Novo Indiana Jones troca de roteirista e é adiado

Indiana Jones

Parece que a segunda maior franquia da Lucasfilms está aos poucos voltando às manchetes das notícias. E se você pensou em Willow, Labirinto ou Howard, o Pato, talvez você conheça bastante a empresa de George Lucas (agora da Disney), mas também tem um leve problema de gosto. A novidade agora é que o quinto Indiana Jones trocou de roteirista e também da data de estreia.

A nova data ainda não foi confirmada, o que se sabe, de acordo com várias fontes anônimas do Collider (na maioria do tempo eles acertam e dá para confiar tranquilamente em suas “fontes anônimas”), é que os compromissos de um monte de envolvidos na produção acabaram empurrando a estreia para algum lugar depois de 10 de julho de 2020.

No começo do ano o próprio George Lucas tinha afirmado que as filmagens começariam em março de 2019, o que não irá mais acontecer. E, muito provavelmente, umas das razões dessa mudança pode mesmo ser a troca do roteirista.

O roteiro estava nas mãos de David Koepp, velho parceiro de Spielberg e que tinha escrito o primeiro Jurassic Park. O novo nome por trás do texto do próximo Indiana Jones deve ser Jonathan Kasdan, que recentemente escreveu o roteiro de Han Solo com seu pai, Lawrence Kasdan, que tem em seu currículo filmes como Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi (só para ficar dentro da Lucasfilms).

Como é de se esperar, tudo isso ainda está no terreno do boato e ninguém deu nenhum confirmação oficial, mas de qualquer jeito, o que importa mesmo é que os fãs de Indiana Jones podem se empolgar com a volta da série. Ruim para os fãs de Willow, Howard e Labirinto, já que ainda não será dessa vez que a Lucasfilms e a Disney irão apostar neles.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *