Chumbo Grosso Filme

Chumbo Grosso

Mesmo engraçado, sem se levar mais uma vez a sério, essa nova comédia dos criadores de Todo Mundo quase Morto esquece de engatar a segunda e acaba ficando demais entre uma sátira e uma comédia comum. O que é uma decepção, já que grande parte de quem for ver Chumbo Grosso,  vai em busca de muito mais risos do que encontra.

Talvez pelo próprio gênero já chafurdar demais nele próprio, como em Máquina Mortífera, Um Tira da Pesada e outros, só resta a Chumbo Grosso tentar se levar a sério de modo cínico e brincar com aspectos técnicos do gênero, com seus closes forçados, uma edição picotada que não leva a lugar nenhum e algumas viradas estapafurdias roteiro, totalmente forçadas apenas a dispor das cenas de ação. Além é claro de esteriótipos e mais um “par” de coisas que serão facilmente reconhecidas.

No geral pelo menos funciona e, de qualquer jeito, bem provavelmente, vai agradar a todos, mas sem chegar aos pés do filme anterior da dupla, com aquelas criaturas com “Z”.


Hot Fuzz (GB/Fra, 2007) escrito por Simon Peg e Edgar Wright, dirigido por Edgar Wright, com  Simon Pegg, Nick Frost, Timothy Dalton, Jim Broadbent