365 Dias | Sexy como um sequestro

Chega a ser curioso: nos últimos dias, o Top 10 da Netflix Brasil foi tanto liderado pelo melhor filme do ano até agora, Destacamento Blood, quanto por um forte candidato…

Read more »

Duas Coroas | Só uma longa propaganda religiosa

Em certo momento de Duas Coroas, documentário com trechos ficcionais sobre São Maximiliano Maria Kolbe, o diretor Michal Kondrat fala sobre a descoberta do sacerdote de do cinema e de…

Read more »

522. Um Gato, Um Chinês e Meu Pai | Um recomeço simpático

Uma história simpática sobre perdas e recomeços, 522. Um Gato, um Chinês e Meu Pai acompanha a espanhola George (apelido de Georgina, nome que também foi de sua avó) e…

Read more »

Mr. Jimmy | A magia do Led Zeppelin

Envolvente documentário sobre paixão, talento e dedicação extremas, Mr. Jimmy acerca pela maneira empática com que compreende seu protagonista e pelos personagens carismáticos que cruzam seu caminho em sua busca…

Read more »

O Homem Invisível | Escancara o vazio e se torna obrigatório

Refilmagens, reboots e adaptações de livros já levados inúmeras vezes para os cinemas não são, necessariamente, uma coisa ruim ou sinal da falta de criatividade da indústria. Se muitas vezes…

Read more »

Cinema Sem Y | Oscar 2020, um passo para a frente e dois para trás

Entra ano, sai ano, as reclamações decorrentes do anúncio dos indicados ao Oscar parecem se repetir: poucas mulheres. Muitos homens. Muitas pessoas brancas. Obras medíocres de pessoas brancas e do…

Read more »