O Justiceiro: em Zona de Guerra

O Justiceiro: Em Zona de Guerra Filme

Depois de ter que aguentar Dolf Lundreguen andando de moto nos esgotos de Nova York e, mais recentemente, Thomas Jane combatendo o crime na ensolarada Miami, enfim a caveira branca estampou o peito de seu verdadeiro dono. Ray Stevenson, de um monte de aparições na TV, mas mais recentemente em Roma da HBO, nasceu para ser o Justiceiro, dessa vez um que daria um cacete épico em seus antecessores.

E não é só Stevenson que faz de O Justiceiro: em Zona de Guerra a melhor adaptação (de muito longe), do personagem, as palmas devem ir ainda para a diretora Lexi Alexander, que já tinha feito bonito em Hooligans e que, não só parece ter entendido o que é o personagem. E isso vem com a coragem de colocar toda violência desenfreada dos quadrinhos em seu filme (aparentemente nem a Marvel ficou tão contente com isso, criando um certo problema no fim das filmagens, resultando até na saída da diretora).

Nada de uma historinha bonitinha, nem nenhum outro tipo de leveza, Frank Castle agora é uma força da natureza que parece só se importar em matar o maior número, e tipo, de criminosos possíveis em um filme e pronto. É lógico que no fundo existe uma história sobre o bandido chamado “Retalho”, um agente do FBI atrás de vingança e uma viúva indefesa, mas quem se importa!

Alexander então parece perceber a fragilidade do roteiro e simplesmente oblitera ele diante de uma massa de execuções estilosas parecendo sempre vindas das páginas dos quadrinhos. Um verdadeiro delírio para os fãs, principalmente por conseguirem enxergar aquele mesmo cara calado, parecendo talhado em alguma pedra que o escritor Garth Ennis vem escrevendo a quase uma década. Ainda no quesito adaptação, é graças a uma direção de arte competentíssima que a todo momento parecemos estar dentro do mundo do personagem nos gibis, principalmente no de Tim Bradstreet, capista oficial da série a um tempão.

O Justiceiro: em Zona de Guerra serve para os fãs e para aqueles que só estão à procura de um pouco de diversão violenta e sem qualquer tipo de frescura, com muitas armas, um personagem transbordando estilo e um monte de bandidos para serem executados.


Punisher: War Zone (2008, EUA/Can/Ale) escrito por Nick Santora, Art Marcum e Matt Holloway, dirigido por Lexi Alexander, com Ray Stevenson, Dominic West, Doug Hutchison, Colin Salmon, Dash Mihock.


Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *