44° Mostra de São Paulo anuncia programação online


A epidemia de covid-19 transformou o mundo, agora é hora de começar a se adaptar a esse novo momento enquanto o “velho novo” não volta. Seguindo essas dificuldades e tentando se adaptar às necessidades, a 44° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou que em 2020 será realizada online. A Mostra acontecerá entre os dias 22 de outubro e 04 de novembro e também contará com exibições no drive-in do Petra Belas Artes.

A exibição na internet terá filmes com o preço de R$ 6,00, além de títulos gratuitos disponíveis nas plataformas do Cinesesc e Spcine. Já a plataforma de exibição dos filmes será realizada pela Festival Scope/Shift72, mesma empresa responsável pelas transmissões dos festivais de cinema de Tribeca e Toronto.

O festival de São Paulo vai exibir cerca de 150 títulos dos mais diversos países. Até o momento estão confirmadas produções da Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, China, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irã, Japão, Líbano, México, Noruega, Palestina, Portugal, Suiça, Síria e Turquia.

Outra diferença da 44° Mostra de Cinema de São Paulo ficarpa com seu famoso Prêmio Humanidade. Acostumado a celebrar grandes nomes do cinema como Abbas Kiarostami, Amos Gitai e Eduardo Coutinho, em 2020 a Mostra irá dedicar o prêmio aos funcionários da Cinemateca, “desde o ano passado sem receber salários e sofrendo com os riscos que o acervo da instituição está correndo diante do descaso do governo”, anuncia o comunicado oficial.

Já o pôster da Mostra em 2020 será criado pelo cultuado diretor chinês, Jia ZhangKe, que terá seu longa mais recente, Nadando Até o Mar Ficar Azul, na seleção do evento.

E se quiser esquentar os motores para a Mostra, pode dar uma passada na cobertura que o CinemAqui fez do evento em 2019 – Cobertura 43° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.