Garçonete

Garçonete Filme

 

Mesmo com todo apelo americanizado das tais das tortas que desfilam pelo filme inteiro, Garçonete, antes de qualquer coisa é um filme bem mais universal do que possa parecer, e só isso já faz dele um uma ótima pedida.

Nele, Keri Russel (também conhecida como a Felicity da série de TV) é uma garçonete de alguma cidadezinha dos Estados Unidos com apenas um sonho: largar o marido e começar uma nova vida. Só que isso não é tão simples, tanto graças ao temperamento possessivo dele, quanto a da descoberta de um gravidez. Para completar acaba ainda se apaixonando pelo novo médico da cidade.

Se a história tem todos componentes de uma tragédia anunciada, o ponto forte do filme é driblar esse aspecto e mostrar um frescor cativante, delicioso e simpático. Ao mesmo tempo que se segura em um tom irônico e sarcástico na narração em off, ganhando o espectador graças a um roteiro cheio de diálogos rápidos, ágeis e objetivos, que transbordam mais veracidade ainda com um elenco cheio de atuações precisas e naturais.

Um filme com um sensibilidade à flor da pele que consegue transformar um cenários com cara de trágico em uma visão otimista da vida.


Waitress (EUA, 2007) escrito e dirigido por Adrienne Shelly, com  Keri Russel, Nathan Fillion, Adrienne Shelly, Sheryl Hynes, Jeremy Sisto


2 Comments

  1. A história é linda, uma pena que o romance não dá certo… eles faziam um par com muita quimica.

  2. Adorei esse filme! Achei mto fofo e bem feito… Os nomes das tortas são o máximo e me deixaram com uma vontade louca de comer tortas americanas! rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.