Compra-me Um Revólver | Atípico, violento e fantasiosamente real

Compra-me Um Revólver começa com a seguinte premissa: “em um México sem lei, a população diminui porque estão desaparecendo as mulheres”. Assistindo ao filme entendemos que o problema populacional não…

Read more »

Cemitério Maldito | Todo mundo queria um melhor “cematério de bichinhos”

Seria muito empolgante se o novo Cemitério Maldito fosse simplesmente um “novo Cemitério Maldito”, trazendo a história para uma nova geração e mais uma vez carregasse para o cinema esse…

Read more »

A Cinco Passos de Você | Parece aquele outro filme, mas não é…

É impossível ver A Cinco Passos de Você e não pensar em A Culpa É das Estrelas. Muito menos se livrar da impressão de que a ideia aqui era encontrar…

Read more »
Close Filme

Close | Falta ser divertido e esquecível

Close poderia ser um filme de ação esquecível que serve de passatempo durante 90 e poucos minutos. Mas teima em ser “incrível”, conter uma lição e se escorar em uma…

Read more »

Capitã Marvel | Despretensioso e divertido

É curioso como as pessoas buscam grandes obras-primas do cinema em lugares que, muito provavelmente, elas não estariam. Portanto, aceitar a imperfeição de Capitã Marvel não é “passar o pano”…

Read more »
Calmaria Filme

Calmaria | Uma surpresa que vale a pena acompanhar

O primeiro plano de Calmaria poderia muito bem estragar toda surpresa do filme, mas não o faz. Steven Knight prefere tomar o caminho mais sutil, ainda que, em certo momento…

Read more »