Cinefantasy vai de 6 a 20 de setembro


Entre os dias seis e 20 de setembro acontece o 10° Cinefantasy.  A programação inteira será dividida entre apresentações no Belas Artes Drive-in e também online, no Belas Artes À La Carte. O festival ainda terá uma retrospectiva homenageando o cineasta Rodrigo Aragão.

O homenageado terá cinco filmes apresentados durante o festival, assim como verá seu mais novo filme, O Cemitério das Almas Perdidas, servindo de abertura para toda programação, com exibição no Drive-in e ainda transmissão online. O festival ainda homenageará a atriz Gilda Nomacce.

Serão 12 mostras de curtas e ainda 20 longas em competição, além de Mostra Paralela, Retrospectiva e Homenagem. Os vencedores das competições levam para casa o Troféu José Mojica Marins.

Em sua décima edição, o Cinefantasy já apresentou mais de mil filmes e teve mais de quatro mil inscrições, se tornando o maior festival fantástico do Brasil. Ainda em 2020 o festival criou o Quarentena Cinefantasy, uma programação 100% online que liberou mais de 100 filmes diante da pandemia de Coronavírus.

Ainda em termos de inclusão e democratização, desde 2018 o festival promove o Esqueta Cinefantasy, projeto que leva sessões comentadas para a periferia de São Paulo. Já o Circula Cinefantasy é ainda uma itinerância que leva a programação do Cinefantasy por várias cidades e estados do Brasil, criando público e ampliando o acesso ao gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.