A Cinco Passos de Você | Parece aquele outro filme, mas não é…

É impossível ver A Cinco Passos de Você e não pensar em A Culpa É das Estrelas. Muito menos se livrar da impressão de que a ideia aqui era encontrar…

Read more »
Close Filme

Close | Falta ser divertido e esquecível

Close poderia ser um filme de ação esquecível que serve de passatempo durante 90 e poucos minutos. Mas teima em ser “incrível”, conter uma lição e se escorar em uma…

Read more »

Capitã Marvel | Despretensioso e divertido

É curioso como as pessoas buscam grandes obras-primas do cinema em lugares que, muito provavelmente, elas não estariam. Portanto, aceitar a imperfeição de Capitã Marvel não é “passar o pano”…

Read more »
Calmaria Filme

Calmaria | Uma surpresa que vale a pena acompanhar

O primeiro plano de Calmaria poderia muito bem estragar toda surpresa do filme, mas não o faz. Steven Knight prefere tomar o caminho mais sutil, ainda que, em certo momento…

Read more »

Cinderela Pop | Maisa encarna personagem clássica, mas movida por música alta e colorida

Engraçado a forma como o tempo passa no Brasil. De Cinderela Baiana, clássico da filmografia nacional, para Cinderela Pop. Muita coisa mudou durante esse tempo e entre essas duas versões…

Read more »

Creed II | Ganha nos pontos em uma luta com poucos golpes e muito clinch

Impossível dizer que Creed II não funciona. Funciona. Não como um belo filme e muito menos do mesmo jeito que o primeiro, mas funciona perfeitamente como uma daquelas continuações burocráticas…

Read more »