Diretor Tony Scott é encontrado morto em ponte na Califórnia

Hollywood e o cinema acabam de sofrer uma outra perda, Tony Scott, irmão de Ridley Scott, faleceu no domingo após saltar de uma ponte em San Pedro, na Califórnia. De acordo com a policial, tudo teria acontecido volta do meio dia e meia.

O suicídio parece se confirmar já que o diretor, além de deixar uma nota em seu carro identificando o automóvel estacionado na ponte, ainda teve uma carta de suicídio encontrada em seu escritório.

Scott, que tinha 68 anos, era casado com a atriz Donna Scott e tinha dois filhos, ficou conhecido por sua personalidade estética que acabou ditando, praticamente, um modelo para diversos outros diretor em se tratando de ação. Câmera próxima, luzes estouradas, montagem rápida e violência fizeram de Tony Scott uma marca registrada desde o começo de sua carreira no cinema em filmes como Top Gun e Dias de Trovão (ambos com Tom Cruise), Um Tira da Pesada 2 e Amor À Prova de Balas (um dos primeiros roteiros de Quentin Tarantino).

Nascido na Inglaterra, seu primeiro sucesso de crítica e público vem lá de 1983, com uma releitura moderna do vampirismo no ótimo Fome de Viver, com David Bowie, Susan Sarandon e Catherine Deneuve. Nos últimos anos de carreira fez sucesso nos cinemas com Chamas da Vingança, Deja Vu, Assalto ao Metrô 123 e Incontrolável (marcando sua parceria de cinco filmes, em 1995 ainda fizeram Maré Vermelha, Tony Scott e o elenco de "Incontrolável"com o ator Denzel Washington).

Atualmente, não estava ligado a nenhum projeto como diretor, mas aparecia como produtor de algumas séries (e minisséries) de TV, com Coma, que deve estrear esse ano, além de atuar como produtor executivo recentemente em filmes como A perseguição e Esquadrão Classe A (ambos dirigidos por Joe Carnahan).

Continue navegando no CinemAqui:

1 Comentário. Deixe novo

  • É uma pena do jeito que foi e uma perda enorme para o cinema mundial. Tony Scott era um dos poucos diretores de filmes de ação que tinha uma visão fantástica para o gênero. Seus filmes eram perfeitos pq não tinham àquele excesso de coisas incríveis e impossíveis de acontecer na vida real o que nos levavam direto ao ponto sem “encher linguiça”…coisas que infelizmente acontecem com muita frequência nos filmes de ação atualmente. Pra mim, sua mais perfeita obra cinematográfica foi o filme “CHAMAS DE VINGANÇA” com o ator, citado aqui pelo Vinicius, Denzel Washington e a então pequena atriz Dakota Fanning…que ele descanse em PAZ.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Menu