Especial curta – Aningaaq

A essa hora você já deve ter visto o sensacional Gravidade (se não o fez já devia ter feito!) e deve lembrar de uma cena onde a astronauta vivida por Sandra Bullock, em um último momento de esperança, tenta enviar um pedido de socorro pelo rádio e acaba tendo um diálogo para lá de sem sentido com alguém que não fala a língua dela. Eis então que agora você terá a oportunidade de descobrir quem estava do outro lado.

Filmado pelo próprio filho do diretor Alfonso Cuarón, Jonás (que também escreveu o roteiro do longa), Aningaaq, conta a história desse esquimó que acaba recebendo a mensagem da Dr. Stone. O curta é simples, Jonás não faz nada demais, ainda que no começo pareça herdar os planos longos do pai (mas logo se deixa ser comum), porém, mais interessante que isso, não à toa, parece dialogar com Gravidade muito mais em termos de objetivos. Deixando-o muito mais interessante.

Aningaaq continua falando sobre solidão, desse homem sem ter para quem contar sua vida, e sobre morte e vida. Sobre o nascimento de seu filho e sobre a dor de ter que se livrar de um velho companheiro. Enfim, o curta sozinho talvez passasse despercebido e sem muito sentido, mas como mais um pedaço de Gravidade só engrandece mais ainda essa obra-prima do diretor mexicano.

Confira aqui o curta Aningaaq