicação, e a Academia de Cinema de Hollywood deverá revelar os cinco concorrentes no dia 15 de janeiro.

O filme concorreu com mais 17 filmes e, além de ter feito um baita sucesso nas bilheterias do Brasil, acabou muito bem falado no resto do mundo, principalmente ao sair do Festival de Berlim com o Teddy embaixo do braço (prêmio para longa com temática LGBT) e ainda o Fipresci, da Federação Internacional de críticos, dentro do mesmo festival.

A previsão agora é que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho chegue aos Estados Unidos no começo de novembro em Nova York e São Francisco, sendo que na sequencia ainda deve ter sua estreia estendida para mais 30 cidades americanas.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho Filme Oscar

O último filme brasileiro a conseguir uma indicação entre os cinco filmes do Oscar foi Central do Brasil em 1999, sendo que nos últimos anos O Som Ao Redor (2014), O Palhaço (2013), Tropa de Elite 2 (2012) não conseguiram a indicação.

Confira então a lista com os 18 selecionados que disputaram uma vaga entre os candidatos:

A Grande Vitória
A Oeste Do Fim Do Mundo
Amazônia
Dominguinhos
Entre Nós
Exercício Do Caos
Getúlio
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Jogo De Xadrez
Minhocas
Não Pare Na Pista: A Melhor História De Paulo Coelho
O Homem Das Multidões
O Lobo Atrás Da Porta
O Menino E O Mundo
O Menino No Espelho
Praia Do Futuro
Serra Pelada
Tatuagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.