Lucasfilms aperta o breque de seus spin-offs de Star Wars


Ao que tudo indica, Han Solo: Uma História Star Wars pode estar atrapalhando o futuro do resto da franquia. De acordo com o site Collider, diante do pequeno tropeço do filme nas bilheterias, todos spin-offs brecaram.

Na verdade, não todos, a nova trilogia comandada por Rian Johnson e a série de filmes que estão nas mãos dos criadores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, continuam em produção. Por outro lado, tanto o possível filme estrelado por Obi Wan, quanto o outro de Bobba Fett, estariam parados.

O filme do mercenário que capturou Han Solo tinha até quase ganhado a direção de James Mangold (de Logan), mas a tendência é que ele, aos poucos, acabe sendo esquecido e deixado de lado.

É claro que isso é apenas especulação, mas é impossível não analisar os resultados de Han Solo e não achar que algo realmente deu errado. A começar pelos diretores Phill Lord e Chris Miller terem sido substituídos por Ron Howard, o filme, depois de quatro semanas em cartaz, chegou apenas a pouco mais de 300 milhões de dólares. O que não é um resultado tão ruim, mas que acaba ficando muito abaixo da outra tentativa da Lucasfilm de expandir o universo Star Wars, Rogue One, que com quatro semanas nos cinemas já tinha batido a barreira do meio bilhão só nos Estados Unidos.

Os especialistas no mercado ainda apontam que um dos motivos da pouca bilheteria de Han Solo fica por conta da data de lançamento em maio, que acabou “trombando” com um monte de outros blockbusters do verão, coisa que não aconteceu com Rogue One, que foi lançado em dezembro, assim como os outros filmes da série desde sua retomada.

Portanto, no futuro próximo, Disney e Lucasfilms devem gastar suas energias criativas com suas novas e velhas trilogias, a não ser, é claro, que surja uma boa ideia que cheire a algumas centenas de milhões de dólares, ai sim eles, com certeza, voltarão a pensar em seus spin-offs.

 

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *