Ewan McGregor será o protagonista da continuação de “O Iluminado”


O astro de Star Wars e Trainspotting, Ewan McGregor, irá viver, ninguém mais, ninguém menos que Danny Torrance na adaptação do livro de Stephen King, Doutor Sono. Sim, aquele mesmo Danny que sobreviveu a um inverno no Overlook Hotel e O Iluminado.

Obviamente, como você deve imaginar, Doutor Sono conta a história de um Danny Torrence já adulto e várias décadas depois dos acontecimentos envolvendo seu pai. Agora, Danny trabalha em um hospital e usa seus poderes para “ajudar” as pessoas a “fazer a transição dessa pra melhor”. Mas isso é interrompido quando um grupo de “vampiros de energia” decidem atacar uma garotinha “iluminada”.

O filme será dirigido por Mike Flanagan, que vem de uma série de bons filmes de terror como O Espelho, Hush, Ouija: A Origem do Medo e outra adaptação de Stephen King, Jogos Perigosos. O roteiro fica nas mãos tanto de Flanagan, quanto do experiente ganhador do Oscar Akiva Goldsman.

Doutor Sono

Doutor Sono ainda só tem previsão de estrear em 2020, mas desde já é possível quebrar a cabeça para tentar imaginar quais vão ser as soluções da história nos cinemas para levar em conta ou não a versão pouco fiel de Stanley Kubrick do livro de Stephen King, que, nessa continuação, quase por sacanagem, deixa bem claro que a história é uma continuação de seu livro e bem longe do filme. Mas isso é um problema dos roteiristas, não nosso.

 

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *