A Livraria | Muitos Livros, poucas páginas

No centro de A Livraria, está aquilo no qual o filme mais acerta: o retrato de uma mulher introspectiva que sonha em dividir com uma pequena cidade a sua própria…

Read more »

Falcons em Jogo | Sorte de quem esquecer

Para um filme tão despretensioso, chega a ser impressionante o quão chato Falcons em Jogo consegue ser. Produção franco-belga de 2018, o longa chegou recentemente ao catálogo da Netflix Brasil,…

Read more »

A Incrível Jessica James | Não foge do convencional, mas funciona

AIncrível Jessica James foi claramente concebido como um “star vehicle” (filme com o objetivo de promover ou aproveitar-se da fama de determinado nome) para Jessica Williams e, nesse sentido, se…

Read more »

Se a Rua Beale Falasse | Não simplesmente uma história de amor

Em meio à tragédia, a beleza. Se a Rua Beale Falasse poderia ser apenas a história do belo e intenso romance entre Tish e Fonny, que se conhecem na infância,…

Read more »

Cinema Sem Y | A impressão de inclusão

Quando falamos da inclusão das mulheres na indústria cinematográfica, é preciso destacar um ponto fundamental: deixá-las passar pela porta não é o bastante. É preciso reconhecer o trabalho das cineastas…

Read more »

Já Não Me Sinto em Casa Neste Mundo | Simpatia dos protagonistas salva o filme de um fracasso maior

Claramente bebendo da fonte dos irmãos Coen, Já Não Me Sinto em Casa Neste Mundo perde o controle sobre si mesmo assim que a trama começa a desenrolar-se e não…

Read more »