Remake/reboot de Hellraiser já está em andamento


Os fãs de terror já podem celebrar, já que uma das produções mais celebradas das últimas décadas está prestes a ganhar um remake. Hellraiser, de 1987, deverá ganhar um novo filme reapresentando a história de Clive Barker para uma nova geração.

Mas não se preocupem, não estamos falando de apenas mais uma continuação. A décima chegou em 2018 em algum lugar desconhecido (antes eram “às locadores”, agora não se sabe onde) e quase ninguém deve ter visto, “Hellraiser: Judgment”. Estamos falando é de uma produção que renovará a franquia.

A afirmação veio da própria Spyglass Media Group, produtora que já levou aos cinemas produções como Sexto Sentido e as adaptações de G.I. Joe, mas que estava meio afastada de Hollywood desde 2012 com o romance Para Sempre. O anuncio oficial foi feito pelo presidente da Spyglass, Gary Barber.

Barber ainda apontou que o roteiro está sendo escrito pelo experiente David S. Goyer. “Por gerações, essa imagem distorcida e brilhante de Hellraier assombrou a todos através do imaginário de Pinhead. David é o contador de histórias perfeito para manter a visão de Clive (Barker) em uma nova versão de Hellraiser“, afirmou Barber.

Goyer é mais conhecido por ter sido o responsável, tanto pelos roteiros da trilogia do personagem Blade, quanto pelos três filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan. Mais recentemente, Goyer ainda assinou o texto do próximo Exterminador do Futuro e irá comandar a série da Apple baseada nos livros de Isaac Asimov, Fundação.

“Sou um grande fã do trabalho de Clive desde os encadernados dos Livros de Sangue (…) ter agora a oportunidade de reimaginar o Pinhead e os Cenobitas para uma nova audiência é um pesadelo que vira realidade”, brincou Goyer.

O primeiro Hellraiser foi lançado em 1987, dirigido pelo Clive Barker e se transformou em “pequeno clássico” do gênero, muito pela qualidade dos efeitos especiais e gore, mas também pela presença de Pinhead e os Cenobitas, criaturas vindas de um tipo de inferno sadomasoquista que quebram a barreira da realidade depois de um homem abre uma porta para essa outra dimensão. Na história, esse homem começa a ser ressuscitado através de pequenos sacrifícios, o que traz com ele Pinhead e seus companheiros.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *