Velozes e Furiosos 5

Vinicius Carlos Vieira 08/05/2011 266

Velozes e Furiosos 5

Seria ingênuo demais achar que, depois de quatro continuações, a franquia Velozes e Furiosos já na tenha demonstrado que tem lá sua força, principalmente levando-se em conta seu público alvo, aquele que vai ao cinema atrás de muita ação, carros velozes e personagens durões. Nesse sentido, Velozes e Furiosos 5 não só é um tiro na mosca, como acaba conseguindo ser o que nenhuma das três sequencias anteriores conseguiu: ser uma continuação.

Ainda que o anterior dialogue o tempo inteiro com o primeiro, um roteiro pífio e a uma falta de força em suas sequencias de ação (além da má vontade com que os personagens andam por aquela trama) o impede de ser mais interessante que os dois filmes anteriores, que, mesmo mais acertados, pareciam se esforçar muito mais para sobreviver sem a imagem do protagonista Don Toretto, personagem de Vin Diesel (sendo que o segundo aposta na fraca presença de Paul Walker e o terceiro decide nem isso, tomando outros rumos). Mas tudo isso, e todos esses escorregões, parecem ganhar razão de ser já que o roteiro de Chris Morgan (responsável também pelo último, mas antes disso, muito mais acertadamente, pelos textos de O Procurado e Celular) demonstra uma preocupação válida em juntar tudo que já foi feito, pegar o que deu certo, ignorar o que deu errado e obter um resultado tremendamente mais divertido.

Para começar, nada de vinganças, missões para o governo, e adolescentes a procura de seu lugar no mundo, a história agora continua de onde o anterior parou, com o ex-agente do FBI (Walker) e a irmã de Toretto (Jordana Brewster) decidem livrar o próprio da cadeia, o que faz com que o trio se torne procurados em todo território dos Estados Unidos e os leva para o Rio de Janeiro (lugar onde um dos personagens do primeiro filme agora se refugia). Lá, durante um trabalho, acabam caindo na armadilha de um grande bandido carioca e, por fim, decidem então armar um plano para acabar com ele.

Em algum momento disso tudo, surge ainda um grupo de “caçadores” enviados pelo governo dos Estados Unidos, liderado por um casca grossa (Dwayne “ex-The Rock” Johnson) que, pouco importa para a trama, mas, como já está lá, participa de algumas cenas de ação, tem seu quebra-pau obrigatório com o personagem de Diesel e, no final da contas, faz o que acha que é certo (além de servir de gancho para o próximo filme em um sequencia pós-créditos).

E é isso mesmo, Velozes e Furiosos 5 poderia ser desmembrado em um monte de sub-tramas e personagens (já que ele vai buscar um monte de caras conhecidas de cada filme anterior para divertir os fãs), que, sinceramente pouco importam para o resultado final, mas quem percebe isso enquanto o diretor Justin Lin (também responsável pelos dois anteriores) faz sua lição de casa? Ninguém.

Se existe um jeito mais fácil roubar alguns carros de dentro de um trem em movimento que não seja do modo complicado exercido pelos os personagens, ou até uma opção melhor para carregar um cofre para fora de uma delegacia de polícia de modo mais fácil (ainda que nesse caso o próprio roteiro se encarregue de dar uma desculpa palpável), isso é logo esquecido, já que Lin, e sua câmera, parecem se divertir com tudo isso, com essas enormes sequencias de ação e toda essa adrenalina que corre pelas veias de “Velozes e Furiosos 5”.

Talvez um pouco como peças soltas, ou melhor, ainda, um cimento para unir toda essa ação, tanto seus personagens, quanto a própria trama, acabam, no final das contas, criando uma unidade surpreendente, fazendo com que, provavelmente, somente um pedaço pequeno de seu público fique pelo caminho (talvez aqueles que não conseguirem entrar no ritmo). Do mesmo jeito que, quem for à procura de um filme da franquia, não vai se decepcionar nem por um segundo.

As perseguições, a dinâmica entre os personagens, as corridas clandestinas (com as mini-saias e tudo mais), tudo está lá, melhor ainda, embalado agora por um pacote de filme de roubo com um planejamento (e uma conclusão) que deixaria os onze amigos de Danny Ocean orgulhosos. Uma novidade interessante para quem vai ao cinema esperando apenas meia dúzia de perseguições.

E para os chatos de plantão, que apontarão uma enorme falta de respeito com a Cidade maravilhosa, fica a impressão de que Velozes e Furiosos 5 e o Rio de Janeiro tenham nascido um para o outro. Mesmo repetindo um punhado de takes sobrevoando a cidade (passando perto do Cristo Redentor devem ser uma meia dúzia), Justin Lin não consegue esconder o quanto se diverte com aquelas possibilidades, com esse Rio de Janeiro vivo, com suas ruas e com suas pessoas (muito mais que o feliz e colorido Rio, que parece preocupado demais somente com os cartões postais.)

Filme Velozes e Furiosos 5

Com as favelas (com ou sem os sotaques dos personagens) em mãos, Lin se permite usar dessa geografia única para abrir grandes planos com os personagens correndo sobre os tetos (assim como não deixa a ponte Rio – Niterói escapar ilesa), fazendo, sem sombra de dúvida, a capital carioca um pedacinho de Hollywood. Aquele mesmo pedacinho onde toda perseguição é permitida, tudo explode e um monte de carros voam pelos ares. Resumindo: diversão pura e simples.

Por outro lado, em um equívoco incômodo, esse mesmo roteiro que se mostra tremendamente firme em sua estrutura, assim como essa direção à vontade com seu ritmo, acabam só escorregando nas horas que se esforçam para criar uma certa profundidade (como a conversa sobre a paternalidade e a lembrança do amor passado de Toretto), que só torna o filme um pouco mais longo do que deveria e não parece saber a hora de acabar (ainda mais quando o objetivo e segurar seu público para a tal sequencia depois dos créditos). Como se, com o temor de perder em termos narrativos optassem por não deixar nada “no chão da sala de montagem”, o que acaba sendo um pouco chato e pontual.

Mas de verdade mesmo, quem se importa com tudo isso, já que os carros estão lá assim como Vin Diesel também, sendo… Vin Diesel, marrento, simpático e com Nitro suficiente para mais algumas sequencias cheias de velocidade e fúria.


Fast Five (EUA, 2011), escrito Chris Morgan, dirigido por Justin Lin, com Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Matt Schulze, Dung Kang, Gal Gadot, Ludacris, Dwayne Johnson e Joaquim de Almeida


Confira a crítica de Velozes e Furiosos 6

Assine Nossa Newsletter!

Deixe seu comentário!

266 Comments »

  1. Vinicius Carlos Vieira 07/02/2013 at 11:50 -

    muito obrigado pelo comentário, caro “Hipocrisia” ….

  2. Hipocrisia aqui não. 06/02/2013 at 18:30 -

    Aff filme nota 6,0 o motivo é que até que a ação e o enredo ficou massa e que não podiam corre com golzinho fudido,mas exageraram demais em um fator que não havia necessidade:

    -Aff deserto no meio do Rio e palhaçada,mesmo no Nordeste Brasileiro tá na cara que ali é em um dos desertos mexicanos ou em algum estado dos EUA pura visão destorcida dos estrangeiros entre mexico e Brasil e pra completar um trem de passageiros nele.

    Gente essa e minha opinião se você gostou ou não e problema seu não quero saber só estou postando aqui minha opinião.
    E pra acabar de completar o filme e um marketing barato de turismo do Rio,acho que tem 1001 cidades aqui no brasil mais apropiadas para velozes e furiosos tipo em floripa por exemplo ou plomenos roubar um bacno em São Paulo que tem bem mais grana.

  3. Saidera-loca 15/10/2012 at 16:10 -

    Era justamente isso que procurava valeu galera!!! abs

  4. Vinicius Carlos Vieira 16/09/2012 at 14:21 -

    apoiado, crítico ridículo… num sabe nem o que está falando!

  5. tompson 15/09/2012 at 21:38 -

    Vai pra pqp. opiniões sem nexo , o filme é pra quem curte , e eu adoro , não gosto va acha o que faze , e essa , matéria da uma droga !

  6. lufi 29/06/2012 at 2:43 -

    pau na suas bundas. o filme é muito bom! quer realidade? filma sua vida escrota.

  7. Gustavo 09/06/2012 at 22:21 -

    O filme é muito ruim! Uma piada…ainda bem que não perdi meu tempo e dinheiro indo ao cinema. Enredo e atores fracos, cenas de ação manjadas, nada bate com nada. Bota ficção nisso. Quanto a imagem ruim do Brasil não Me preocupa por que só os imbecis americanos vão ver esse lixo de filme.

  8. Samuel 01/06/2012 at 15:10 -

    Então galera, em que mundo vocês vivem mesmo? Galera ai perguntando o que aconteceu com o Han… Porra gente, aprende a escrever direito, um dia que vocês crescerem o forem trabalhar, vocês vão embora no dia seguinte por falta de como saber escrever. Vergonha de assistir filme falando do brasil? Vocês nem sabem escrever, então comecem se corrigir para poder falar mal das opiniões do critico.

    Bom, o Han (não é Rãm, nem Rã, nem Ran, ele é chines porra, não brasileiro – Han é o certo) morre no 3. ELE MORRE no 3, mais o 3 e fora da timeline do filme. Ele é amigo do Don, ele aparece no 4 e no 5, porque eles tem o papel dele a cumprir antes de morrer no 3…

    Galerinha não sabe se posicionar temporalmente nas coisas, serio, como é que vocês tem audácia de vir pra um site desse comentar qualquer tipo de coisa contra um crítico do cinema que com certeza sabe muito mais do que nós.

    Eu por mais que tenha feito cadeiras de cinema e fotografia na faculdade, não quer dizer que saiba tudo, mais porra, eu me informo, eu vejo reportagens falando das etapas de criação dos filmes, eu procuro me situar primeiro, pra depois falar qualquer coisa.

    Espero que vocês um dia aprendam a fazer suas próprias criticas. Como já falei, um dia vocês vão encarar uma realidade em que não vão estar prontos para enfrentar devido suas limitações socio-culturias.

    A todos os que não precisam ouvir isso, mil desculpas. Mais maioria aqui precisa ouvir uma realidade.

  9. Samuel 01/06/2012 at 14:49 -

    Ana Beatriz Miranda: menininha, você precisa de cuidados médicos especiais urgentemente. Uhauhauha

  10. Samuel 01/06/2012 at 14:39 -

    Bom gente, eu tenho que admitir que o filme tem suas gafes contra o rio e o brasil, mais nos estamos a merce desta realidade. O filme tem ótimos padrões de qualidade, sequência, treatalidade e ficção. Pela primeira vez na historia do filme conseguimos uma sequência plausível. Acredito que os erros ou gafes ou cenas forçadas foram propositais.

    Eu ainda sou contra essa relação EUA x BRA, onde tudo é possível, como por exemplo a invasão do grupo de caçadores americanos sem sequer nenhuma reação do governo brasileiro. Tudo bem que eles não iriam colocar parte burocrática no filme, mais poderiam mencionar algum tratado ou documentação que permitisse tal ato.

    A pisada da rede férrea rodando em um deserto que é cruzado por um imenso rio… bom eu desconheço tal formação geográfica no brasil.

    Bom, pros amigos ai de cima que perguntaram onde no brasil tem linha férrea com passageiros, bom amigo, pesquisa antes, porque tem sim. Trajeto mais para passeio mesmo, mais acredito que pessoas usem como meio de locomoção.

    O outro também falou de onde o Don ia arrumar um charger 70 por aqui, bem, vocês conhecem a expressão “no cu do mundo” né? então, eu moro bem nele. e por aqui temos um charger rt. Olha, se procurar bem acha o 70 fácil.

    Super falcatrua foram realmente aqueles dodger da poícia. porra se fosse da federal, até que dava pra engolir, porque a federal tem uns carrão. Mais porra, é a PM do Rio meu.

    Foda é eles terem mudado todas as cores pra parecer com a que eles usam lá, isso é onde eles pecam, nas questões culturais que eles se acham no direito de nos subjulgar a cultura deles.

    Mais enfim, o filme é massa. Espero que eles não se enrolem com a sequência, porque não aguento mais ver o Han aparecendo. Eles tem logo é que misturar o elenco atual com os muleques do Tokio Drift.

    É isso ai galerinha meia boca! flws!

  11. Richard 18/05/2012 at 1:43 -

    Acho que o policinha peito de aço ia chegar assim na favela em 22 anosss de VK nunca vi menor de 11 anos abaixa um meiiota pra uma bleizer eles confundiram super homem com veloses e furiosos

  12. sarah 17/05/2012 at 11:27 -

    gostei do filme mais n gosto muito de ação adorei ele no final gostei mais.

  13. daniel belle 01/05/2012 at 0:37 -

    bah forçaram na ficçao, cofre arrastado pela cidade, equipamentos do grupo que estavam falidos, deserto, mulheres horriveis, o policial metido a valentao entrando na favela(no primeiro degrau tomava bala de fuzil na fuça). Forçou demais, mas eh um bom filme de açao.

  14. Dhow 24/04/2012 at 21:27 -

    Aa qual é a desses tapado q ficão falando mal do filme, Manda esses cuzão i lá e faze melhor

  15. Bony 22/04/2012 at 9:26 -

    Pô eu fiquei fudido da cara de esses caras virem do exterior gravarem o filme aqui no Brasil, ganharam dinheiro daqui e ridicularizaram o país. Os caras falaram que merda de buraco é esse aqui e o toretto ainda fala: vc pensa que está na América, aqui é o Brasil! O que ele quis dizer com isso vcs sabem né, nem precisa comentar…

  16. Andressa 21/04/2012 at 14:21 -

    Não achei o filme uma piada. Não gostei dos anteriores, mas esse achei ótimo. Ah, vamos falar serio agora! No Rio, no Brasil, existe trafico de drogas, violência e corrupção. Isso não existe ó em nosso país. Fácil criticar quando somos brasileiros. Na minha opinião, o filme esta muito legal. Mas, cada um tem sua opinião formada, não precisamos mudar a de ninguém.
    Adoro o Rio. E pra mim, apesar de tudo, continua lindo.

  17. Fabíola 12/04/2012 at 15:56 -

    Boom eu achoo que eles tinha q fazer o 3 bem mais esxplicadoo e o 4 tbm pq virou uma confusão .. Eu pelo menos entendi Maas até hj escutoo pessoas faalando q não esntendeu a morte de Ram …Pq dps aparece elle .. Booom no meu pontoo de vista o ram não morreu ele apenas escapou Pois se ficasse la ele ia ser morto por DK eu acho isso
    Maas gosto não se descutii tem muita gente que não acha isso e não concorda com miinha opiniãão mas eu acho que é uma única forma para poder explicar isso .. Booom Boa tardee até >> :)

  18. Ticiane 10/04/2012 at 11:51 -

    Bom Eu só queria saber se perdi algum filme, em que aquele japa ressussita, pq ele morreu , pelomenos é oque esta no filme desafio em toquio….

  19. @VinyPetronetto 08/04/2012 at 3:23 -

    Muito bom o filme,só não entendi direito o por que do personagem Ran que morreu no velozes e furiosos 3 está nesse filme,mas enfim..Embora mostre muitas viaturas não usadas no dia a dia do Rio esse filme é bem realista quando o assunto é a policia carioca,a PM realmente é corrupta e é quase impossível se achar um policial honesto por la,a PM de la é milícia e quando não é ela sobe o morro para pegar dinheiro do tráfico,entre outro tipo de corrupção,o filme mostra um monte de verdades do Rio,isso é um fato inegável.Algumas pessoas que não aceitam a realidade como essa tal de (maria luiza) e se negam a perceber a realidade da situação do RJ,na verdade não é só la,mas o RJ envergonha todo país,quando se fala em RJ os gringos e pessoas que moram no Brasil em outros estados logo pensam em PM corrupta,bandidos,moradores de rua e praias super sujas e também assaltos.

  20. Ana Beatriz Miranda 06/04/2012 at 15:02 -

    AI POR FAVOR SE ALGUEM TIVER COMTATO COM O JAPONES QUE MORREU NO CARRO ESPLODIDO DO VELOZES E FURIOSOS SEM NUMERO FALE PRA ELE ASSIM QUE EU
    AMO ELE D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ .
    DEPOIS QUE VI ELE MORRER EU FIQUEI TRISTRE E QUERIA FAZER O 6 MAS NAO ASSISTI O 2,3,4,5, QUERO MUITO ASSISTIR ESPERO QUE PASSE NA TEVE AGORA O 2 E DEPOI O 3 E O 4 EO 5 POR FAVOR MANDA ELE VIM PRA CACOAL SO FALAMOS EM PORTUGUES ADC AI NO MEU FACEBOOK anagambarine2@hotmail.com E NO MSN E anagambarine2@hotmail.com
    NAO POSSO FALAR MUITO E O QUE POSSO SEM SABER SE MEU MOR ESTA OUVINDO NAO SE PREUCUPE
    EU ADOREI O FILME MAS CONDO VC MORREU CONDO VC MORREU FICOU 0 MAS MESMO MORTO TI AMAREI BJS DE MIN QUE ISSO NAO QUERIAN DECHA EU COLOCAR ISSO

  21. Ana Beatriz Miranda 06/04/2012 at 15:01 -

    AI POR FAVOR SE ALGUEM TIVER COMTATO COM O JAPONES QUE MORREU NO CARRO ESPLODIDO DO VELOZES E FURIOSOS SEM NUMERO FALE PRA ELE ASSIM QUE EU
    AMO ELE D++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ .
    DEPOIS QUE VI ELE MORRER EU FIQUEI TRISTRE E QUERIA FAZER O 6 MAS NAO ASSISTI O 2,3,4,5, QUERO MUITO ASSISTIR ESPERO QUE PASSE NA TEVE AGORA O 2 E DEPOI O 3 E O 4 EO 5 POR FAVOR MANDA ELE VIM PRA CACOAL SO FALAMOS EM PORTUGUES ADC AI NO MEU FACEBOOK anagambarine2@hotmail.com E NO MSN E anagambarine2@hotmail.com
    NAO POSSO FALAR MUITO E O QUE POSSO SEM SABER SE MEU MOR ESTA OUVINDO NAO SE PREUCUPE
    EU ADOREI O FILME MAS CONDO VC MORREU CONDO VC MORREU FICOU 0 MAS MESMO MORTO TI AMAREI BJS DE ANA BEATRIZ MIRANDA

  22. Felipe 31/03/2012 at 17:37 -

    Primeiro aquela ponte sendo destruída não é a ponte Rio – Niterói, é a ponte que liga ilha do governador ao Rio, na cena aparece a UFRJ, nunca que a prefeitura do Rio iria fechar a ponte Rio – Niterói para eles destruir.
    Não gostei das cenas de destruição da cidade isso foi uma afronta ao Brasil, eles acham que pode chegar aqui e destruir nossa cidade tão fácil assim fugiu da realidade, Sem falar do policial americano subindo o morro com os traficantes com medo dele, sobe lá FBI que eles vão derrubar seu helicóptero também como fez com os daqui!

  23. Ualace Pereira 30/03/2012 at 22:05 -

    É verdade que deserto no Rio foi um pouco de exagero, mas tirando essa “gafe”, realmente achei o melhor da franquia. Ação, adrenalina e coerência com o enredo desde o início. Pra quem vai ao cinema pra ver só cenas de corrida, é melhor ficar em casa acompanhando a F1 ou quem sabe a Indy 300 em Sampa. kkkkk

  24. nick 26/03/2012 at 22:43 -

    o filme foi show de bola

    certo que a parte do deserto e dos carros da pm ser daqueles jeito etc mais blz

    o filme foi massa

    e outra o final de letty puts ou seja vem o 6 ai certeza ,ela vai ver dom com outra ai vai virar inimiga etc fora que tem rock ainda que vai atraz dele também

    sem +

  25. Luciano 25/03/2012 at 15:41 -

    o filme foi muito bom

  26. Eduardo Freire 25/03/2012 at 0:30 -

    O filme,sinceramente bom, lógico que o autor pecou em alguns aspectos como a originalidade brasileira como carros, mulheres, trafico…..ressuscitando personagens como “Han” que morreu no Tóquio drift. letty que morreu, tb… mas o filme é movido de muita ação que leva você(telespectador) a total empolgação. Essas pessoas que assistiram o filme e estão criticando, eu faço uma pergunta, quais de vocês não irá assistir o Fast and Furious 6? todos vocês que disseram que o filme é uma porcaria irão com certeza ao cinema assisti-lo. então é melhor vocês aprenderem a criticar….

  27. Eduardo Freire 25/03/2012 at 0:26 -

    O filme,sinceramente bom, lógico que o autor pecou em alguns aspectos como a originalidade brasileira como carros, mulheres, trafico…..ressuscitando personagens como “Han” que morreu no Tóquio drift. letty que morreu, tb… amis o filme é movido de muita ação que leva você(telespectador) a total empolgação. dessas pessoas que assistiram o filme e estão criticando, quais de vocês não irá assistir o Fast and Furious 6? todos vocês que diceram que o filme é uma porcaria irão concerteza ao cinema assisti-lo. então é melhor vocês aprenderem a criticar….

  28. coco 06/03/2012 at 14:39 -

    ,pra começar, os carro sao dos eua
    eles gravaram nos eua e depois aqui
    segundo, se e VELOZES E FURIOSOS que ja segue dos 4 filme anterior tem QUE TER CARRO FODA

  29. Fabíola 06/03/2012 at 12:46 -

    Esse Fiilme é muuitoo boom e pronttoo ñ quero sabeer de criticas quero ver se foce vcs se ai goostar de criticas acho isso bobeira se ñ goosto..Problemaa vcs fica falandoo que o filme é uma “MERDA” isso ofende as pessoas q gosta do fillme ñ gosto e quer chingar dane-se quarde para vc Blz Seus otarioos **

  30. Silvana 04/03/2012 at 22:38 -

    PESSOAL VOCÉIS CRITICAM O FILME MAIS ELE SÓ MOSTROU A REALIDADE BRASILEIRA E CLARO ALGUMAS COISAS AQUI NO BRASIL COMO POR EXEMPLO O DESERTO APESAR QUE NORDESTE TEM ALGUNS LOCAIS QUE MUITO BEM PODERIA TER SERVIDO PARA FAZER A PARTE DO DESERTO DO FILME SIM DE RESTO EU ACHO QUE O VELOZES E FURIOSOS 5 NÃO MENTIU EM NADA SOBRE O BRASIL PELO CONTRARIO ELES FORAM ATÉ BONZINHOS EM RELAÇÃO AS COISAS QUE REALMENTE ACONTECE AQUI NO NOSSO PAÍS INFELIZMENTE.

  31. vida loka 25/02/2012 at 15:33 -

    o vão domar no cu vcs todos se nao gostou do filme nao assistam vcs nao é obrigado a assistir

  32. JR 24/02/2012 at 16:39 -

    Que a verdade seja dita :

    1:Esse filme foi uma BOSTA;
    2:Eles fazem o Brasil parecer o paraiso do crime;

    Eles nos ridicularizaram em nosso proprio pais e tem gente daqui que ainda gostou.É so cinema uma bosta, é a nossa reputação que foi posta em jogo, fizeram o mesmo com nosco nos anos noventa quando publicaram uma serie em quadrinhos chamada ” Give me liberty “, a serie mostava uma invasão militar na amazonia brasileira pelos e.u.a e eu não estou mentindo.Para mim quem gostou desse filme não ama o Brasil, tá achando o Brasil ruim? va morar na Bolivia.

  33. Daniieroway 23/02/2012 at 15:55 -

    O fime e muito massa,otimo estao todos de parabens teve alguns q nao gostaram nao sei pq eles apenas mostraram a realidade do brasil.
    Brasileiro e foda n pode ouvir umas verdades q ja quer achar ruim.
    O filme e otimo cada um tem um gosto so lamento por quem n tenha gostado.
    Espero q saia o 6 e q todos os personagens estejam la e q n seja gravado aki no brasil ,pq o que diminuiu a qualidade do filme foi o lugar onde gravaram rio.

  34. Vinicius Carlos Vieira 21/02/2012 at 10:30 -

    é isso mesmo… cala a boca seu crítico imbecil!

  35. leonardo 21/02/2012 at 0:01 -

    o povo que critica sao um bando de otario sem cultura se vc nao gosta cala a boca vc nao etem cultura nenhuma

  36. Thiago 14/02/2012 at 11:41 -

    ai vo mandar a real vcs naum gostao muitos de filmes naum esse filme foi muito bom atores ecelente e um pouco te comedia ação adrenalina e parece que o proximo vai cer bem melhor o Brasil é isso mesmo que apareceu no fime ai corupçao armas e bandidos filme apenas mostra há realidade desse nosso pais e quem naum gosto concerteza deve curti romeu e julieta vcs tem que sair de casa e senti um pouco de adrenalina no sangue racha é tudo de bom balas e sangue filme foi otimo e dedinho babado pra quem naum gosto.

  37. Thiago 14/02/2012 at 11:35 -

    o

  38. Vinicius Carlos Vieira 07/02/2012 at 10:17 -

    Santos, Litoral de São Paulo Gustavo, se passar por aqui me procura…e como você deve perceber eu aceitos todos comentários (só não os faço quando eles são com propaganda ou com insultos sem sentido)…. deixei o seu, mesmo com todos palavrões, para que não se tenha dúvida da imbecilidade de sua revolta. Você não falou metade do que pensa por que nem sabe o que falar, você provavelmente não gostou do filme para se enturmar com os pseudos defensores do Brasil, na verdade acho até que deve ter adorado o filme e não diz isso para se achar mais “intelectual”, mas tudo bem Gustavo essa repressão que você sente é o que deve gerar essa agressividade, como um Dobberman, voce deve ter o cérebro espremido, no seu caso, pelas ideias dos outros e, sem poder ter as suas, acaba ameaçando os outros por trás de um computador…. é triste mesmo ver alguém que consegue escrever todas essas linhas ser um completo imbecil como você demonstra ser… não tenha receio nenhum de não voltar ao site, as pessoas que trafegam por ele vão lhe agradecer, assim não precisaram ler essa quantidade de besteiras….

  39. Gustavo 07/02/2012 at 9:17 -

    se vc nao aceitar meu comentario, eh pq vc eh realmente um cusao q nao merece respeito!!! eu normalmente nao entro, nao comento e nem quero saber de filme ou merda de site, mas acabei de assistir a esse filme, e tive que vir a internet pra ver o q os brasileiros acham disso!!! total desrespeito com o Brasil e os Brasileiros!!! pode apagar meu comment, sem problemas!!! i dont mind and i dont give a shit to your fucking website!!! meu sentimento de revolta nao acabou!!! vc eh um pobre coitado, boa sorte na sua carreira de critico!!!

  40. Gustavo 07/02/2012 at 9:06 -

    Lixo, essa materia deste site foi comprada, ninguem que nasceu no Brasil pode gostar de uma bosta dessa! desrespeito total com o rio, brasil e povo brasileiro! deserto no brasil??? trem de passageiros??? alguem pode me dizer que regiao eh aquela??? nao vale comentar sobre os sutaques dos personagens, nao sou a favor dos traficantes, mas achar q eles iram pagar pau pra meia duzia de americanos liderados por um fortao ex lutador de telecat eh de mais neh!!! nao gosto desses gringos q desrespeitam o brasil, nossa historia, nosso povo, nossa cultura, nosso tempo e dinheiro pra ver essas merdas!!! poderia passar um dia criticando negativamente essa bosta de filme, e principalmente esse imbecil que escreveu esta materia, nao vou perder mais meu tempo falando de um cu desses, adoraria ver vc pessoalmente autor!!!! adoraria te quebrar na porrada e te expulsar do brasil!!!! vc nao merece estar aqui, seu lixo!!! eu espero que vc morra seu disgraçado filho da puta sem vergonha mercenario viadinho e sem carater!!! eu quero que vc vai tomar no centro do seu cu seu sem mae!!! eu nao falei nem a metade do q penso do filme pq nao vale a pena!!!! estou revoltado com o que eu li!!! eu quero q vc se foda, que seja proibido de escrever qualquer coisa, que seja preso e amordaçado!!!! vc eh um completo idiota!!!

  41. Tarek 03/02/2012 at 21:33 -

    Olha sou fã da serie! Realmente esse filme mudou a cara base da historia…
    O 1° Filme foi realmente o melhor, como o 4° que superou as minhas expectativas, o pior foi o 2° que perdeu tudo que o 1° construiu, já no 3° a base é mantida, pois o ritmo de corrida é revolucionário, mesmo não tendo os personagens que o 5° trouxe de volta.
    Pelo que eu percebi a 6° parte continuará sem a conexão com o 3° que foi baseado no futuro do grupo.
    Agora vamos sobre a imagem do Brasil no filme, poxa galerinha, temos que tirar essa manta hipócrita que temos sobre o nosso pais. Aqui realmente temos um governo ladrão com a segurança publica unida para proteger esse sistema contra-vertido, realmente a base dos policiais nacionais é podre e não podemos fingir que não é assim. é um absurdo falar que um filme desses manche a nossa imagem, quem mancha a nossa imagem é nós mesmos…
    Vendemos, Bundas, sexo e drogas para o mundo e ainda achamos graça de como a giria dos traficantes nacionais é mantida nos filmes…
    Olha a unica cena zuada alem do deserto no meio do Rio, foi ter selecionada as piores mulheres para aparecer no filme, temos tantas mulheres lindas em nossa terra, custava caprichar nessa merda!!!
    O Filme é totalmente inocente… e quem pensa que os Gringos vão pensar isso ou aquilo, é que não conhece a nossa imagem real lá fora… o filme foi bem sutil… Tive a chance de morar fora do Pais e sei que nós Brasileiros somos bem recebidos mas temos a fama bem suja e alias com razão…
    Vendemos nossa dignidade,,, então agora aguenta povo que votou no LULA e agora na LULA…
    O filme dou nota 6,5 mas por causa do exagero de ação descabida!!!

    AHHH ATUALIZANDO O POST.

    Já foi confirmado os atores e a continuação do 6 parte como já tinha falado… o 3° filme é o futuro da base, então o 6° não terá conexão. Ele irá continuar com o 5° e a Let volta com o desfecho já esperado… Ela não foi assassinada… POLICIAIS? FBI? é assim que terá a inclusão dela novamente…

    E MAIS UM COISA!

    Brasileiros idiotas que criticam demais sem ter uma noção do que é FICÇÃO… Vão procurar o que é categoria cinematográfica e ai irão descobri que o homenzinho do AVATAR é FICÇÃO… rs ai ai…

    ENTÃO DESERTO NO RIO, COFRES GIGANTES, POLICIA DE CARRO IMPORTADO É BEM PLAUSIVEL. NÃO?

  42. aline 31/01/2012 at 18:36 -

    eu acho q o filme 4 e 5 é tipo o toretto contando para akele menino do filme3 oq aconteceu com han antes de ele ir para tokio e morrer.

  43. kaique 27/01/2012 at 18:40 -

    acho q o brasil corto umas partes de veloses e furiosos 5 pra nao se prejugica tanbem acho q as paet q corto foi parte de corrida. bom nu sei se e verdade

  44. Fabíola 26/01/2012 at 14:00 -

    Já toh seguindooh priminhaah kkkkk

  45. Tainá 20/01/2012 at 16:05 -

    Me segue no twitter tainasene!!!!!!

  46. Fabíola 20/01/2012 at 14:34 -

    muito bom msm gente me segui ae @fabiola_180 bjsss

  47. ruan 16/01/2012 at 15:45 -

    é o melhor filme que eu ja assiti os carros sao belissimos e meu colega ele foi passar as ferias la e tirou algumas fotos deles mais e de longe mais ele dessi que os carros sao maneiros

  48. João Bordalo 08/01/2012 at 5:51 -

    Para quem NÃO viu o final mesmo de velozes e furiosos!!! Aparece aquele policial fodão barbudo no escritorio de noite, ai vem a sevretaria e da uma folha para ele olhar e fala que houve um acidente no onibus que transporta os presos que nem no iniciodo filme so que provocado por um grupo de pessoas diferentes em carros sinistros! Aí o cara nem olha a folha e fala assim: se foi o toreto nao quero nem olhar! Ai a secretaria fala assim: nao foi o toreto pode olhar quando ele olha ta a ex mulher do toreto que todo mundo tinha achado que tinha morrido,ou seja, ela nao tinha morrido, tinha conseguido escapar sem ninguem saber! no final a secretaria fala: Fantasma existe
    e o filme acaba definitivamente!

    Conclusão: Vai ter que ter um outro velozes e furiosos (6, sei lá…) para explicar como ela escapou do acidente e porque nao contou a ninguem!!!! QUEM VIU ESSA PARTE COMENTA AÍ E ME SIGUAM NO TWITTER: @JoaoBordalo

  49. Fabíola Quintanilha 05/01/2012 at 20:12 -

    Concordo com vc Jailma Alves ta loco nee kkk

  50. Jailma Alves 04/01/2012 at 22:49 -

    Quem falar mal desse só pode estar louco, pra mim é o melhor filme de todos de velozes e furiosos.

  51. Brunno 29/12/2011 at 7:31 -

    nossa velho o filme foi o melhor da franqui sem zuera o pior e esse pessoal reclamando,”ai nossa esse filme e o pior de todos so tras a imagem ruim do Brasil”. mano da vontade de chegar na epssoa e falar porra vsf e desde quando o Brasil e bom politicos robam na nossa cara e nos não fazemos porra nenhuma, ai vem reclama “não mas esse americanos acham que aqui se tem liberdade” eles estão certo se voce tiver dinheiro se pode peidar na boca da policia, que ela ainda vai la e te paga um boquete, eu odeio gente que tenta contornar a situação do Brasil, sedo que a maioria das coisas que eles falam e verdade, a unica coisa que eu ate posso concordar e de que nunca se vai achar um carro daqueles numa delegacia, mas convenhamos que se eles pegarem um corsa ai não pode ser chamado de “VELOZES” E FURIOSOS.

  52. eduardo 28/12/2011 at 14:55 -

    o filme foi muito bom

  53. anderson 27/12/2011 at 23:52 -

    o filme foi muito bom, en vez de ficar reclamando, vai assistir aquelas porcarias de novelas

  54. Fabíola 24/12/2011 at 15:07 -

    adoreiiiii vamo ver o 6 sera q vai ser bom? concerteza simmmm …

  55. Fabíola 24/12/2011 at 15:06 -

    bom de mais beijossss

  56. cindy 22/12/2011 at 15:14 -

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    daora esse filme

  57. dani 22/12/2011 at 15:13 -

    eu qe nummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. dani 22/12/2011 at 15:12 -

    nosssssssssssa qem vai ter coragem de criticar um filme desses

  59. matheus 22/12/2011 at 15:08 -

    éhhhmuito legal o filme
    nossa aqela hora ninguem viu eles trocando o cofre com dinheiro com o sem dinheiro
    bjsssssssssssssssssssssssss
    qero qe saia o velozes e furiosos 6,7,8,9e10

  60. matheus 22/12/2011 at 15:06 -

    éhhhhhh muito legal o filme adorei

  61. Mateus 22/12/2011 at 9:22 -

    Aquele trem é o de japeri (rsrsrsrs), houvesse ao menos vegetação e não deserto, seria muito parecido mesmo.
    Quanto as viaturas, realmente seria dificil perseguir com os renault novos da policia civil aqui do RJ. Eu acho que poderiam ter usado as blazer’s nacionais em vez dos ford’s explorer.

  62. Clayton 22/12/2011 at 0:28 -

    Que Lixo de Filme,vai toma no cú de cada profissional envolvido nessa porra de filme.

  63. Eduardo 20/12/2011 at 21:11 -

    Tavam esperando o que??? Corridas no calçadão??? Que o Toretto saltasse do bondinho?? Ah, fala serio! Apesar da crítica, ela pode ser construtiva. O filme ta excelente!

  64. Junior 11/12/2011 at 20:42 -

    Sinceramente ,Não curti o filme,achei que teria corridas de verdade, ja virou historia de policial e bandido,acabou os carros montados ,acabou a perseguição da policia, pode -se dizer que acabou velozes e furiosos era se chamar Policia contra Bandido com carro ,isso é uma palhaçada,so o 1,2,3 que salva até o 4 horrivel u.u,é uma vergonha mudando desse jeito ,nao acredito que perdi 2hs da minha vida e do meu dinheiro pra assistir um lixo desse.

  65. rafael 09/12/2011 at 23:59 -

    filme lixo demais interpreta o brasil como se foce todos traficantes bandidos corrupts etc. mais bom nao ligo eles sao norte americanos entao pra mim do e risada pq pra mim eles nao passam de um bando de verme obeso que se acha os maioral roubando ideia dos janopeses

  66. maria fernanda 06/12/2011 at 11:36 -

    caras vocês não sabe como o filme é o masimo eu amo o velozes e furioses 5
    eu amo o dominique o dominique é um gato eu adorei o velozes e furioses 5 estou loca para ver o velozes e furiozes 6 amo vc dominique

  67. Fabíola 04/12/2011 at 0:01 -

    eu tomo no copo se vc toma nesse lugar problema seu ‘vagabunda’é sua *** vc nem me conhece e fica falando merda vai cuida da sua vida e para de fica chingando os outros se vc quer me chingar me chingue de uma forma de gente nao de animal me chingar nem dou bola se eu for da bola para cada troxa ou gentinha de quinta eu ja taria morta,entao ja q vc quer usar esse espressao de animal,troxa o que vc é pq so gentinha q fica chingado assim eu escrevo do jeito que eu quiser escrevo com minha mao nao com a sua faz um seguinte melhor cuidar da sua vida e comentar sobre o filme do que ficar me chingando o que vc vai ganha com isso felipe? mas se vc quiser ficar me chingando vai em frente nao do moral para pessoas desse nivel abaixo de 0 …… boa noita felipe.

  68. felipe motta 03/12/2011 at 1:13 -

    vc nem sabe os personagens de velozes e furiosos e depois fica falando nao te perguntei nada vc so pode responde pra min se vc soubesse alguma coisa de velozes e furiosos fabiola vai toma no cu

  69. felipe motta 03/12/2011 at 1:11 -

    fabiola fala direito sua vagabunda

  70. helivelton 01/12/2011 at 0:42 -

    vcs ki gostam de criticar
    vcs tem eh ki se fuder
    o brasil eh essa merda msm

    se vcs nao kerem ver ficção gravam o seu dia-a-dia e coloca no dvd e assisti seus merdas

    o filme ficou show, os caras são os melhores
    concerteza foi o melhor da série

  71. Tainá 23/11/2011 at 20:11 -

    Fabíola, já pedi desculpas para o felipe mas eel não fala nada, eu acho que já chega de pedir desculpas por que eu acho que pedi d+

  72. Tainá Sene 22/11/2011 at 20:21 -

    FALE ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!!!! BZ

  73. Tainá Sene 22/11/2011 at 20:21 -

    POR FAVOR!!!!!!!!!!! FALE ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!!

  74. Tainá Sene 22/11/2011 at 20:13 -

    Por favor entre no sait e me fala por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  75. Tainá Sene 22/11/2011 at 20:12 -

    Desculpa mesmo era so brincadeira!!!!!!!!!!! Vc me desculpa? Eu sei que vc deve estar nervosso nete momento por isso me desculpa. Pesso a vc felipe mil desculpas por que era só brincadeirinha!!!!!!!!!!! Ta!!!!

  76. Tainá 21/11/2011 at 18:27 -

    caro felipe a fabiola ensistiu para eu pedir desculpa para vc entao mil desculpas
    viu?
    minha prima é muito isirgente
    ela é muito isirgente com os amigos delas

  77. Fabíola 20/11/2011 at 20:33 -

    tainá pede desculpa para o felipe ele que deve tar nervoso né vc nao acha?

  78. Tainá 18/11/2011 at 19:45 -

    Nossa graças a deus que eu tenho 17 anos, já quero enterar 18, porque eu posso ver os filmes que eu quiser de terror em fim!!!!!!!!!!!! o que bz

  79. Tainá 18/11/2011 at 19:41 -

    DESCULPA!!!!!!! Foi mau!!! Ou mas amanhã vamos no shopping!!!!! Eu vou chamr o meu namorado ele também quer ver o filme amanhecer!!!!! RÁRÁRÁRÁRÁ!!!!!!! Ele disse que e pra gente ir na praça de alimentação, e falou que e pra vc levar o seu namorado!!!!!!! kkkkkk

  80. Fabíola 18/11/2011 at 18:57 -

    nossa taina desmente isso pelo amor de deus meu namoradoo viu isso ele brigo comigo aposto que o felipe me chingou de tudo que é nome por favor o meu namorado ta com muita raiva de mim aiaiai minha nossa eu to morta com isso taina nao faz isso mas isso o felipe vai briga comigo de mais isso é sacanagem ele vai pensa que eu que falei e vai fala que eu invento coisas ainda mais que eu sou bem mais nova que ele ,ele vai pensa que eu so criança ele vai acaba comigo nem quero ver ai meu deus .

  81. PeDrO- 17/11/2011 at 23:29 -

    Bom. Esse negocio do Han ter morrido e aparecido depois no outro filme bem vivo, e meio cabuloso mesmo, mas tenho á solução mais logica!

    Vejam:

    Velozes e Furiosos 1: O’Connor, é um piloto de rua, que no filme todo so corre, não é atoa que o filme só tem 1:45.

    Velozes e Furiosos 2: O’Connor, acaba se demonstrando um Detetive, que está tentando se enturma nesse, mas pra isso ele precisa conhecer gente boa e que sabe as manhas, então ele procura um amigo dele que está em condicional no Texas, e que é Piloto de Quebra-Quebra. Depois disso volta pra Los Angeles onde conhece uma galera que entendo muito de carros e de competições, o resto do filme e só corrida e dinheiro!!

    Velozes e Furiosos [3]: Bom como os 2 primeiros filmes foram baseados apenas em O’Connor e nas corridas de rua, eles decidiram abrir uma historia dentro de outra. >>> O’Connor e seu amigo após conseguir muito dinheiro no VeF2, decidem tirar umas ferias, entao o 3º Filme não se baseia nele, se baseia num garoto que é um fanatico por corridas, e que acaba conhecendo o Drift no Japão, onde tambem conhece o Ham, e o Torreto (Vin Diesel).

    - Mas vocês se perguntam, mas o Ham não morreu no 3? Não! Procurem o Filme Velozes e Furiosos 4 (COMPLETO). Assim vocês veram que ele não morreu, pois Torreto e outros caras inclusive O’Connor, aparecem comentado…: “… E o Ham como está” ? “Nada mal… Se recuperando no Hospital”. O Ham sim! Milagrosamente sobrevive a EXPLOSÃO. E volta com tudo no VELOZES E FURIOSOS 5.

    VELOZES E FURIOSOS 5 – OPERAÇAO RIO – : Essa e a ultima saga do filme e a pior, porque não mostram velocidade, muita velocidade como antes, só dinheiro e a fuga deles.

    Explicação 2: VeF5 era para ser o VeF3 e o 3 o 5, mas o DIRETOR OPTOU POR ISSO.

    Espero que tenha tirado duvidas, qualquer duvida contactar: iMaxNewGamesZ@hotmail.com

  82. Fabíola 17/11/2011 at 14:42 -

    anta eu não to namorando com ninguem nao faz eu passar mico tenha do de mim por favor né :D disculpa felipe por isso ela é doida me desculpi por favor? kk

  83. Tainá 16/11/2011 at 19:52 -

    E fabíola ta namorando, em!!!!!! Com o felipe, párabens pra vcs!!!!!!!!!!!!

  84. Fabíola 16/11/2011 at 14:48 -

    ai felipe vc esta certo como eu disse antes o brasil não ta nem ai eles so que saber de dinheiro eles não ta nem ai o que acha!o que fala! do brasil eles so quer saber de grana igual o toretto falo eles então no brasil quer dizer o brasil não tem regras,leis, pq eles não fez esse filme la onde essa cambada de troxa mora tem que fazer aqui ne onde so tem trafico eles acabo com a moral do brasil com aqueles hms armado como vc falo feile onde esse pais vai para com isso pelo
    amor de deus né! *-_-*

  85. aline 16/11/2011 at 0:14 -

    Eu adorei o filme… FILME! FICÇÂO! ….
    :)

  86. Felipe 16/11/2011 at 0:03 -

    Mas claro, teve a ocupação pra esses meses ai e tals…

  87. Felipe 16/11/2011 at 0:02 -

    Claro que é um filme de ficção, mas eu fiquei muito puto, quando vi o cara entrando na favela e os bandidos abrindo caminho pra eles, como se eles fossem os fodões, como se polícia brasileira, não pudesse fazer aquilio.

    Percebam! Aquele filme, teve muita humilhação pro Brasil! Quis falar que eles podem e os brasileiros não, como entrar na favela.

  88. eddyxbox 15/11/2011 at 16:46 -

    ah eo seguinte filmes iguais a este melhor nem serem produzidos no brasil faz os gringos pensarem que aki eo pior lugar para turismo

  89. eddyxbox 15/11/2011 at 16:34 -

    olha so para começar achei um droga.o brasil e grande cheio de lugares maravlhosos exemplo curitiba parana e uma cidade linda e o cinema estrangeiro pensa que o rio e o melhor lugar do brasil ta de brincadeira na minha opiniao o rio e o pior lugar pra se morar propaganda enganosa para os gringos sem palavras

  90. paulinho 13/11/2011 at 2:19 -

    *PUTZ … ANOTHER MOVIE GRINGO ridicule BRAZIL, AS “TOURIST” THIS “FAST FIVE” WAS UP WITH SOME GOOD ACTION SCENES AS OTHER FRANCHISE, BUT IT’S NOT JUST SHOWING OUR “HAPPY” realities on the RIO, SHOWS HOW THE GRINGO bastards DESTROYING THE CITY AND COMMITTING OR WHEN THE FUCKING FAULT IN THE END, AND STILL OUT ON A GOOD LIFE.
    THE GOOD Fast and the Furious LIKED BUT AFTER THIS FILM BURNT MY MOVIE!

    *PUTZ… MAIS UM FILME GRINGO RIDICULARIZANDO O BRASIL, ASSIM COMO “TURISTAS”, ESSE “FAST FIVE” FOI ATÉ COM UMAS CENAS DE AÇÃO BOAS, COMO DAS OUTRAS FRANQUIAS, MAS O QUE MOSTRA É NÃO SÓ A NOSSA “FELIZ” REALIDADE VIVIDA NO RIO, COMO MOSTRA OS GRINGOS SAFADOS DESTRUINDO A CIDADE E COMETENDO NEM QUANDO A PORRADA DE INFRAÇÕES NO FINAL, E AÍNDA SAEM NUMA VIDA BOA.
    NA BOA GOSTAVA DE VELOZES E FURIOSOS MAS DEPOIS DESSE FILME QUEIMOU MEU FILME!

  91. Vinicius Carlos Vieira 12/11/2011 at 12:46 -

    lógico que você deve achar que eu não disse nada, Tainá, se o Malick não disse nada com “A Árvore da Vida” eu muito menos…

  92. Tainá Sene 11/11/2011 at 21:08 -

    Vc não disse nada

  93. Tainá Sene 11/11/2011 at 20:34 -

    to vendo q vo te um primo novo ne dona fabiola quintanilha bertoldi

  94. Alan Peter 08/11/2011 at 21:41 -

    Adorei o filme pois apesar de ação e muitas cenas engraçadas fez sua critica ao nosso pais e principalmente a policia do rio de janeiro.
    Lembrando que até a policial que no inicio do filme seria a unica honesta acaba comendo sua fatia da pizza, Como todo filme americano quando não se tem lugar para se esconder o Brasil é o lugar certo e filmado dentro da rocinha…Só quem vive aqui no rio entende.. vlw pessoas

  95. Fabíola 08/11/2011 at 19:13 -

    e ai taina sene minha prima ta joia ? entra no msn dps para nos conbersa blz bijao

  96. Felipe 08/11/2011 at 1:43 -

    AE FABIOLA SO ASSEITA ^^

  97. Tainá Sene 07/11/2011 at 19:49 -

    OU esse filme e maneiro

  98. Tainá Sene 07/11/2011 at 19:48 -

    Oi prima vc viu meu comentário. fabi olha meu comentário bz

  99. Tainá 07/11/2011 at 19:45 -

    Noooooooooo sassa gente esse filme e maior a deixa pra lá. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  100. Cassia 05/11/2011 at 23:56 -

    Bom, que o filme é bom isso eu concordo, mas perfeito não é…. errando em coisas bobas e outras enormes…. Exemplo no 3 o Ran morre… tipo… explode…. e quando vou assistir o 4… nossa… que legal… ele é o hailander… tipo… VIVO!!! Ual… Que continuação é essa??? E não tem como dizer que é pouco pois esse tipo de erro em continuação é ridiculo… sem dizer sem noção… eles não assistem ou prestam a atenção????? E tem mais… no 5 lá esta ele novamente… sei lá… .pode parecer bobeira, mas pra mim quando é continuação… continua direito porra…. não matasse ele… desse um sumisso sei lá eu…. agora a Letty que tinha morrido bem morrido vai voltar tbm…. vamos combinar… meio furado isso de ficar resurgindo das cinzas!!! Mas eu gosto do filme em si, mas sizer que é perfeito ai é demais…

  101. Fabíola 05/11/2011 at 10:57 -

    meu msn na com um tal de pluss mas eu vou arrumar hj mas da para cnvr sim

  102. Fabíola 05/11/2011 at 10:55 -

    qual é seu msn? o meu é fabiola138-quintanilha@hotmail.com

  103. Felipe 04/11/2011 at 23:58 -

    aa entao se for assim melhor me adc no msn
    kkkkk ;]]

  104. Fabíola 03/11/2011 at 16:35 -

    12 vc tbm quero saber tudo que vc pergunta de mim quero de vc. pode cre. que time vc torce?

  105. Felipe 03/11/2011 at 1:26 -

    longe rs , Sp .
    quantos anos ?

  106. Paulo 03/11/2011 at 1:12 -

    so acho que eles deviam ter colocado o Capitão Nascimento pra perseguir o Toretto e sua turma!

  107. Fabíola 02/11/2011 at 19:59 -

    de minas gerais uberaba e vc?

  108. Felipe 01/11/2011 at 22:56 -

    é verdade so corrupto ! aa fala verdade eu nein ligo pra politico kk
    por mim q todos se danem , dechando o povo suave ta bom .
    se é de onde fabiola ?

  109. Fabíola 31/10/2011 at 19:30 -

    isso mesmo felipe eles complicou ,o filme, mas eles fez no brasil esse filme pq fala de trafico pq ainda mais que o rio de janeiro tem uma grande fama sobre drogas pq eles não fazem no pais deles pq la eles fez de errado é cerca as ruas para corridas pode ate ter alguma coisa que eu nao me lembro eles ate tira sarro com a cara do brasil q o toretto fala que eles estão no brasil e não na EUR o brasil nem da bola nao defende nosso propio pais o que o dinheiro não compra as leis do brasil de rigida nao tem nada esses politicos tbm não fica traz faz um monte de promeça para ganhar a eleição quando ganha não faz absolutamente nada eles tbm so entra no mundo da politica para ganhar dineiro quer dizer “roubar” minha expressão eu sei que ta forte para apenas um site de filme mas é a verdade e temos que lidar com isso e saber nosso pais so pensa no dinheiro e não da bola como que o pais fica falado pq os outroa paises fala mal do brasil ate mandar parar mas tem o que falar né! pelo menos esse é meu ponto de vista .

  110. Felipe 31/10/2011 at 12:53 -

    Entao fabiola o filme VELOZES E FURIOSOS EM GERAL È LEGAL . mas eles complicaram os filmes passando historias antes devia se uma continuaçao de todos pra se melhor , mas eu acho q o 6 pode resolve minhas duvidas :D

  111. ANDERSON MURILO 31/10/2011 at 8:41 -

    deixou muito a desejar, roteiro muito ruim, erros grotescos como o deserto com trem, e a cofre foi podre, principalmente como foi colocado dentro caminhão, durante as perseguições, os carros que estão nas ruas parados ou transitando, não aparece nenhum modelo daqui do brasil, sem contar a perseguição em cima da ponte rio Niterói, dezenas de policiais mortos nos acidentes, principalmente da PRF, e depois de ter percorrido meio rio de janeiro com aquele pequeno cofre, o mundo pára, para que os personagens possam conversar tranquilamente, foi muito ruim, sem contar que a imagem do nosso pais foi denegrida do começo ao fim do filme, sendo com mulheres feias usando mini saia com foi dental, ou passando a falsa ideia que aqui pode tudo, pelo menos colocaram uma policial feminina bonita, uma das poucas coisas que se salva no filme !!

  112. victor 29/10/2011 at 23:04 -

    o filme foi ruim!!!!e a mulher no final?

  113. Fabíola 27/10/2011 at 17:22 -

    OI FELIPE EU QUERIA DIZER QUE HOJE EU REVI O FILME VELOZES E FURIOSOS 5 E PERCEBI UMA COISA QUE O HAN NÃO MORREU NO 4 ESTAVA SIM RELEBRANDO COMO ERA A VIDA DELES MAS NO ACIDENTE ELE ESCAPA E FOGE PORQUE DE ELE FICASSE NO PAÍS QUE É TOKIO O DK IA MATAR ELE IA ELE FOGE, NO 5 O TORETTO CHAMA ELE PARA PARTICIPAR DO ROUBO POIS SE ELES CONSEGUIR CADA UM IA GANHAR 11 MILHÃO SE EU NÃO ME GANO NO FINAL É MUITO BOM QUE ELES TROCA DE COFRE FOI MUITO BEM PLANEJADO FOI 10 O FILME a Yasmini eu gostei muito do filme e não concordo com sua opinião o filme não é uma “bosta” que vc isinuou o filme é muito bom ,bem planejado tem gente que gosta de filme que nem faz sentido e gosta ,não dizendo que é vc, pois eu nem te conheço mas sua espreção esta muito ofenciva mas vc dechou bem claro “sem ofenças’ mas eu não acho que é indiotice as telas do cinema se foi isso que vc quiz insinuar.

  114. Yasmini 26/10/2011 at 16:05 -

    Para resumir sobre este filme só tenho a declarar que este filme é uma GRANDE BOSTA.!!!!!! (sem ofença aos que gostam de idiotice nqas telas de cinema)

  115. Felipe 25/10/2011 at 23:06 -

    kkkkkkk
    aa ta certo entao . to visitando isso aki todo dia
    nao sei pq :S

  116. Fabíola 23/10/2011 at 10:25 -

    É Bryan seu nome é lindo mas falando sobre o filme é sim dos melhores filme que assisti tbm adoro todos os filme do velozes e furiosos desafio em tokio tbm é muito bom e os outros beijosss

  117. fabíola 23/10/2011 at 10:22 -

    eu sei DANI é pq eu não quiz por o comentario com o apelido mas eu tbm ponho as vezes apelido a FELIPE aqui não chega nem a metade de comentarios que tem no site de transformers 3 o lado oculti da lua lá tem um monte de comentarios meukkkk….

  118. Dani 21/10/2011 at 22:10 -

    eu sou a msma Daniela que posto la em cima fabiola rsrs só mudei pra Dani srrs

  119. Felipe 21/10/2011 at 13:55 -

    sei la . varios comentarios seus pensei q fosse kkk *-*

  120. bryan 21/10/2011 at 11:01 -

    foi o melhor filme que eu ja assisti

  121. fabíola 18/10/2011 at 13:31 -

    kkkkkkk não Felipe não é não o que q fez vc pensar que o site é meu?

  122. Felipe 18/10/2011 at 1:43 -

    o site nao é seu fabiola ? eu pensei q fosse kk

  123. fabíola 17/10/2011 at 14:14 -

    dinada felipe eu sei as pessoas as vezes não ler os outros comentarios eu so assim tbm as vezes a daniela depois vc escreve seus pensamentos aqui no site pode ser diferente e explicando melhor do que a minha ou talvez uma solução melhor mas na minha opinião é essa que eu escrevi e tbm expliquei todos os filmes no meu primeiro comenario eu errei quando falei que fez em sao paulo tbm é pq eu confundi foi mal a felipe tbm acho o site muito legal do vinicius eu entrei em outros sites dele é bastante legal a MATHUES eu concordo com vc

  124. Felipe 16/10/2011 at 23:00 -

    AE FABIOLA FOI MAL , NAO TINHA VISTO QUE VOCE TINHA RESPONDIDO .’

  125. Felipe 16/10/2011 at 22:58 -

    AE LEGALZINHO ESSE SITE KK
    TODO MUNDO VIAJANDO NO FILME *-* *

  126. Felipe 16/10/2011 at 22:58 -

    AE LEGALZINHO ESSE SITE KK
    TODO MUNVO VIAJANDO NO FILME *-*

  127. Felipe 16/10/2011 at 22:56 -

    VALEU FABIOLA . ENTENDI SIM ;D

  128. lidi 16/10/2011 at 4:35 -

    ACHO QUE COM TODA AÇÃO QUE TEM NO FILME DEVERIA SER FILMADO EM SÃO PAULO!KKKKK
    O RIO NÃO TEM NADA HAVER COM VELOCIDADE! E SIM SP PELA SUA IMENSIDÃO!
    QUANTAS RUAS QUE DÁ PRA FILMAR LEGAL AQUELAS CORRIDAS?
    ACHO QUE O RIO NÃO TEM CARA DE CIDADE ADRENALINA E SIM SÃO PAULO!
    O FILME É MEIO SEM SENTINDO MAS É BOM! E SE PESSOAS DE OUTROS PAÍSES ACHAM QUE SOMOS BURROS …. DEIXAM ACHAR ASSIM QUANDO VINHEREM NO NOSSO PAÍS ENFIAMOS A FACA NELES E DAMOS RISADA POR PAGAREM TÃO CARO PRA NOS VISITAR E ACHAREM QUE PAGAM BARATO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  129. Dani 15/10/2011 at 20:46 -

    é pode ser eu tenho algumas possibilidades na minha cabeça…
    espero que o próximo desvende algumas coisas.

  130. fabíola 15/10/2011 at 13:48 -

    Daniela eu não acho que é uma falha pois no 3 o Dominic Toretto fala para sean no final que era muito amigo de han e me fale alguns dos velozes antes que é 1e2 mostra toretto com han? não então no seguinte mostra como que era a vida deles tbm na hora que eles fazem o filme eles reve pra ver como que ficou ,e se tivesse uma falha ou um erro eles corrigia e mudaria a cena pois eles não publicar para o mundo todo um filme com falhas e erros ainda mais que os estrangeiros tem uma grande fama sobre filmes e eles não ia estragar a fama deles com esse erro e tbm se fosse uma falha eu acho que a let esta viva sim pq como vc disse se fosse uma falha eles não ia ter a mesma falha com outro fime alcontrario eles ia tentar corrigi-la.então eu não acho que é uma falha mas sim explicando o filme melhor para o público entender mas não deu certo pq todos não entende e pensa que é falha do filme.beijosss!! pelo menos essa é minha opinião!

  131. M@theusss 15/10/2011 at 11:21 -

    Galera o filme foi muito legal , agora voces sao um bando de nerds criticando o filme por besteira , se nao suportam ver uma mentira vao ver novela seus idiotas . Filme é filme nao tem q ser td real q galera estupida ficar digitando umas 7 linhas so besteira criticando o filme , se estao achando ruim criem o filme de voces e veram q sem “mentira” nao tera graça ESTUPIDOSSSSSS .

  132. Daniela 14/10/2011 at 23:41 -

    Fabíola eu tbm pensei nessa msma teoria que vc
    porém acredito que isso não faça mto sentido… acredito que talvez tenha sido uma falha
    é a mesma coisa talvez no 6 a letty vai estar viva pelo que eu vi no final do dvd do 5, ou seja mistérios….

  133. fabíola 13/10/2011 at 17:26 -

    caro FELIPE ja expliquei antes e explico de novo o han não ta vivo não la e o começo mostrando como era a vida dele antes de ser rico e no final do 3 não tem sean vx toretto então o toretto fala que para sean que era amigo do han então mostra como que era a vida deles que ele o toretto a let e outros robava petrolio pois valia muito dinheiro entendeu Felipe?

  134. Felipe KN 13/10/2011 at 16:01 -

    SE PUDEREM ME RESPONDER AGRADEÇO !

  135. Felipe 13/10/2011 at 16:00 -

    CARALHO VCS É FODA . KERO SABE COMO Q O HÃN TA VIVO NO 5 SE ELE MORRE NO 3 ?

    FOI FODA A UNICA FALHA PRA MIM :S

  136. fabíola 10/10/2011 at 16:16 -

    adorei seu comentario elen legal beijosss

  137. Elen 10/10/2011 at 14:51 -

    Nosso país é um desmantelo mesmo, falando ou não falando…

  138. Elen 10/10/2011 at 14:49 -

    Filme massa,atores ótimos,carros potentes e bonitos…história que prende o telespectador…só maravilhas…gostei demais…Em vez de vcs falarem mal,deviam nem falar nada,pois creio q vcs nem gostem de carro ou nem saibam oque é kkkk…bando de bobos,,,vão assistir cinderela,alice no país das maravilhas,alguma coisa assim,talvez vcs gostem kkkk….

  139. Elen 10/10/2011 at 14:42 -

    essas pessoas que não gostaram do filme, são pessoas que deveriam procurar assistir outros estilos de filme, pois a trilogia de Velozes e Furisos, é pra quem gosta primeiramente de Carros,Corridas,Ação…e tem mais os produtores de filmes gravados no rio não precisam ficar pisando em ovos na hora de mostrar o lados ruin da cidade,que é favelas e morros,pois mostrando ou não,ta lá do mesmo jeito! e esse filme foi o melhor de todos…queriam oque documentário mostrando um país perfeitinho,coisa q o nosso não funciona na pratica e sim apenas no papel?

  140. Thiago 10/10/2011 at 12:38 -

    Vcs não esperavam que eles retratassem a policia daqui correndo com GOL BOLA E BLASER né??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    O filme foi ótimo!

    Já no caso da volta do japa que supostamente teria morrido no V E F 3,há uma explicaçao!!

    Essa sequencia de velozes e furiosos 5 se passa antes do ” desafio em tóquio”

  141. Rodrigo 10/10/2011 at 8:43 -

    Eu achei o filme show, foi uma mistura de tudo e mostrou um pouco de nosso país. Outros atores só mostram EUA e tantos outros lugares, vieram pra cá na intenção de trazer ao filme o lugar que é nosso país. O filme não foi feito pra mostrar tudo daqui não, ficam ai reclamando quer mostrar tudo faz seu próprio filme, eu achei show de bola e não vejo a hora de 23 de Maio de 2013 para o próximo, mais esse foi muito bom.

  142. Daniela 09/10/2011 at 22:05 -

    ahhhhh não kkkkk eu não tinha visto o final do dvd que a letty pode estar viva rsrsrs

  143. RCS 05/10/2011 at 19:22 -

    Americano vem filmar aqui no Brasil, fala mal daqui e os brasileiros aplaudem.

  144. Paulinho 05/10/2011 at 7:47 -

    Vamos Comecar: Grande parte reclama que o Brasil e mal visto.Mas, tem um bando de idiota ai, que fala: (O policiakl entrou na favela e nao levou bala, a realidade os traficantes ja teriam fuzilado) ahhhhh tao pensando que somos idiota, vcs reclamam de como fizeram o filme, mas vcs mesmo falam da putaria que é aqui. Meu que filme brasileiro é bom??? os de comedias?! sim os demais uma bosta. Todo filme brasileiro, os caras so poe carro fuleira, tipo, fusca, corcel, variant, (economia). aahhh claro queriam que eles fizesse pega com Corsa, Blaser fudida, Palio Adventure. Ahh menos ne pessoal. Ahhh sim vcs reclamam do deserto…. Claro pra vcs teriam que correr no Mar… Na praia. Afff O Besta eli em cima fala da mao esquerda que ele apaupo o traseiro da menina e ele abriu o cofre com a direita…… Helllooooo o burro, conhece digital? vc tem? deveria saber que suas digitais da mao esquerda eh a mesma da direita. Aff So tem burro criticando o filme. queria uma boa imagem do Rio. ??? Nem tropa de Elite fez. Pior vcs aplaudiram aquela merda toda. Os ameriocanos vem e explodem tudo. Sim. e vcs seus trouxas deveriam agradescer, mais, em vez de ficar pondo defeito em tudo. Isso sim é brasileiro, so reclama, tudo aqui nao presta, entao sumam, fazem um bem pra sociedade. Vcs nao dao valor no que tem, mas quando o pessoal vem pra ca, vcs reclamam que eles so mostram coisas ruins. (ahhh, é filme) Assite novela da Globo, como grande parte ai falou, Assite Gugu, (Dando casa) isso é a realidade neh?? familias se ter onde morar. Vcs estao puto porque nao colocaram, TRAFICANTE no filme, Os que aparecem se mijaram, quando o POLICIAL entrou kkkkkkkkk ai foi massa, vendo a cara dos bestao. VCS reclama porque ficou mal pra vcs bando de bandido. ADOREI o barulho da ARMA Qdu ele sacou kkkk e todo mundo cagou kkkkkkk

    Parabens, Mais um Voto pro Filme, e aos comentarios negativos.
    Assistam – domingao do faustao.

  145. blues.gill 04/10/2011 at 12:11 -

    maioria do filmes americanos de acao feito nos eua se passa em bairos pobres mostra o consumo de drogas protituicao roubos e etc e os americanos nao criticao os filmes por mostrar isso agora quando ele vem aqui e fasem um filme espetacular como esse, algumas pessoas q na verdade nao tao nem ai pro pàis (porque o maior passa tempo de brasileiro e fala mau do brasil) ai vem uns caras q mostram simplismente a realidade do rio vem um monte criticas disendo q nao pode fala mau do brasil. Ah me poupe desse nacionalismo barato

  146. Daniela 02/10/2011 at 12:45 -

    desde fim de semana passado estou assistindo os 3 ultimos filmes 3, 4 e 5 pra chegar a uma conclusão. cheguei a uma, que o 3° mostra como era a vida de han, depois do filme 5, pq no filme 4 no começo o toretto diz q ele han vai embora que a policia esta na minah cola e quem estiver comigo vai cai comigo, dai o han responde: soube que estão fazendo coisas boas em tókio. blza, dai no 5 eles ganham a grana do reys, e no 3 o han fala para o sean dinheiro é o que não me falta. tanto que no final o toretto aparece falando o han era um grande amigo. além dessa historia que é uma confusão tem a da mia e do bryan que se encontram depois de 5 anos enfim uma confusão só. Mas sobre as críticas do filme 5 , na minha HUMILDE opinião foi muitoo bom, falar sobre a corrupção do país no filme foi sensacional isso não me envergonha nem um pouco, muito pelo contrário mostra como realmente é o governo brasileiro, tudo se resolve se vc tiver grana.

  147. fabíola 30/09/2011 at 12:55 -

    não te perguntei nada felipe

  148. felipe motta 29/09/2011 at 21:20 -

    vc errou tambem nao e ren e nem ran o certo e han

  149. fabíola 27/09/2011 at 14:24 -

    RAN O CERTO

  150. fabíola 27/09/2011 at 14:23 -

    o namorado da garota q eu tava contando no 3 desafio em tokio chama-se DKA e seu amigo que se tornou amigo de sean é
    REN

  151. fabíola 26/09/2011 at 18:03 -

    quem viaja na corrida no 2 é o toretto por isso que ta no 3 é para esclarecer mais.

  152. fabíola 26/09/2011 at 17:59 -

    MAICON NO 5 ESTAVA RELEMBRANDO DO PASSADO DE RAN E TORETTO NO 3 NO FINAL O TORETTO FALA PARA SEAN NA CORRIDA FINAL QUE ERA MUITO AMIGO DELE ENTÃO DO 5 MOSTRA ELES PORQUE NEM UM DOS VELOZES E FURIOSOS MOSTRA AI RELEMBRA QUE ELES ROBAVA PETROLIO POIS VALE MUITO DINHEIRO E NO 2 ELE VIAJA NO FINAL COM A CORRIDA DE BRIAN E TORETTO POR ISSO TBM ELE TÁ NO 3 TA ESCLARICIDO A RESPOSTA? ESPERO QUE SIM.

  153. fabíola 100% são paulina 26/09/2011 at 15:41 -

    meu filme preferido,o 1 foi legal teve o dominic (toreto) dono de um bar era o rei das corrida era não é o brian era pricipiante não sabia correr bem com os carros e nem ter controle ele era policial no 2 o brian não era policial mas tinha abandonado a carreira apos o acacidenta q teve no 1 e por não contar a verdade o acidente foi com a mia ou a leticia conhecida por (let) não tenho certeza de qual é por isso não vou falar no o brian no 2 tinha uma missão de prender o um cara mas lembrando ele foi convidado para fazer isso pois limparia toda a ficha criminal dele e ele podia chamar coalquer pessoa ai ele escolheu roman pi um amigo dele na infacia mas complicado conquistar a amizade de roman de novo pois o roman foi preso pensando q foi culpa do brian sendo q não foi lembrando na época que o brian era o policial mas o roman pi concordou e eles entrou na disputa para trabalhar para o homen que era o preucurado na policia o 3 foi em tokio mas não foi o bian nem o toreto foi um novato chamado sean que foi para a casa do pai para estudar la porque ele arrumou confusão no brasil mas la ele gostou de uma garota mas ela tinha um namorado super encrenqueiro no começo teve o sean teve um pouco de dificuldade pra acustumar com o tipo de corrida lá mas ele conheceu o amigo de seu inimigo que ajudou ele ai o inimigo de sean propocionol uma corrida quem ganhava ficava no país quem perdia saia do país mas teve um grande problema para sean o inimigo dele quebro o carro dele e seu amigo q era muito rico tinha falecido numa briga com sean e seu inimigo ele morreu em um acidente,ai o sean civirou e fez um carro com base de um carro que seu pai tinha o sean ganhou a corrida e ficou no país no final mostrou o sean vx dominic toreto e acaba todos fans do filme esperava antecinamente o 4 para ver quem ganhava mas teve uma decepição no 4 não mosrou quem ganhou a corrida o 4 teve muitas aventuras com brian e toreto let e mia,mia q é irmã de toreto e namorada de brian e let namorada do toreto e assim por diante mas no filme teve um acidente que let morre eo toreto faz vingança e no final o toreto vai preso no 5 que fez bo brasil em rio de janeiro e são paulo o brian mia e seus amigos tinha q tirar o toreto de cadeia mas o dominic toreto teve prisão perpetula mais isso não empidiu o toreto fugiu da cadeia e segui em frente mas no fim depois dos nomes de quem fez o filme aparece uma imagem mostrando sobre let que tinha morrido um misterio será que let morreu?

  154. Boni Nowak 25/09/2011 at 11:49 -

    Ta bom… a historia continua, legal… é coerente… mas… aquele deserto, os carros tunados da policia “o dia que a policia brasileira tiver carros daqueles meu bis-neto sera presidente do pais” e a parte onde os caras do morro dao passagem pro agente do FBI é muita sacanagem vcs nao axam ??? é bem coisa como diz o ditado “pra ingles ver”….

  155. madruga 24/09/2011 at 23:56 -

    p[essimo

  156. amocinema 24/09/2011 at 23:55 -

    Olha, não sei se vimos o mesmo filme..quando se vai ver velozes e furiosos o que vc espera ? carros tunados…corridas clandestinas…perseguições…mulheres bonitas certo ? Desse ponto o velozes 1 é o melhor seguido do 4, que no meu ponto de vista foi a continuação real do 1.O velozes 2 foi razoável, cumpriu seu papel, já o 3 foi o que menos gostei…até assistir o velozes 5. Fiquei chateado por não conseguir ir ver no cinema, mas dei graças a Deus que não fui depois que vi…o filme pode ser um bom filme policial ou ação, mas está muito longe da franquia do velozes. Tem de tudo, menos o que se espera ver… carros tunados e as corridas…. não vou nem entrar no que diz respeito ao Brasil, só me fez afirmar que os EUA não tem o menor respeito pelo Brasil. Se for ver o filme como mais um de ação, vai gostar, mas quem gosta da franquia velozes e furiosos para ver que é o pior filme da série, consegue ser pior que o 3. O velozes 4 me motivou a ver o 5……mas honestamente pelo que vi , não sei o que esperar do 6. Enfim, como filme de ação/policial é bom, como da franquia velozes…deixa muito a desejar.

  157. oi 24/09/2011 at 23:42 -

    uma merda….

  158. Thor 24/09/2011 at 23:21 -

    O pior dos piores…..esse foi o pior velozes e furiosos de todos…péssimo,não alugue, nçao assista, veja na globo daqui há 15 anos…..uma m……

  159. alexvoxdei 23/09/2011 at 22:38 -

    Galera, podem dizer o que quiser, se eu estivesse atrás de cinema “cabeça” ia ver Casablanca. Velozes e Furiosos é entretenimento, diversão, empolgação e cumpre o seu papel. Pô, arrebentar os carros de um monte de policiais corruptos com um cofre?… Não tem preço!

  160. ricardo 23/09/2011 at 10:00 -

    o melhor filme do ano disparado e também o melhor da série. o melhor de tudo é que um filme top como esse foi feito no brasil. As poucas pessoas que estão criticando não sabem nada sobre o que é um bom filme de ação, tem que assistir novela da globo. Parabéns ao diretor do filme Justin lin e ao vinicius pela ótima crítica do filme.

  161. rafael 21/09/2011 at 17:49 -

    esses bostas que estão falando mal do filme tem que da é o cú

  162. VINICIUS 19/09/2011 at 12:49 -

    estou esperando sair na locadora para ver! Se o Rio de Janerio fosse como Tropa de Elite seria bom! fichinha em comparação a realidade.

  163. ALICATE 18/09/2011 at 18:05 -

    PENSEI MUITO PARA FAZER UM COMENTÁRIO,POREM CHEGUEI A CONCLUSÃO
    DE QUE O FILME É PHODA.

  164. Rayalisson 18/09/2011 at 13:03 -

    Sinceramente, tem coisas mesmo que foram difíceis de engolir, o deserto, mulheres no Rio sem bunda, o pouco de exagero sobre a corrupção do Brasil .. tudo bem tem muita corrupção sim, mais a ponto do cara falar que uma única mulher policial é a honesta, carros da policia que nunca estarão na frota, .. mas enfim, qual filme não é mentiroso ?! .. até um filme que se diz ser baseados em fatos verídicos não são totalmente verdadeiros, querem realidade mesmo – assistam documentários pow. filme legal sim.

  165. Diogo 17/09/2011 at 17:14 -

    Pow, e vcs queriam que eles roubassem 4 Gols, ou 4 Blazer poha, ficou pika com akeles carros lah. Filme perfeito

  166. Vic1995_2011 17/09/2011 at 14:34 -

    E tem mais, agora vou falar com o MEU vocabulario.
    O povo brasileiro eh tao fdp q soh eles podem falar mal do proprio pais pra se axar machao, fodao e tals. daee chega um cara q tah fazendo um filme atendendo a pedidos de malditos brasileiros pra trazer o filme pra ca, falando sobre algumas coisas ruins do pais que eh algo normal jah no brasil q eh a corrupçao, dae vcs qrem axar ruin,mas vcs podem falar mal da propria terra neh? aah vao se fuder malditos brasileiros.

  167. Vic1995_2011 17/09/2011 at 14:12 -

    Bom, simplesmente AMEI esse filme. Foi o melhor de todos.
    Concordo que poderiam ter usado mais carros nascionais, mas os rapidões.
    Por exemplo: Kadett, Omega, Fusion, Focus 2011(como os carro da policia) claro que todos bem preparados. O lendario do Dom Charger 1970, ele já tinha desde do 1º filme, apesar de sofrer mtos acidentes com aquela maquina, ela continua(continuava) em uso na serie Fast and Furious.
    Na minha opiniao, o filme trata-se de “Velozes e Furiosos”, mas teve mais “furiosos” do que “velozes”. Poderia ter um pouco mais de velocidade com carroes tanto nascionais quanto importados, ou melhor, tanto Muscle quanto Tunner.

  168. TYLER 14/09/2011 at 20:31 -

    BOM, COMO FÃ DA SÉRIE E AMANTE DE CARROS VOU DEIXAR AQUI O MEU VEREDITO… É DE LONGE O PIOR DOS 5. QUEM É FÃ DA FRANQUIA E ASSISTII A PELO MENOS OS 3 PRIMEIROS FILMES SABE QUE FICOU FALTANDO AQUELA EMOÇÃO QUE ÓMENTE AS CENAS DE RACHAS E BALADAS E LOCURAGEM DÃO AO EXPECTADOR, COISA QUE ESSE FILME NÃO PROPORCIONA. ELES PRATICAMENTE ESQUECERAM ESSE UNIVERSO UNDERGRUND QUE É A ALMA DA FRANQUIA, SEM CONTAR QUE PODERIAM TER ESTUDADO UM POUCO O BRASIL ANTES DE FILMAR AQUI NÉ PESSOAL, PORRA AS DUBLAGEM FICARAM RIDICULAS, O DESERTO NO INICIO D FILME É RIDICULO COMO SE ELES TIVESSEM FUGIDO PARA O MÉXICO E NÃO PARA O BRASIL, O FILMÉ É MUITO DRAMÁTICO. QUASE NÃO SE VE A PRAIA DO RIO QUE É A UNICA COISA QUE PRESTA NAQUELA MERDA DE CIDADE SÓ MOSTRAM A PORRA DA FAVELA, MA VOU BATER NA TECLA DENOVO FALTOU CENAS DE RACHASSSS!!!!!!!! PORRA CADE A CENA QUE O TORETTO DAL UM PAL NO MALAKO DE PORSCHE?????????? CADE A CORRIDA FINAL???????? PORRA ELES PODERIAM TER AO MENOS ALINHADO LADO A LADO EM ALGUM SEMÁFORO SÓ PRA DAR AKELE FRIOZINHO DOS OUTROS FILMES QUE TEM FINAIS BEM EMPLGANTES!!!! MEU DEUS TEM TANTO CARRO TESÃO QUE ELES PODERIAM TER USADO NESSE FILME E QUE NÃO EXISTIAM NA EPOCA EM QUE OS OUTROS FORAM LANÇADOS VOU CITAR ALGUS:370Z, GTR, CHALLENGER NOVO, FORA OS MITOS COMO R34 E SUPRA QUE PODERIAM SER USADOS NESSE FILME DENOVO. CARACA MANO É MUITO DESRESPEITO COM OS FÃS DE VERDADE FAZER UM FILMINHO MIXURUCA DESSE… QUISERA AGRADAR A TODOS FAZENDO UMA ESPÉCIE DE CIDADE DE DEUS HOLLYWOODIANA QUE REALMENTE AGRADOU TODOS QUE NÃO GOSTAM DE VELOZES E GOSTAM DE FILME RUIM. PQ PRA IM FILME DESSE TIPO É UMA MERDA MESMO EU PAGO INGRESSO PRA VER COISAS IMPSSOIVEIS QUE A GENTE SÓ VE EM FILME, NÃO PRA VER REALISMO PORRA. PAL NO CU DE TODOS ESSES VEIO DO CARAIO QUE GOSTAM DE FILE RUIM E NÃO GOSTAM DOS OUTROS VELOZES PORQUE ACHAM FORÇADO. NA BOA UNIVERSAL, FIZERAM O FILME SÓ PENSADO NA GRANA, ANTES O CINEMAS TIVESSEM VAZIOS E O FILME FOSSE BOM DO QUE ACABAR COM A FELICIDADE DOS FÃS DESSE JEITO, TOMARA QUE NÃO FAÇAM A MESMA CAGADA NO 6. TRAGAM O ROB COHEN DE VOLTA ESSE SIM FEZ O MELHOR DE TODOS OS VELOZES QUE É O 1º. SEM MAIS.

  169. maicon reis 14/09/2011 at 15:26 -

    eu so queria saber com que uma pessoa morre e depois volta dos mortos rsrs
    no veloses e furiosos em toquio o ran morreu no carro que esplodiu oque ele esta fazendo de volta no 5 a ta deve cer a alma dele muito ruim!!!

  170. Demétrius 14/09/2011 at 7:58 -

    Galera… se vocês estão afim de realidade, não assistam filmes, assistam jornais, documentários.

    Outra coisa, muita gente ofendida pelo filme fazer menções à polícia corrupta. É Verdade gente! Se fosse uma mentira eu até entenderia a indignação, mas é verdade. Agora eu pergunto: Por que esse assunto é considerado uma ofença sendo relatado no “Fast 5″, e é visto com orgulho no “tropa de elite”? Eu mesmo posso responder. O brasileiro é orgulhoso, ninguem de fora pode relatar os problemas aqui, fingimos morar em um país perfeito.

    Foi um bom filme… apesar de ficções em cena… creio que foi uma forma de aproximar o filme de um dos maiores públicos da série “velozes e furiosos”.

  171. daniel 13/09/2011 at 1:20 -

    Filme ridicúlo e vergonhoso, começa logo falando que só tem uma policial honesta no Rio,
    que um batalhão inteiro é corrupto, e depois fala que aqui não é o EUA aqui tudo pode!
    qual é sabemos que existe corrupção e muitas coisas a serem melhoradas .
    Agora vir aqui e acabar com a imagem e o povo de um pais
    e as pessoas ainda batem palmas para este filme rsrrsrs
    é uma piada mesmo!

  172. Vando Farias 11/09/2011 at 20:26 -

    O filme é uma ficção !! Acho que poderiam ter estudado um pouco melhor o Brasil ( não Brazil) .. alguns erros que poderiam ser evitados , como os citados acima …e carros com volante do direito .. foi um erro que eu vi .. crasso por sinal, outra coisa aquele policial americano na primeira entrada na favela iria ser dizimado pelos traficantes !! para entrar no complexo do alemão foi preciso tanques de guerra!! .. mas considerando filme de ficção/ação,,vale a pena assitir !..e vira um pouco de comédia também .. vejam por este lado

    Valeu pessoal

  173. stf 10/09/2011 at 3:03 -

    Ah, e se o filme não agradou, uma sugestão boa é assistir Ana Raio e Zé Trovão na sessão da tarde…. Kkkkkkk

  174. stf 10/09/2011 at 3:00 -

    Poxa… Parece que a cultura corrupta do Brasil está sendo bem interpretada fora… Mostraram a realidade do Brasil nesse filme e na boa, até a ficção realçou bem o que rola aqui, porque tem tanta coisa que acontece por aqui que ninguém conhece, que a ficção tem 100% de chances de ser realidade… E outra, se no Brasil pode tudo, o que não é mentira, ter um desertinho no Rio não é nada demais…kkkkk…Filme muito show, gostei muito!

  175. Ronei de souza 08/09/2011 at 22:07 -

    galera vcs tem suas opiniões,e cada uma delas é valida.Mas, vsc sabem que, gosto é que nem bunda cada um tem a sua?!

  176. alisson 07/09/2011 at 19:08 -

    Otimo filme>>esperamos o proximo

  177. larissa 07/09/2011 at 13:18 -

    eu gostei mto do filme,teve mta comedia,a trilha sonora mta musica era brasileira,quem n gostou er pq prefere o filme besta tropa de elite issso sim er uma merda,o filme foi otimo adorei eles n acabram com o brasil so mostraram a triste e engraçada realidade,eles ainda comlokaram uma tecnologia de ponta e os carros da policia mto massa ,meus amores se eles acabam a america vcs n queriam q eles tbm n mostrassem o a desgraça q tem aki e convenhamos tem mto mais q aki ,e a policia brasileira eles colokaram uma atriz linda eles podiam mto bem ter colokado uma preta feia dos peitos grande e cabelo ruim,mais n colokaram uma atriz linda,vcs gostam er de reclamar me poupe,teve sim mta cena de ação e foi perfeito colokaram os olheiroes da Oi ,colokaram a cerveja brahma ,foi otimo quem n gostou er pq gosta de filmes ralados q nem cisne negro, ou os proprios filmes sem nexo daki do brasil quem gostou er pq tem bom gosto bj me liga xau babacas q n gostaram do filme =P

  178. Paulo da Silva 05/09/2011 at 23:52 -

    O filme em matéria de ação foi até legal, mas eles “cagaram” na viatura dos gambés (como disse o GUILHERME ZUNFRILLI, CHARGER 2011 V8 DE 500 CV no lugar de corsa, ipanema e tals)… Agora, se carioca ja é marrento tendo mar imagina se tivesse deserto…

  179. Renan Couto 03/09/2011 at 18:32 -

    Pow ao meu ver foi um dos melhores filmes do Velozes e furiosos!!!

    Eu não entendo, vem um diretor Brasileiro faz um filme igual ao tropa de elite, que fala de corrupção no Brasil e talz…Todo mundo acha lindo, merece ganha o oscar. Ae vem um gringo qualquer e faz um filme igual ao velozes e furiosos, todo mundo acha ruim, caraca eles não podem falar mal, mais nos podemos mostrar o lado ruim do Rio, cara pensa bem se agente mostra o que tem de ruim, o que tem haver eles mostrarem também…Na parte da corrupção é verdade gente tem mesmo e todo dia e ninguém faz nada para mudar isso, agora fazem um filme falando da corrupção no Rio e se sente mal por isso, aff’.
    Agora a questão do trem vocês queriam aquela cena onde na central do Brasil ???, igual os carros queria eles fazendo um pegazinho com um gol bolinha ???
    Para mim foi um otimo filme tinha de tudo um pouco adoreii, se tiver o 6 eu vejo.

    Ah e para quem quer realidade, vai virar policial, subir favela, tomar tiro e ganhar pouco… Quem sabe não vira também corrupto??? ae vamos ver se você vai curtir realidade.

  180. Elen 02/09/2011 at 23:25 -

    Filme ridículo, feito por americanos medíocres que não tem conhecimentos gerais. Só conhecem o próprio umbigo. Se queriam mostrar nas telas a cultura americana por que não filmaram lá mesmo?
    Os ignorantes colocaram um trem de passageiros com cartão magnético num deserto na cidade do Rio de Janeiro. Depois os carros arrastando um cofre pesadíssimo na Ponte Rio-Niterói totalmente deserta!!! Sem trânsito nenhum!!! Não existe imprensa, helicópteros da polícia, nada…. a cidade está deserta…
    O nome do bam bam bam do tráfico no Brasil não é de brasileiro.
    E prá esculhambar de vez, aquelas mulheres secas na praia usando biquinis de coador de café…O que é aquilo???

  181. Edson Rios 02/09/2011 at 17:53 -

    sim e outra ..era pra cer agrajna no cogre real nao dolar ….
    so isso o defeito !!!!

  182. Edson Rios 02/09/2011 at 17:44 -

    por isso que é um filme nao é realidades seus bestas …foi otimo o filme adooreiiiiii

  183. Roberto 02/09/2011 at 11:06 -

    O filme para mim foi bom. Só não sei como eles conseguiram abrir o cofre; pois a cena que mostra como eles conseguiram as digitais da mão do traficante não é a mesma que ele abriu o cofre na hora de ver o seu dinheiro. Esse foi um erro? Ou só eu vi essa? rssssssssssssssss

    Abriu o cofre com a mão direita. rsssssssssssss
    Cena da mão na bunda com a mão esquerda. rsssssssssss
    Assim não abre cofre nebnhum. rssssssssssssss
    Mereço uns créditos por isso. rsssssssssssssss

  184. alex 01/09/2011 at 15:33 -

    foi o melhor da franquia até agora,espero que tenha o velozes e furiosos 6.

  185. M. M. 29/08/2011 at 2:18 -

    Muito bom pessoal, falando mau do filme por patriotismo. É como vemos internacionalmente: Para criar um filme bom é necessário, antes de tudo, uma equipe suficientemente qualificada e suficientemente paga.

    Já é muito quando produzem um filme em cenário brasileiro e, quando o fazem, só vemos reclamações sobre a distorção cultural e geográfica – como se em nenhum outro filme gravado em outras regiões não sofresse distorções.

    Deserto? Crime policial exagerado? Crime organizado de alto nível? Favelas mal retratadas? Parece que vi boa parte disso em Tropa de Elite 1 e 2 mas quando alguem de fora faz isso o cenário muda: De polêmica passamos a ter desprezo.

    Este filme não é um documentário regional, mas uma série de ficção/ação. Quem não gostou do filme que julgue por roteiro é não por “distorção da realidade”.

  186. brendo 28/08/2011 at 10:59 -

    olha aqui pra quem nao entende cinema fica falando que o brasil nao tem deserto que aqui nao tem os carros que aparecem no filme olha seus bando bostas isso e filme eles querem melhora o seu filme eles mudaram mt coisa para fazer um filem bom a e tudo que eles falaram no filem e verdade minha gente o brasil e assim aqui nao tem lei. e vcs sao mt burros eles nao filmaram para nos nao . a grabiel eles so melhoram o filme idiota e logico que eles nao precisam de escota policia no oinibus por que la tem lei mais uma vez eu falo ISSO E FILME offilme e deles eles faz o que quizerem no filme pois e eles sai ganhado na historia burros kara ate os filme brasileiros mostram a currupçao ate as novelas mostram isso mane . eu gostei mt do filme foi um otimo filme acho ate melhora a imagem do brasil porque eles escolheram para fravar aqui . a maria luiza vc e burra nao sabe sobre cinema

  187. julio 28/08/2011 at 3:10 -

    cara eu gostei !!!
    não fui ao cinema mas pagaria o ingresso para ver, ficou legal nos efeitos bons atores e bom no entretenimento.
    ate fico orgulhoso em ver o Brasil como local de uma grande produção.
    e é bom para gente ver que outros países já estão percebendo como as coisas funcionam no Brasil

  188. Alessandro 27/08/2011 at 13:31 -

    1ª viagem do filme: Os caras dos EUA entram armados na favela e não são recebidos a tiro;
    2ª viagem: Não tem moradores na favela, parece que está vazia;
    3ª viagem: A polícia é corrupta sim, mas no filme é tirada como merda nenhuma, os carros são roubados sem ninguém falar nada, os policiais gringos entram mandando em tudo.
    4ª viagem: Os gringos entram na favela, não falam com ninguém e já encontram um lugar pra dormir;
    5ª viagem: O cofre! puxado por dois carros, imagine o peso, e destruindo a cidade toda.
    Putz! Esses caras viajaram muito nesse filme.rsrsrs fumaram muita maconha!
    De Velozes e Furiosos 5 poderia se chamar Alice no país das maravilhas.rs
    Fora que os gringos devem achar que é assim mesmo o nosso Brasil e o Rio de Janeiro.
    Ficou muito escroto esse filme!

  189. SILVA 27/08/2011 at 13:31 -

    VCS NÃO ENTENDEM NADA MESMO DE LOCAÇÃO NÃO É?
    NENHUM FILME SERIA FILMADO TODO NUM LUGAR SÓ, ELES NÃO ESTAO FAZENDO O FILME PARA NÓS.

    FILMES QUE RETRATA O EUA NAO SE PASSA LÁ

  190. sarah 27/08/2011 at 13:20 -

    Amei este filme, lógico que eles quiseram trazer a cultura americana como muitos disseram anteriormente, mas pessoal cai na real, se vcs quiserem ver realidade vão para as ruas ao invés de entrar no cinema, por que lá papai nóel existe. tudo pode até mesmo “trem no deserto”.

    Mas agora imaginem só, aqui não tem corrupção não os policiais aqui não são corruptos isso só acontece lá fora. aqui no Brasil não, NÃO NAÕ NAÕ NÃO NÃO!!!rsrs

  191. Gabriel 25/08/2011 at 20:29 -

    filme ridiculo
    logo no começo eles soltam o toretto do onibus
    mas como um onibus cheio de prisioneiros perigosos vai sem escolta policial?
    deserto no brasil? trem de passageiros? dois carros puxando um cofre pela cidade toda?
    esse tipo de filme so agrada gente com uma mentalidade idiota
    que faça um filme de ação
    mas um que tenha realidade nele
    mas beleza
    agora carro puxando cofre ate agora eu não engoli

  192. Arnaldo Starosky 25/08/2011 at 19:21 -

    pra mim foi O MELHOR FILME DO ANO !!!!!!!!

    sem mais !

    um filmaço como todos os outros filmes de velozes e furiosos !
    quem tá criticando o filme , ou achando o filme ruim ,. são tudo boiola !
    não achou o filme bom ?
    vai assistir o filme do justin bieber que é mais a tua cara mané !

    aquela cena do cofre pra mim foi uma das melhores cenas de ação já vista !
    fantastico !

  193. mister x 25/08/2011 at 9:06 -

    luana chera a peido de ovo

  194. mister x 25/08/2011 at 9:04 -

    amabily é um demon…
    odiamos essa guria

  195. Rabel 25/08/2011 at 1:44 -

    Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão! é isso….e o crime compensa? essa é a mensagem? Corridas ilegais, roubo de veículos, alta velocidade em vias urbanas, desrespeito as leis, resgate de presos condenados, assassinato, tentativas de homicídio por toda a cidade ( o cabo de aço, ai meu Deus!)… fulga para paises que não tem acordo de extradição, burlar a lei…. e isso tudo é muito legal!….e esses são os valores que são repassados num filme idiota deste. Há sim , é filme de ficção…esqueci deste detalhe…. Mas de repente a ficção se mistura com a realidade, realidade de pais que jogam a filha pela janela, realidade de filha que mata os pais dormindo, realidades dos champinhas da vida, realidade de um filho arrastado num carro roubado pelas ruas por bandidos que julgam, ou pensam estar num filme de ficção…. desculpe, é que sou meio chato mesmo… vou tomar meu rivotril pra esquecer meu último assalto relâmpago e vou dormir…

  196. Anderson 24/08/2011 at 23:17 -

    Caramba!!!
    Q Filme de Melda!
    naum consegui nem terminar de assistir.

  197. Fernando 24/08/2011 at 17:59 -

    eu gostei do filme achei bom, só achei estranho os carros da policia. não era carro da policia daqui…

  198. gustavp 22/08/2011 at 20:14 -

    ERA PARA TER SIDO BOM..MAS COMO FOI FEITO NO RIO ELE PERDE A CREDIBILIDADE…NÃO GOSTEI..PODERIAM TER USADO OUTRO LUGAR MAIS BONITO

  199. erivelton 20/08/2011 at 22:16 -

    auto ? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  200. Berjane Correia 20/08/2011 at 17:27 -

    Gente, o filme tem lá suas coisas boas em termos de ação; Mas concordo com vcs
    falando de humilhar o nosso país, mas isso é culpa de outros filmes que foram pra lá,
    passando a imagem do Brasil que só tem cristo redentor, favelas e bandidagem.
    Há!! também fiquei fula da vida vendo aquele ator Portugues chamando nós Brasileiros
    de burros escravos, quem são burros são eles!! é por isso que Portugal
    anda na merda hoje em dia…..

  201. Mix Gasolina 20/08/2011 at 17:04 -

    Ação pura!! Uma delícia de assistir. Quem pensa diferente não gosta do gênero. que Vá assistir drama. Lembrando que o filme é de ficção e não baseada em fatos reais para os chatos de plantão.

  202. Daniel 20/08/2011 at 4:29 -

    O filme é bom, acabei de ver em blu-ray, mas o que eu nao curti foi, a historia com muita ficçao, o cara escondendo o dinheiro na delegacia, sem contar na batalha que foi a luta do Dom o Policial, tipo os dois se arrebentaram e na proxima cena estavam só com um corte e nada mais. Tipo, tudo haver isso. Sair pela cidade carregando um cofre, cade os helicopteros? LOL

    Mas fora isso, o filme é bom, vlw a pena

  203. alan 16/08/2011 at 20:05 -

    é um boaaaaaaaaaaaaa filme eu gostei muito mesmo ta ….

  204. cassiano jose de lima 16/08/2011 at 10:35 -

    dom vc eucara mais bom du filmies Velozes e Furiosos 5 eu nao vo esquese de tu eu vo estera
    lansa Velozes e Furiosos 6 eu vo asiti
    amigo

  205. cassiano jose de lima 16/08/2011 at 10:32 -

    eu votresisa de um amigu dom eu trecisu comnhese dom bramin

  206. Márcia 15/08/2011 at 21:20 -

    Só tenho duas perguntas nisso tudo…..claro tirando a história do deserto…o trem de passageiros….a falta de respeito do bam-bam-bam que disse que qui tudo pode é Brasil….um cofre daquele tamanho sendo arrastado pelas ruas….as mulheres com perfil nada brasileiro(bando de mulheres sem curvas)….os carros que nunca seriam usados pela policia brasileira….tirando estas coisinhas básicas…..onde estava o Batalhão de choque do Rio de Janeiro (BOPE) já que é brasileiro e dá treinamento inclusive para policia americana…..e outra coisinha… tá me zoando né…. policia Federal America entrando na Favela e botando os traficantes pra correr????? Nem o exercito e o BOPE junto deram conta de fazer isso…. ai vem um americano metido a bonzão, e manda e todo mundo fica quietinho…..vamos nós respeitar…..sem comentários…..

  207. Davi 14/08/2011 at 19:43 -

    este filme foi o pior, que ja assisti, ele podiam ter fechado com chave de ouro, mais infelizmente isto não aconteceu, vcs viram os carros de polícia!!!!!! o trem de passageiro no deserto!!!!!
    que Pais é este!!! O Brasil com Certeza não é, muito o mesmo o rio de janeiro!!, mais uma vez eles vem para o Brasil, faz piada do povo e agente ainda acha legal!!!VERGONHA!!!!!!!

  208. Marcos Davi/Amapá 10/08/2011 at 18:02 -

    Esse filme ficou horrivel, cade os carros brasileiros? Eu tinha emprestado o meu astra gt 2.0 tunado pra eles. ahahahhaha. Esse filme é uma piada total.

  209. Vilton 09/08/2011 at 21:03 -

    Cade os carros brasileiros?Eles acham que so no Estados Unidos tem carros de verdade?Cade os Opalas,Chevett,Santana,Kadett,Monza,Omega?

  210. marlon bruno dos reis 09/08/2011 at 18:19 -

    eu ainda não assisti ao filme mais só pelo trailer é um filme muito irado, mostra muita agressão fisica e as corridas são muito iradas, sem falar que os carros são muito massa são equipados turbinados pintados e correm rapido pra caramba, só to esperando o dvd pirata de velozes e furiossos 5 sair do cinema por que assistir filmes gravados no cinema é uma merda

  211. Paulo Henrique Lima 04/08/2011 at 17:15 -

    É engraçado quando vem tropa de elite e mostra a realidade do Brasil ai todo mundo acha o melhor filme do mundo.
    Agora quando um filme de fora mostra ta sujando a imagem.
    bando de hipocritas!
    O filme é o melhor da franquia, muito bom. AÇÃO, COMÉDIA, CARROS, TRILHA SONORA IMPECÁVEL, OTIMOS ATORES.
    sai do cinema super satisfeito e espero o 6.
    quem não gostou vai ver malhação!

  212. Josherf 03/08/2011 at 16:11 -

    Olha o filme velozes e furiosos 5 foi mui louco, gostei, quero que o 6 seja igual ou ate melhor que o 5, valeu galera. Beijão para Mia.

  213. Christiaano 27/07/2011 at 12:22 -

    melhor filme!

  214. Felipe 22/07/2011 at 16:47 -

    EU QUERIA SABER QUAL É A SEQUENCIA DO FILME !

    PQ O RAM MORRE NO 3 ENTAO NAO TEM COMO ELE TAR NO 5
    O 3 SERIA UMA CONTINUAÇAO DO 5 ?

  215. RALF 15/07/2011 at 23:19 -

    COMO PODE COMPARAR UMA OBRA DE FICÇÃO COM A REALIDADE , ISSO NAO É UM DOCUMENTARIO SOBRE O RIO OU NOSSAS FAVELAS E POLICIA . O FILME É OTIMO ! MUITA AÇAO E CARROS MARAVILHOSOS . QUEM NAO GOSTOU VAI VER NOVELA OU DATENA AFFFFFF…

  216. debora 11/07/2011 at 19:31 -

    pra quem gosta de ação esse filme é perfeitoo…eu particularmente adoreiii, recomendoo apesar de ter sido feito aqui nao retrata bem a realidade e acrescento q grande parte dos brasileiros sempre falam mal do Brasil, que é um pais corrupto, mas quando vê uma pequena critica ao nosso país se sentee extremamente ofendido..fala serioo tem q falar sim pq as coisas tao indo de mal a pior

  217. Danielle 11/07/2011 at 18:21 -

    Gostei do filme, Velozes e Furiosos é o tipo de filme para assitir ne relaxar, as pessoas ficam esperando uma trama muito cheia de detalhes, é o tipo de filme para curtir a pancadaria, as cenas de ação e etc.
    Nossa Vinicius depois de ler sua crítica que lembrei do bendito chip num é que sumiu mesmo? rsrs
    Claro que algumas cenas foram um pouco forçadas com a grande vencedora quando eles arrastam o cofre pela cidade toda, exagerou né?
    Olha que eu sou super a favor de cenas forçadas o genero ação é assim mesmo, sempre tem o cara fodão que vai lá e derruba 30 caras sozinhos como exemplo: Missão Impossivel, Carga Explisiva e o Próprio 007, que ver coisas reais? senta na porta de casa e fica olhando a rua, porque televisão/cinema é isso mesmo o IRREAL!
    Ou você não sabe que a vida não é igual mostra na novela das 8? me poupem de hipocrisia.
    Quanto ao fato da imagem brasileira não vi nada de mais, não vi nada que ele não retratem nos próprios filmes feitos nos EUA, a cena do racha quando o torreto fala ” você esta no brasil” não acho que foi com intuito de que no Brasil pode tudo.
    PELO AMOR DE DEUS, o CARA VEM LÁ DOS EUA dá uma de macho no meio da Favela do Rio com meia duzia de gato pingado e os traficantes iam abaixar a cabeça??
    Eles até melhoraram o nivel da policia, até ficaram com medo de entrar na delegacia, imagina se eles olhassem e dissessem moleza, ai que seria nos demoralizar.
    Quanto a corrupção e as favelas alooou alguma mentira? ou algo que não seja retratados nos filmes no território deles tbm???
    Na verdade adorei ver personagens antigos foi muito legal, só que toda hora que eu olhava pro Han eu pensava: – Olha só num vai pra Tókio que lá um japonês enfezado te mata.
    Quanto aos vocabulários em português concordo com o VINICIUS… terriveis…. era um embromation gigante…

    Mas no mais no menos gostei, e sonhei com o fim (depois dos créditos)quando fui dormir, fiquei me revirando de curiosidade pra evitar os spoilers só vou dizer isso.

  218. Mayara 11/07/2011 at 10:43 -

    nossa, esse filme é MUITO legal, nossa, pensei que fosse super chato, mais é muuito legal mesmo,

  219. frank 02/07/2011 at 17:36 -

    esse e o melhor filme que eu ja vi …………….aquela musica do final do filme foi de+

  220. Gabriel 27/06/2011 at 17:24 -

    Só + o filme do Pelé

  221. Gabriel 27/06/2011 at 17:23 -

    Biem vindos a Puerto Rico de janeiro

  222. Vinicius Carlos Vieira 27/06/2011 at 14:56 -

    Olha o Gabriel mais uma vez satisfeito com meus comentários….

  223. Gabriel 27/06/2011 at 14:23 -

    FLAAA sériiuuu… esse foi de longe o + escroto de todos.
    Kra onde q a nossa policia tem esses carros e o deserto, foi ridiculoo uma falha geografica do Rio gritante.
    Kra os policias americanos entrando na favela como qm vai ao parque jogar farelo de pão pra pombo, no primeiro degrau ja tinha bala de fuzil em cada um.
    O uniforme de porteiro de prédio foi ótima no comentario acima IAHUAHUAH.
    + oq matou foram as mulheres magrelas sem nada kra horrivel até minha irmã é + gostosa.
    Nem terminei de assistir simplismente me levantei e fui embora nem ví o fim do filme q foi humilhante axo q vou fazer o proximo filme é só juntar cenas panorâmicas dos EUA e uns carros hotwheels de brinquedo e gravar pqp estragaram o filme.

  224. iohara 13/06/2011 at 17:02 -

    o problema dos filmes rodados no brasil e que so mostra o lado ruim da coisa, nada de alegria, ue da pra mostrar alguma coisa boa? o pessoal la fora chama nossas mulheres de vadias, prostitutas, e tudo de ruim!

  225. gabriel 07/06/2011 at 21:17 -

    PEEEELA MOR DE DEUS . esse foi o filme mais daora q eu ja vi mto loco.. pra quem nao gosta de carro e acao
    propaganda de boooi . parabens mto daora. espero q o 6 seja mais daora q o 5

  226. matheus 06/06/2011 at 13:36 -

    cara vcs sao muito sem gosto esse filme e o melhor que eu ja vi a minha vida toda,se vcs acharao o filme uma piada vai la e faz um melhor bando de sem serviço tem nada pra fazer fica falando mal do filme assim…

  227. Nanana 06/06/2011 at 1:24 -

    o filme é otimo, é verdade que eles zuaram com a nossa cara mostrando que aqui pode tudo ? é… mas e aí eles estao mentindo?ate onde eu sei nao… por tanto doa a quem doer a realidade do brasil é essa, aqui pode tudo…e tem muita gente aqui dando xilique pq eles zoaram com o brasil,eu acho é pouco, ate pq o que os corruptos mais adoram e precissam para continuarem roubando sao pessoas como vocês veem a realidade de perto, mas preferem fechar os olhos e fingir que nao é, é por isso que eles roubam mesmo sem dor nem piedade, pq vai ter sempre um idiota que vai se doer com a critica verdadeira, é só o que eles precisam,que vejamos, “saiba” que esta errado , mas que acima de tudo exalte o brasil, e defenda mesmo estando errado. isso se chama burrisse

  228. pedro arnom 30/05/2011 at 10:42 -

    aff,ninguem aqui cujo esta dizendo que o filme ta uma bosta é critico então “vão se fuderem”

  229. di 29/05/2011 at 5:12 -

    mano o 6 achu q a namo do torreto vai ser da policia.
    E o q eu achu.
    o 5 foi foda show de bola gostei muito!

  230. @leopvt 27/05/2011 at 14:04 -

    bem pela aminha teoria eu acho q não. Pq no final do filme aparece meio q uma continuação,
    duvido muito nao ter o vf 6. maaas se foce o ultimoo nem aparecia aquela parte no final com a mulher dizendo
    pro Policial: acredita em fantasma?
    beeem é oque eu acho.

  231. charles 27/05/2011 at 13:32 -

    Pois é leo vai demorar, mas me diz uma coisa se estou enganado ou não, que o filme 5 eles tinham anunciado que era o ultimo?

  232. @leopvt 27/05/2011 at 7:44 -

    Pow charles isso q eu fiquei em canado, oque sera q vai acontecer no vf6?
    pq se aquela mina tiver viva mesmo, o 6 vai ser bem loko, o cara lah o Dominic Toretto
    tah com uma policial lah.
    put’s manoow esses cara são fodaa.Não vejo a hora de assisti o 6…. toh ligado q vai demora
    pra sair mais fazer oque neh, mais quando sair vai ser o filme

  233. charles 25/05/2011 at 13:40 -

    Eu concordo com o leopvt, como já disse o melhor filme dos 5, qm não gostou vá ver novela,mas diz aí leo terá o 6,por q ,pelo que eu sabia,o vf5 seria o ultimo,mas o final dele deixou um misterio no ar

  234. @leopvt 25/05/2011 at 4:21 -

    Porra gente o filme foi um maximoo, não sei pq vcs creticam tanto ele.
    vc diziam se honrran q nem o VICK morais ae disse.
    a unica coisa q achei mentioroso foi o carro levando o cofre de não
    sei quantas torneladas e tal’z. Mais em fim foi otimoo e isso aeee, espero
    o Velozes e Furiosos 6… se vcs não curtil o 5 vai ver novela na Globo.

    BANDO DE IDIOTAS

  235. charles 24/05/2011 at 21:53 -

    O melhor dos 5 filmes,historia é detalhe,sobre detonarem o Brasil,eles só mostraram a verdade do pais,mas haverá o 6,esse não era o ultimo ???

  236. vick morais 24/05/2011 at 20:10 -

    brasileiro é mal agradeçido mesmo. deveria ter honrra que velozes foi no pais d vcs otarios

  237. Vinicius carolos 24/05/2011 at 13:55 -

    (CONTÉM SPOILLER!!!)
    Poh cara, o filme foi simplesmente perfeito, e ainda vai ter o 6 , pq dps dos nomes de diretores … aparace mais uma partezinha mostrando que a namo do toretto ta viva :D

  238. Tarek 23/05/2011 at 22:52 -

    Olha sou fã da serie! Realmente esse filme mudou a cara base da historia…
    O 1° Filme foi realmente o melhor, como o 4° que superou as minhas expectativas, o pior foi o 2° que perdeu tudo que o 1° construiu, já no 3° a base é mantida, pois o ritmo de corrida é revolucionário, mesmo não tendo os personagens que o 5° trouxe de volta.

    Pelo que eu percebi a 6° parte continuará sem a conexão com o 3° que foi baseado no futuro do grupo.

    Agora vamos sobre a imagem do Brasil no filme, poxa galerinha, temos que tirar essa manta hipócrita que temos sobre o nosso pais. Aqui realmente temos um governo ladrão com a segurança publica unida para proteger esse sistema contra-vertido, realmente a base dos policiais nacionais é podre e não podemos fingir que não é assim. é um absurdo falar que um filme desses manche a nossa imagem, quem mancha a nossa imagem é nós mesmos…

    Vendemos, Bundas, sexo e drogas para o mundo e ainda achamos graça de como a giria dos traficantes nacionais é mantida nos filmes…

    Olha a unica cena zuada alem do deserto no meio do Rio, foi ter selecionada as piores mulheres para aparecer no filme, temos tantas mulheres lindas em nossa terra, custava caprichar nessa merda!!!

    O Filme é totalmente inocente… e quem pensa que os Gringos vão pensar isso ou aquilo, é que não conhece a nossa imagem real lá fora… o filme foi bem sutil… Tive a chance de morar fora do Pais e sei que nós Brasileiros somos bem recebidos mas temos a fama bem suja e alias com razão…

    Vendemos nossa dignidade,,, então agora aguenta povo que votou no LULA e agora na LULA…

    O filme dou nota 6,5 mas por causa do exagero de ação descabida!!!

  239. Chicão 23/05/2011 at 4:42 -

    [Editado em razão de agressividade completamente desnecessária do leitor]

  240. Fernanda 22/05/2011 at 18:09 -

    O negocio nao é nem que o filme é so ficçao, que tem que criar a adrenalina e tal nao… o problema é como foge da realidade, nao tem nexo, fica estupido demais, vc percebe literalmente as coisas escrotas que eles mostram… ai esse gringos vao assistir e vao pensa que é assim msm… eles nunca vieram aqui, ngm sabe nd sobre o brasil, isso envergonha, esse pais ja é uma bosta, ai vem os gringo sacania porra, para pra pensa tbm seus burro ai que tao elogiando o filme, esse filme ai é um vergonha pra todo o povo brasileiro, so faz os outros acharem que somos uns burros, bandidos e pobres! so isso

  241. thiagocassius 21/05/2011 at 22:44 -

    deserto e no nordeste ou sera que vcs nao veem tv ou nunca viajaram pra la.

  242. marcelle 21/05/2011 at 21:12 -

    amei o seu comentariooooo !!!!

  243. John 21/05/2011 at 16:15 -

    Agente pagou pra ver velozes e furiosos, ou seja um filme mentiroso, se voces nao querem mentiras, vao ver “Em busca da felicidade’

  244. Priscila 19/05/2011 at 11:20 -

    Fala sério gente…
    O filme é legal e tudo, as favelas usaram de maneira engraçada…
    Mais francamente colocar carros com direção á direita, aquelas mulheres magras sem bunda que nada tinham a ver com a beleza da mulher brasileira.
    O deserto tbm foi foda de engolir…
    A confusão Brasil/México é nítida.

    Gosto muito de velozes e furiosos, a técnica deixou a desejar e a cópia barata do enredo de Danny Ocean…
    Tirando essas coisa ae…
    Muitooo legalll…

  245. alcione maia 19/05/2011 at 11:00 -

    amo velozez e furiosos!!!! essse e tao bom quanto os outros!! ja estou a espera do proximo!

  246. George Stark 18/05/2011 at 19:26 -

    Pessoal: Filmes como esse são somente para curtir sem pensar …. somente para descontrair …. Nesse contexto é um ótimo filme ! NÃO SE APEGUEM A DETALHES TÉCNICOS. Quando sai do cinema com meu filho de 12 anos, sai SATISFEITO. Um bom filme, um balde de pipoca e bastante e deliciosa ilusão. VOCES CURTEM A REALIDADE A SEMANA INTEIRA, convivem com ela. Chega no fim de semana, vão ficar discutindo se o filme forçou a barra ou não ? Valeu o ingresso ? Essa é a pergunta final. Pra mim valeu sim. Não se trata de alienação. Se trata apenas do fato que temos que relaxar de vez em quando, ser MENOS CRITICOS e APROVEITAR mais os bons momentos. Saúde a todos.

  247. Vinicius Carlos Vieira 18/05/2011 at 11:40 -

    Valeu Leticia, estou sem palavras….

  248. Leticia 18/05/2011 at 9:45 -

    Para voces que nao sabem apreciar uma obra de ficção, independente do lugar (ou vcs acham que os americanos quando veem seus filmes, tambem nao pensam: “meuuu isso nem existe aquii!!”)
    Voces deviam ficar em casa e assistir novela da globo então…assim nao gastam e não torram a paciencia de uma cara que faz uma bo crítica, e de quem realmente gosta da história,ok?

  249. Victor 17/05/2011 at 22:19 -

    Esse filme e uma piada aonde no Brasil tem um “deserto” kkkk.
    Tem poucas cenas de corrida

  250. carlos 17/05/2011 at 16:27 -

    concordo com a renata!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ééé muito BOM O FILME tem efeitos especiais ótimos !!! espero q tenha o proximo e se tiver vou ir correndo para comprar o ingesso pra ver esse filme!!!!!

  251. Renata 16/05/2011 at 9:11 -

    Muito bom o filme!
    Adorei…
    Misto de realidade com ficção, efeitos, ótimos atores, adrenalina, uma história coerente.
    Espero que o próximo supere este.
    Todos de parabéns.

  252. diego 15/05/2011 at 21:17 -

    o filme é ficção se fosse de acordo com a realidade iam todos presos, a do deserto e do cofre na cidade forçaram a amizade shshahsaas , nesse filme o rãm ainda tava vivo vai ter continuação do de toquio q na minha opinião é o melhor,,,e sobre as criticas do brasil n mentiram em nd o brasil é isso awe corrupçao, atrasado na tecnologia por isso colokaram carros q nunca vimos na vida aq…. fui

  253. nyna 14/05/2011 at 13:36 -

    Concordo com você Eduardo…
    Por favor né gente é cinema, não é porque o subtítulo é ”Operação Rio” que significa que o filme tenha que ser totalmente de acordo com os ”objetos” daqui.
    É muita ignorância da parte de vocês, ridicularizarem um filme execelente como esse, da forma com o qual vocês estão fazendo. No caso, se o filme seguisse totalmente o padrão daqui, estaria mais pra cinema brasileiro do que estrangeiro.
    Na minha opinião, Velozes e Furiosos 5, foi o melhor filme da sequência, fugiu um pouco da mesmice de corridas e partiu mais para ação. Tá de parabéns a equipe.
    Nota 10.

  254. Syss 14/05/2011 at 12:32 -

    Por Deus que filme horrível, logo no começo eles já fazem uma menção horrorosa sobre o indios, como foram comprados por espelhos e outras coisa e depois de 500 anos o povo brasileiro, ainda continua sendo comprados, mas agora por armas e corrupcção. Claro o EUA resolvera o nosso problema ou não, como Vin Diesel , fala, aqui é Brasil Tudo pode… hhhahaah. Estes americanos tem é dor de cotovelo, será que um dos motivos foi a perda da copa do mundo para o Brasil…..E de Rio de Janeiro só mostrou o tráfico de arma pesada e corrupção da policia militar. Envergonha oBrasil filmes dessa categoria feita por pessoas de fora.

  255. Eduardo 13/05/2011 at 11:00 -

    pelo amor de deus gente, gostei do filme.

    queria o que ? que eles corresem de gol bola.
    voces so reclamam. faz melhor

  256. GUILHERME ZUNFRILLI 13/05/2011 at 9:27 -

    CARA.. TO DE ACORDO COM A MARIA LUIZA.. E ESSE VINICIUS NÃO SABE NEM ESCREVER.. CARA FOI O PIOR DE TODOS OS FILMES DE LONGE.. ENREDO RIDÍCULO.. FAZENDO PIADA COM O BRASIL. COMO SEMPRE TENTANDO TRAZER PRA CÁ A CULTURA AMERICANA, COMO SE ELA FOSSE VÁLIDA AQUI. ESCULACHANDO COM A NOSSA CULTURA.. CARA.. OLHA BEM.. ELES FIZERAM PERSEGUIÇÃO NO DESERTO SIM.. DE TREM.. ONDE TEM TREM DE PASSAGEIRO AQUI? EM DESERTO AINDA? ONDE O TORETTO IA ARRUMA UM “CHARGER 70″ PRA TIRA RACHA.. NEM TEM ESSA BOSTA DESSE CARRO AQUI.,. SE TIVESSE IA CUSTA UMA FORTUNA.. OS CARA TAVAM SEM GRANA.. FUGIDO.. E OUTRA.. ENTRARAM NA “POLÍCIA” E ROUBARAM 4 CHARGER 2011 V8 DE 500 CV.. ONDE QUE A POLICIA DO RIO ANDA COM AQUILO? ELES ANDAM DE CORSA PORRA! E AQUELES MATA CACHORRO NA FRENTE? AQUILO EXISTE SÓ LÁ GENTE.. ELES ACHAM QUE O MUNDO É ESTENSÃO DE LÁ. E MAIS A FARDA DA POLICIA DAQUI TA PARECENDO CAMISA DE PORTERO DE PRÉDIO.. RIDICULARIZANDO TOTAL.. COMO SE FOSSE REALMENTE NECESSÁRIO QUE OS EUA VIESSEM AQUI PRA RESOLVE ALGUMA COISA COM TRES TANQUE DE GUERRA.. E SEM NINGUEM PERCEBER.. TUDO NA MAIOR NATURALIDADE.. AS DUBLAGENS FICARAM RIDÍCULAS.. DA PRA VER QUE COLOCARAM OUTRA VOZ SOBRE A VOZ DOS ATORES BRASILEIROS.. NA BOA.. O INGRESSO MAIS MAL PAGO QUE JA COMPREI.. UM LIXO.. ME SENTI UM IDIOTA ASSISTINDO AQUILO.. E OLHA QUE TENHO OS 4 DVDS DOS FILMES ANTERIORES.. ENTENDO DE CARROS E DE FILMES.. E ESSE CRITICO AI É ANALFABETO FUNCIONAL.. NAO SABE O QUE FALA..

  257. Fabricio 12/05/2011 at 11:30 -

    isso eu sei….
    mais e ai… qual é a do final…
    proximo filme ?

  258. Vinicius Carlos Vieira 12/05/2011 at 11:18 -

    (Spoiler!)

    Fabrício, por que ela morreu no início do filme anterior…

  259. JARDEL 12/05/2011 at 10:51 -

    Saí extremamente constrangido ao sair do cinema, ainda bem que na sala estavam pessoas que cometeram o mesmo erro!

  260. Fabricio 12/05/2011 at 9:56 -

    (Spoiler!)

    Voces sabem porque no final do filme aparece aquela foto da mulher do Toretto, e fala assim, “acredita em fantasma”, ela esta viva ?

  261. Vinicius Carlos Vieira 12/05/2011 at 0:09 -

    Alex, é por isso que o Cinemaqui é o melhor lugar para fugir da mesmice!!(risos)

  262. Alex 11/05/2011 at 22:16 -

    Não costumo ser chato sobre filmes de ação mas esse foi uma piada total contra o rio e sua critica foi a unica positiva que li hahaha .

  263. Jorge C.Moreira 11/05/2011 at 19:48 -

    Fraquinho, esperava muito mais. Prevaleceram os velhos esteriotipos americanos confundindo Brasil com o México/Porto Rico (as cariocas são muito melhores e sensuais do que as que aparecem nos pegas), fora algumas incoerências:deserto no Rio(sacanagem); a corrupção policial(será que quiseram extrapolar a realidade?); os pegas esperados não acontecem;dois carros carregando um cofre forte pela cidade foi demais. Ok é ficção, mas ficaram a dever um bom filme conforme diz o título…

  264. polo 11/05/2011 at 19:00 -

    ESTAO FALANDO MERDA É, ESSE FILME FOI O MELHOR DE TODOS. VCS AINDA ACHAM QUE ELES VIERAM PRO RIO PRA FAZER UM FILMAÇO DESSE. O FILME FOI PERFEITO

  265. Vinicius Carlos Vieira 11/05/2011 at 18:40 -

    pô Maria Luiza, é óbvio que eu não quis dizer esse “deserto”, até por que não há cena de perseguição nele….

  266. maria luiza 11/05/2011 at 16:19 -

    meu deus!! foi o pior filme com história passda no Brasil desde turistas. que bom é aproveitar a geografia do rio de janeiro e utilizar seu deserto né. esse filme é uma piada

Deixe um Comentário! »