Especial – Indicados Annie Awards

E pela primeira vez na temporada 2013/2014 vamos falar de algum famoso “termómetro do Oscar”. E o Annie Awards, premio da ASIF (Associação de Animação Internacional, de Los Angeles) que, obviamente, celebra as melhores animações do ano. Confira a lista de concorrentes desse ano:

Frozen – Uma Aventura Congelante (Walt Disney)
Universidade Monstros (Pixar)
A Letter to Momo (“Momo e no Tegami”) (GKIDS)
Meu Malvado Favorito 2 (Universal)
Ernest & Celestine (“Ernest et Celestine”) (GKIDS)
Os Croods (DreamWorks)
The Wind Rises (Walt Disney)

MONSTERS UNIVERSITY

Ainda que no final das contas, esse papo de termômetro do Oscar seja uma tremenda bobagem, também é impossível negar que todo mundo adora fazer seu bolão para o careca dourado da Academia. E nesse caso o Annie é quase um chute certeiro.

De 2002 para cá (ano em que o Oscar passou a premiar as animações) o Annie “acertou” oito vezes, e só não o fez mais ainda por um ou outro momento de insanidade. Como quando premiou o fraco Detona Ralph ao invés de Valente na última premiação, preferiu Como Treinar seu Dragão ao sensacional Toy Story 3 (2010) e ainda a burrada de deixar Wall-E observar Kung Fu Panda ganhar em 2008.

Enfim, quem quiser acertar as apostas na hora do bolão já pode preparar o caderninho de anotações e conferir quem sair vencedor em 1° de fevereiro de 2013, dia da entrega dos Annies.

A ASIF no mesmo dia ainda entrega prêmios em outra 29 categorias, que vão desde curta de animação até diversas outras técnicas. A lista completa está no site oficial da associação.