Remake de Suspiria ganha teaser trailer


Para muitos (inclusive eu), Suspiria, dirigido por Dario Argento em 1977 é um dos grandes clássicos do terror. Por isso, o anuncio de seu remake, dirigido por Luca Guadagnino deixou em muita gente uma sensação que misturava empolgação com desconfiança. Mas talvez o primeiro trailer (ou “teaser trailer”, como preferirem) vai fazer um pouco dessa desconfiança ir embora.

Num lugar dela deve vir um arrepio…

Confira o trailer de Suspiria.

E para quem não ligou o nome à pessoa, Guadagnino é o mesmo diretor do sensível (e incrível!) Me Chame Pelo Seu Nome. O roteiro é escrito por David Kajga, que já escreveu o terror Renascido das Trevas, de Joel Schumacher e, mais recentemente, assinou o roteiro da série de TV, The Terror.

Já no elenco, Além de Tilda Swinton, que rouba a cena do trailer, Suspiria ainda conta com Chloe Grace Moretz (que pouco tempo atrás esteve em outra refilmagem de um clássico do terror em Carrie) e ainda Dakota “50 Tons de Cinza” Johnson.

E para quem não conhece a história original, Suspiria agora contará a história de uma bailarina que consegue a oportunidade de entrar em uma renomada companhia de dança em que, aos pousos, tudo vai ficando estranho e sobrenatural.

Por fim, uma última curiosidade, já que um dos pontos que tornaram Suspiria clássico foi a trilha sonora esquisitona da banda italiana Goblin, um rock progressivo que incomodava e criava um clima estranhíssimo. A responsabilidade de manter a ideia original (ou talvez fazer algo até ainda mais incômodo, ao que parece pelo trailer), é do líder do Radiohead, Tom York, em seu primeiro trabalho compondo a trilha sonora de um longa metragem. Caminho que seu parceiro de banda, Jonny Greenwood, já vem trilhando e tem até se tornando parceiro das trilhas dos filmes de Paul Thomas Anderson desde Sangue Negro (chegando até a ser indicado ao Oscar esse ano por A Trilha Fantasma).

Suspiria tem previsão de estrear nos Estados Unidos no dia dois de novembro, mas ainda continua sem previsões de chegar nos cinemas do resto do mundo. E confira uma galeria com todos posters lançados até agora (que trazem algumas pistas sobre o que esperar do filme).

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *