Filmes gratuitos no projeto #EmCasaComSesc


Em tempo de quarentena, qualquer possibilidade de ver alguns bons filmes é sempre uma ótima notícia, e quando o serviço é de graça, tudo fica melhor ainda. A partir de 4 de junho começa o projeto do Sesc São Paulo, Cinema em Casa (ou já preparado para as redes sociais #EmCasaComSesc).

A ideia é disponibilizar quatro filmes diferentes toda quinta-feira. A curadoria é feita pelo próprio CineSesc e terá quatro “eixos principais”: Clássicos do cinema restaurados, produções contemporâneas que tiveram passagens relevantes em festivais pelo mundo, cinema nacional e filmes infanto-juvenis.

Essa proposta da curadoria ainda visa dar mais espaço para documentários e produções independentes, tentando assim possibilitar ainda mais que esses filmes encontrarem seus públicos.

Os filmes ficarão “em cartaz” durante uma semana, com possibilidade de extensão desse período diante de uma demanda muito grande. Para ver os filmes, basta entrar no site e dar o “play”, não precisa de cadastro nem informação, só ver os filmes. Tudo gratuito e simples.

Nessa primeira semana, o Cinema em Casa disponibilizará a cópia restaurada do clássico de Pier Paolo Pasolini, Mamma Roma (1962), como destaque das estreias. Além dele, o público ainda terá a oportunidade de conferir os documentários O Homem da Cabine e O Pacto de Adriana, o segundo, filme chileno de Lissete Orozco e encara uma história sobre a ditadura do país que ainda se reflete nos dias de hoje.

Por fim, para o público infanto-juvenil, as estreias ainda contam com a animação Historietas Assombras – O Filme. Todos os quatro filmes poderão ser aproveitados do dia quatro ao dia 10 de junho.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.