Ok… a primeira vista você pode ter pensado que aquela série de filmes meio galhofa nos anos 90 tinha ressurgido das cinzas (ou das areias), assim como também pode ter imaginado um outro remake para o clássico de 1932 estrelado por Boris Karloff. Mas errou feio dos dois jeitos. A Múmia agora é de Tom Cruise.

Muito provavelmente ela também não deve seguir muita coisa de nenhuma das outras obras batizadas com o mesmo nome, afinal, tem Cruise, muito mais ação, uma múmia mulher, sai do Egito e ainda é dirigido pelo experiente roteirista de Blockbusters como Missão: Impossível 3, Transformers, Star Trek e séries como Alias e Havaí 5-0, Alex Kurtzman.

Confira então o trailer 2 (e para compensar o atraso, também o trailer 1 na sequência)

(trailer 2)

(trailer 1)

Kurtzman, por sua vez, não participa dos textos, esses ficando à cargo de Jon Spaiths (Passageiros, Doutor Estranho e Prometheus) e Christopher McQuarrie (M:I – Nação Secreta, No Limite do Amanhã e mais um monte de filme com Tom Cruise). Por outro lado, Kurtzman já aparece como produtor de alguns outros filmes que (pegando a carona óbvia na Marvel e mais recentemente em Kong) criarão uma espécie de “Universo de Monstros da Universal”.

Sim, A Múmia é apenas o começo de um esforço que ainda deve contar com um novo Van Helsing, O Lobisomen, A Noive de Frankestein e O Homem Invisível. Todos em filmes separado e depois se juntando em uma aventura, que por falta de adjetivo, só poderia ser chamada de “épica”.

Mas voltando à múmia, além da historia mostrar agora Tom Cruise como uma nova encarnação para a maldade de Ahmanet, o filme conta com Sofia Boutella no papel da personagem (que você conhece da Jaylah do último Star Trek e a Gazelle de Kingsman) e Russel Crowe como Dr. Henry Jekyll (Sim, o “Médico” do clássico de Robert Louis Stevenson).

Portanto, é melhor ir se acostumando com esses nomes e referências, já que eles ainda aparecerão muito pelos cinemas nos próximos anos. A Múmia tem estreia marcada para o dia nove (9) de junho.

Outros artigos interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.