A Mula | Mais um herói com aspas

Desde 2014 Clint Eastwood vem procurando algo como o “herói americano médio”. Alguém que é arrancado do clichê diante de uma situação única, mas nunca deixa para trás aquela sensação…

Read more »

John Wick 3: Parabellum | Si vis pacem, para bellum

Em meio a franquias, adaptações e continuações, ainda sobra espaço para o cinema criar algo novo. John Wick é a prova disso e John Wick 3: Parabellum demonstra ainda que…

Read more »
Homem-Formiga e a Vespa Crítica

Homem-Formiga e a Vespa | Fantástico, divertido, bem humorada … e quântico

Homem-Formiga e a Vespa arruma os erros do primeiro e se torna uma aventura divertida e despretensiosa sem apelar para o ridículo ou a comédia fácil. Mas o humor existe,…

Read more »
A Melhor Escolha Filme

A Melhor Escolha | Mais que só uma “última missão”

Se não fosse pelo meu editor, o Vinicius Carlos Vieira, eu provavelmente nunca faria o link entre o diretor Hal Ashby e Richard Linklater. Isso porque este A Melhor Escolha pode-se…

Read more »

John Wick: Um Novo Dia Para Matar | Um exemplo de como uma sequência deve ser: eletrizante, irreverente e ousado

Em 2014, De Volta ao Jogo estabeleceu-se como uma das melhores surpresas do ano. Agora, John Wick: Um Novo Dia Para Matar é o exemplo perfeito de como uma sequência de…

Read more »
Passageiros Filme

Passageiros | Era melhor que tivesse ficado hibernando

A direção pouco inspirada, a falta de química entre os protagonistas e os diálogos cafonas de Passageiros até poderiam resultar em algo moderadamente interessante diante de uma trama envolvente. Entretanto,…

Read more »