Homem-Aranha, Jack Sparrow, Capitão Nascimento e mais Facebook

por Vinicius Carlos Vieira em 13 de Dezembro de 2010

Emma Stone como Gwen Stacy, supostamente em um enterro que dá uma bela dica do rumo da história, pelo menos para quem acompanha os quadrinhos

Homem-Aranha

Primeiro a Fox decidiu recomeçar tudo do zero, contratou o diretor Marc Webb, do o bacaninha “500 Dias com Ela”, para levar o personagem de volta para sua adolescência, e logo depois Peter Parker acabou caindo no colo de Andrew Garfield (que pode ser conferido em “A Rede Social”). Por fim, enquanto os rumores ainda estão em torno do vilão principal (que aponta para o Lagarto) eis que a primeira foto da produção dá as caras com o visual loiro de Emma Stone como Gwen Stacy (primeiro amor do personagem nos quadrinhos). O filme está sendo rodado em 3D e não tardará muito para mais e mais notícias e imagens começarem a pintar por ai.

Cruz, Depp e McShane

Piratas do Cariber 4

Quem também teve notícias, foi o próximo capítulo da série que tem novo rumo agora com o capitão Jack Sparrow ganhando atenção total. “On Strange Tides” está sendo dirigido por Rob Marshall (do musical “Chigago”) e contará a história de Sparrow tendo que lidar com o famoso Barba Negra ao mesmo tempo que uma mulher de seu passado volta para dar as caras, vividos por Ian McShane (da série “Deadwood”) e Penelope Cruz, respectivamente. Aparentemente a aposta já é grande, pois já se fala em duas sequencias sendo filmadas ao mesmo tempo. As primeiras fotos também foram liberadas por esses dias.

Tropa de Elite 2

E depois de 34 anos, o cinema brasileiro ganha um novo recordista de bilheteria e público. Depois de dez semanas em cartaz, o filme de José Padilha bate os números que até hoje ainda eram do filme “Dona Flor e seu Dois Maridos”, de Bruno Barreto. Tudo fica mais impressionante ainda se levarmos em conta que “Tropa de Elite 2” deve ficar nas salas por mais algumas semanas, assim como quando se vê esses números todos em uma época onde o número de espectadores é muito menor, o de salas de cinema é menor ainda e os ingressos são muito mais caros (sem levar em conta a pirataria, que dessa vez não funcionou). Decididamente, uma extraordinária notícia para o cinema nacional.

A Rede Social

E o filme sobre a criação do Facebook ganhou mais um monte de prêmios, dessa vez da Boston Society of Film Critics (Sociedade de Críticos de Cinema de Boston): melhor filme, melhor diretor para David Finch, melhor roteiro para Aaron Sorkin, ator para Jesse Eisenberg e trilha sonora para Trent Razzor e Atticus Ross. “Toy Story 3” acabou ficando com o prêmio de melhor animação, Natalie Portman, com sua atuação em “Cisne Negro”, com a de melhor atriz e Christian Bale (“O Vencedor”) e Juliette Lewis (“Conviction”) ficaram ainda com os de ator e atriz coadjuvante.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *