Green Book é vencedor do Sindicato dos Produtores


Correndo na frente na disputa pelos Oscars, Green Book – O Guia levou o prêmio do Sindicato dos Produtores da America (PGA). Os dois outros grandes vencedores da noite foram a animação Homem-Aranha no Aranhaverso e o documentário “Won’t You Be My Neighbor?”.

Ainda sobre os prêmios da Academia, o PGA é quase sempre um dos termômetros mais precisos do Oscar. Nos últimos dez anos de premiação, somente duas vezes o ganhador dos Produtores não levou a estatueta dourada, A Grande Posta e La La Landa (e todo mundo lembra o quanto esse segundo passou perto de levar). E o mesmo se dá para os indicados, portanto, pode apostar que a maioria dos lembrados aqui estarão na lista de concorrentes ao Oscar.

Para o azar de Green Book, seu grande adversário talvez não estivesse nessa lista, justamente porque não é um filme produzido em Hollywood, Roma ainda tem muita força nas categorias técnicas e deve bancar a vitória de Alfonso Cuaron na direção. Por outro lado, Green Book ainda pode sofrer com um “tuíte” antigo de seu roteirista, Nick Vallelonga, que mesmo com as desculpas oficiais, ainda será visto como o cara que concordou com Trump que tinha gente em Jersey City celebrando os ataques de 11 de setembro, o que é um prato cheio para seus adversário.

Confira então os vencedores do PGA (e se quiser conferir a lista completa, incluindo as categorias de TV é só conferir o link oficial)

Melhor Filme
Green Book – O Guia

Melhor Documentário
“Won’t You Be My Neighbor?”

Melhor Animação
Homem-Aranha no Aranhaverso

Melhor Filme Feito Para TV
Fahrenheit 451

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.