Washington e Francis McDormand estarão em Macbeth de Joel Coen


Parece que Joel Coen irá se aventurar pela primeira vez por trás das câmeras sem a presença de seu irmão Ethan. Melhor ainda, parece que isso deve acontecer com Denzel Washington, Francis McDormand e Shakespeare.

Coen deve dirigir mais uma adaptação da famosa peça do bardo inglês, dessa vez com a dupla de ganhadores do Oscar nos papeis principais de Macbeth

Para quem não conhece a história, Macbeth acompanha um general que é convencido por um trio de bruxas de que irá se tornar o rei da Escócia, o que faz com que, em parceria com sua esposa, Lady Macbeth, empilhem corpos e mais corpos ao seu redores para conseguirem esse feito e se tornarem rei e rainha.

E não será a primeira vez que a peça ganhará os cinemas, já que, talvez, seja uma das obras de Shakespeare mais adaptadas para as telonas. São mais de vinte versões, incluindo a clássica de 1948 dirigida e estrelada por Orson Welles e outra de 1971 feita por Roman Polanski. Mais recentemente Michael Fassbender estrelou um Macbeth soturno e sujo dirigido por Justin Kurzel.

Isso sem contar as “versões”, como a australiana de 2006, dirigida por Geoffrey Wright e estrelada por Sam Worthington, onde o cenário sai da Escócia e entra em uma violenta briga de gangues em Melbourne. Sem esquecer, é claro, Trono Manchado de Sangue, de Akira Kurosawa, que levava a história para o Japão feudal e contava a história de Teketoki Washizu e sua esposa, Lady Asaji Washizu, vividos por Torshirô Mifune e Isuzu Yamada.

A versão de Joel Coen deve começar a ser filmada no começo de 2020, portanto, até lá ainda poderemos esperar muito mais novidades sobre mais uma vez o cinema levando Shakeaspeare para a telona.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *