The Perfection | #009 | 666 Filmes de Terror


Você irá se surpreender com The Perfection, terror que chegou de mansinho no catálogo da Netflix e que irá se tornar, com certeza, um dos filmes preferidos do ano de muita gente. Principalmente de quem sente falta de um bom terror/suspense, com doses cavalares de gore e uma trama que explodirá sua cabeça.

Sim, talvez a expressão mais fácil de resumir The Perfection seja “explodir sua cabeça”. E enquanto você ainda estiver catando seus miolos no chão, BUMMM, sua cabeça explodirá de novo… e de novo… e no fim mais uma vez antes de um final perturbadoramente poético e visceral.

Na trama, no pouco que é possível falar sem acabar com a graça do filme, Charlotte (Allison Williams, de Corra!) é uma ex-violoncelista prodígio que teve sua carreira interrompida para cuidar da mãe doente. A morte da mãe então a permite voltar ao “circuito”, para isso, busca a ajuda de Anton e Paloma (Steve Weber e Alaina Huffman), donos do conservatório onde ela estudou.

Na verdade, a história se expande para a relação dela com Lizzie (Logan Browning, da série Cara Gente Branca), nova protegida do casal. O que vem depois disso, melhor mesmo só vendo.

O pouco que se pode dizer é a respeito de seu ritmo intenso e de uma montagem de David Dean que é um show à parte, tanto enquanto “mistura” presente com passado, quanto ao fazer algumas cenas se intercalarem com o futuro para culminarem em um mesmo momento (efeto interessante, por exemplo, quando faz isso com um orgasmo).

Mas os maiores trunfos de The Perfection são justamente o controle estético de Richard Shepard e a história escrita por ele em parceria com Eric C. Charmelo e Nicole Snyder. A parte da direção, por fazer um filme visualmente interessante e que que segura bem às loucuras do roteiro. O roteiro, bom… é mesmo uma divertida e deliciosa maluquice.

De uma hora para outra, tudo parece não ser mais aquilo que você estava pensando, mas sem nunca deixar que isso seja uma solução estapafúrdia e sim uma realidade que foi sendo montada sutilmente sem você, espectador, perceber.

O interessante dessa possibilidade de surpreender é, justamente, fazer com que o The Perfection que começa, não seja o mesmo que acaba, já que passa por uma jornada sem volta que deixa cicatrizes, decapitações um macabro número de violoncelo onde um dueto que beira o macabro e o torture porn fecham a experiência. Isso tudo ainda sem esquecer a interessante possibilidade de usar tudo à seu alcance para discutir um assunto pertinente e importante.

Resumindo, acredite, você irá se surpreender com The Perfection.

Confira os outros filmes da coluna 666 Filmes de Terror


“The Perfection” (EUA, 2018), escrito por Ricahrd Shepard, Eric C. Charmelo e Nicole Snyder, dirigido por Richard Shepard, com Logan Brownning, Allison Williams, Alaina Huffman, Steven Weber e Molly Grace.


Trailer do Filme – The Perfection (mas seu eu fosse você, não veria nem essa prévia!)

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *