Diretor de Efeito Fallout deve dirigir próximos Missões Impossíveis


O sucesso de Christopher McQuarrie nos dois últimos filmes da franquia Missão Impossível deve acabar significando mais, no mínimo, três anos de trabalho para o diretor. De acordo com The Hollywood Reporter, McQuarrie está muito perto de confirmar sua presença na direção dos dois próximos filmes da série.

Curiosamente, McQuarrie já tinha sido o primeiro diretor a repetir seu nome nos créditos de Missão Impossível. Brian De Palma e John Woo dirigiram os dois primeiros, com J.J. Abrams e Brad Bird dando novo fôlego à série e estabelecendo quase uma mitologia que ainda sobrevive em Nação Secreta, quinto filme, e Efeito Fallout, último, ambos dirigido por McQuarrie.

Nação Secreta fez mais de US$ 600 milhões nas bilheterias mundiais, um sucesso tão grande quanto Efeito Fallout, que passou dos US$ 790 milhões e foi celebrado por público e crítica como nenhum outro filme da série.

De acordo com o The Hollywood Reporter a decisão de fechar logo o contrato pode ter vindo graças ao assédio da Warner, que tentou até “dar” algum filme da DC nas mãos de McQuarrie, que, aparentemente, preferiu continuar com sua parceria com Tom Cruise.

McQuarrie “surgiu” para o mundo em 1995, quando assinou o roteiro de Os Suspeitos, que lhe rendeu um Oscar. Em 2000 ainda escreveu e dirigiu o injustamente esquecido por muitos, À Sangue Frio. Sua parceria com Cruise começou oito anos depois, quando escreveu Operação Valquíria.

Mais recentemente, além de escrever o esquecível A Múmia, também dirigiu Jack Reacher: O Último Tiro ambos também com Cruise.

O astro, por sua vez, deve voltar aos dois próximos filmes da série Missão Impossível que, diferentemente do que vem acontecendo, deve estrear com um espaço menor entre eles, mais precisamente o sétimo filme em 2021 e o oitavo em 2022. Se isso quer dizer que ambos estarão ligados por uma mesma trama, ainda não se sabe, mas a proximidade deles pode significar exatamente isso. Agora é só esperar por mais notícias e novidades.

Quer receber as melhores notícias do cinema?

Inscreva-se na newsletter do CinemAqui e receba um resumo semanal do que está acontecendo no mundo dos filmes.