Documentários sobre cinema entram no Globoplay


Quem gosta de cinema terá muito o que ver no serviço de streaming da Globo. Não os filmes em si, mas sim um pouco dos seus bastidores em uma série de documentários que entram no Globoplay a partir dessa semana.

O destaque talvez fique com E a Mulher Criou Hollywood, de 2016 e dirigido por Clara e Julia Kruperberg. O média metragem busca enxergar a importância das profissionais mulheres na construção do cinema norte-americano, passando pela influência de nomes como Lois Weber, Mary Pickford e Dorothy Arzner para entender esse cenário pouco falado.

Já quem gosta de conhecer o que está por trás das câmeras A Magia do Cinema, mostra ao público como foram feitos os efeitos especiais de grandes clássicos do cinema, como Skyfall e Beleza Americana, com depoimentos de cineastas como John Boorman e Sam Mendes.

Ainda nos bastidores O Cinema Pelas Lentes da Magnum Photos mostra como a criação da Agência Magnum representou um encontro sem precedentes entre dois mundos aparentemente opostos: o fotojornalismo e o cinema. O como muita gente enxerga, “a realidade e a ficção”.

Indo para o lado das biografias, Orson Welles constrói um retrato do cineasta a partir de depoimentos de cineastas e familiares. Também tentando desvendar um mito do cinema, O documentário Walt Disney chega em dois episódios. O primeiro apresentando as duas faces do roteirista e cineasta, que para alguns, foi um entusiasta gentil e modesto, no entanto, para outros, um o chefe controlador e exigente até mesmo com seu sócio e irmão mais velho, Roy. Já o segundo episódio mostra todo o mundo mágico de fantasia criado por Walt Disney em contrapartida com os graves problemas enfrentados pelo estúdio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.