Novo Candyman ganha diretora


Ao que tudo indica, o novo Candyman acabou de ganhar uma diretora: Nia DaCosta. Quem afirmou isso foi o próprio produtor e roteirista do filme, Jordan Peele (de Corra!).

DaCosta acabou de estrear seu primeiro longa, Little Woods, e vai ficar responsável por esse remake/continuação espiritual que será escrito por Peele e Win Rosenfeld (que foi produtor do recente Infiltrado na Klan e também da nova série The Twilight Zone).

De acordo com os produtores, o filme se passará no mesmo local onde o original se passou em 1992, que, na verdade, se transformou em um bairro completamente diferente. Jonathan Glickman, da MGM (estúdio que irá bancar a brincadeira de Peele) ainda aponta que o filme trará, tanto detalhes do conto original de Clive Barker, The Forbidden (no Brasil, “O Medo”), quanto um pouco do filme original.

Mas para Peele, essa é ainda uma oportunidade imperdível. “O original foi um marco do cinema no que condiz a representação negra no gênero terror”, comenta o diretor de Corra!, e completa: “Junto de A Noite dos Mortos Vivos, Candyman foi um das minhas maiores inspirações como cineasta”.

Para quem não lembra ou não conhece (deveria!), Candyman é um filme de terror de 1992 sobre uma estudante (Virginia Madsen) que está envolta em uma tese sobre lendas urbanas e acaba descobrindo que o “bicho-papão local”, Candyman (que você “chama” olhando para o espelho), é na verdade bem real. Nele, o personagem foi vivido por Tony Todd e tinha como excentricidade, um gancho no lugar de sua mão direita.

A grande verdade é que Candyman fez a festa de uma geração de fãs que ainda estavam na esteira de assassinos seriais/sobrenaturais, mas talvez já estivesse cansada da repetição, possibilitando ao Candyman de Todd, entrar diretamente para o panteão do gênero. Ele tinha uma presença impressionante e uma sadismo menos mecânico que exemplos como o Jason de Sexta Feira 13, assim como fugia de qualquer tipo de humor do Freddy de A Hora do Pesadelo. Resumindo, era algo novo em um gênero já batido.

No novo Candyman deve começar a ser filmado em 2019 e a estreia está prevista para 12 de junho de 2020.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *