O Homem do Futuro

Vinicius Carlos Vieira 02/09/2011 71

por Vinicius Carlos Vieira em 02 de Outubro de 2011

O Homem do FuturoNão é exagero, muito menos nenhum tipo de desvalorização, falar que o diretor Claudio Torres, em termos técnicos, está ali naquela média, sem momentos genias, mas completamente longe de qualquer desastre. A diferença dele para um punhado de outros cineastas medianos nacionais (e que, talvez, o eleve um degrau acima) é sua inquietação, sua vontade de fazer algo diferente dentro do cinema brasileiro (algo que por si só merece aplausos). O Homem do Futuro reflete exatamente isso.

Com a mesma vontade de contar a história de um amor que ultrapassa a simples realidade (como fez em A Mulher Invisível) Torres agora resolve dialogar com um gênero pouco (ou melhor, absolutamente nada) aproveitado no cinema nacional: a ficção científica. Assim como fez na “quase fantasia” O Redentor, o diretor não usa o gênero como ponto de partida, mas como desculpa, como ferramenta. Como um modo de alcançar um objetivo.

Por definição, O Homem do Futuro é essa comédia romântica sobre um cara que ainda não conseguiu esquecer o grande amor de sua vida e, mesmo tendo se passado vinte anos de sua vida, ainda parece carregar o peso dos arrependimentos de uma fatídica festa de faculdade. Na verdade, esse cara é Zero (Wagner Moura), um cientista que, ao pesquisar uma nova forma de energia acaba criando uma maquina do tempo que lhe leva exatamente para a noite que mudou sua vida.

É com isso em mãos que Claudio Torres (que também escreveu o roteiro) cria então essa espécie de misto de De Volta Para o Futuro com Efeito Borboleta, com as mesmas lições de moral e as mesmas conclusões, mas sem, em nenhum momento perder seu próprio foco e a simpatia. Acima de qualquer coisa O Homem do Futuro é um passatempo leve, sobre amor, escolhas e o quanto elas podem mudar o futuro.

Cheio de segurança, O Homem do Futuro se diverte bagunçando todos esses paradoxos temporais (bagunçando, mas nunca se enrolando!) e acaba surpreendendo na hora de criar esse conflito, que parece obvio até certo ponto (mas não é) e ainda, junto disso, dá ao filme uma dupla de vilões no mínimo inusitada. É essa dinâmica e essa vontade de ousar dentro dessas “possibilidades temporais” que faz o filme de Claudio Torres ter um ritmo tremendamente acertado e seguro o bastante para revisitar situações e sub-tramas sem se tornar repetitivo em momento algum.

E ainda que Claudio Torres não faça nada demais, e até erre feio ao usar uma espécie de filtro completamente desnecessário para “estourar” a imagem de um flashback, recurso que parece não condizer com o resto do filme, já que uma montagem firme não deixa o espectador se perder no tempo (e caso não o fizesse, uma direção de arte competente se encarregaria de tal posicionamento temporal), o que o diretor acaba fazendo de melhor é, justamente, abrir espaço para um protagonista forte e mais uma atuação cheia deO Home do Futuro Filme personalidade (assim como tinha feito co Selton Mello em Mulher Invisível e Pedro Cardoso em O Redentor).

Wagner Moura, em mais um trabalho extremamente competente (mais incrível ainda se lavado em conta que vem depois de outros dois momentos memoráveis de sua carreira, em Tropa de Elite 2 e VIPs), tem a oportunidade de criar esses três Zeros e compor suas diferenças de modo sutil e preciso. Mesmo em momentos em que esses três “personagens” se confrontam é impossível não perceber o controle de Moura com cada uma dessas variações, uma experiência que parece divertir o ator e, mais ainda o espectador, que fica mais uma vez encantado com sua facilidade de criar personagens, já que e a lista vai bem mais longe do que parece, é só dar uma procurada nas suas ótimas participações em As Três Marias, O Homem do Ano, Deus É Brasileiro, Cidade Baixa (e até Carandiru e seus filmes mais recentes) criando um quadro invejável e marcante no cinema brasileiro atual.

Mas como já havia dito, O Homem do Futuro tem duas qualidades maiores que qualquer uma dessas, a de ser simpático e divertir, tanto com essa história de amor bonita e sincera como com esse pezinho na ficção científica (e até com sua deliciosa trilha sonora que em alguns momentos parece saída de algum filme B do gênero) e a certeza de fazer bem aquilo que se propõe, justamente (já pedindo perdão pela redundância), ser divertido.


O Homem do Futuro (Bra, 2011), escrito e dirigido por Claudio Torres,com Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luísa Mendonça, Gabriel Braga Nunes e Fernando Ceylão


Assine Nossa Newsletter!

Deixe seu comentário!

71 Comments »

  1. Rosana 22/07/2012 at 2:17 -

    Não quero anallisar aqui as atuações dos autores e muito menos a competencia do diretor, e sim, elogiar a história em sim. Quem de nós não passou por dificuldades no passado; quem de nós não teve experiências dolorosas e ja teve vontade de voltar no tempo para mudar tudo de ruim? Passamos a vida nos culpando por situações que não podemos mais interferir… Vivemos do passado achando que tudo poderia ter sido diferente,,, Porém, tudo acontece para nosso melhor. As diversas situações nos levam ao crescimento, ao auto-conhecimento, ao nosso tempo, afinal: “TEMOS NOSSO PROPRIO TEMPO”. Amei o filme, foi um dos melhores que assisti.
    Rosana

  2. K. Alice 15/06/2012 at 15:24 -

    Olha oq acontece qdo um homem leva um fora fica chorando o resto da vida e quer explodir o resto do mundo e estuprar todas as mulheres

  3. Daniel 04/06/2012 at 15:34 -

    Nossa! Um dos melhores filmes que já vi!!!
    EXCELENTE!!!
    Parabéns!

  4. cesar 25/05/2012 at 22:18 -

    muito bom filmeee dali brasilll

  5. ariane 18/05/2012 at 14:54 -

    o filme e simplesmente maravilhoso,espero que tenha mais uns 200 filmes com o Wagner e a Aline no mesmo estilo dese…

  6. Daniel 16/05/2012 at 15:28 -

    Achei o filme bem inteligente, apesar de ser baseado em outros filmes internacionais como já citado, seu final surpreende qualquer um.
    Quanto aos atores, simplesmente fantásticos claro que Wagner Moura mandou bem, como em todos os trabalhos que fez até hoje como ator, e a Alinne foi estilo Sandra Bullock, faz nos apaixonarmos pela personagem como se fosse real. Linda, simpática e muito competente. Aos dois, mandaram muito bem na música de um dos maiores mitos nacionais. Só tenho a agradecer ao diretor e roterista por mais essa alegria que nos proporcionaram, e aguardo novos trabalhos.

  7. jean 12/05/2012 at 1:47 -

    eu acho a critica errada, só porque o filme é brasileiro não significa que tem que falar de favelas ou do nordeste.

  8. Carlos 14/04/2012 at 11:33 -

    O filme é excelente e sem mais… Temos que entender que no exterior os investimentos para a produção dos filmes são surreais, comparado com o dos filmes brasileiros… Os ultimos filmes brasileiros que sairam simplesmente estão de parabens, principalmente o Homems do futuro e Vip’s… Sem contar que o Wagner Moura deveria ganhar um Oscar… infelizmente não somos reconhecidos la fora.. vide a trilha sonora dos Mupptes q ganhou da do filme Rio…

  9. marcelo 27/03/2012 at 10:29 -

    simplesmente o melhor! nos ultimos anos, o cinema nacional evoluiu muito! efeitos especiais dignos(claro que com algumas parcerias de empresas estrangeiras),muito bom mesmo! nao teve a velha apelação ao sexo e os palavroes foram minimos,demonstrando que nao é preciso apelar para o baixo nivel como insistem alguns!!

  10. Chagas 15/03/2012 at 17:03 -

    Eu não entendo o por quê desse filme não ter estourado nos cinemas brasileiro. O filme é espantosamente belo. Você sente voltade de assistir uma, duas, três…vezes. Claúdio Torres é “o cara”. Wagner é um ator de talento impressionante. E Alline é uma atriz que além de linda tem uma atuação nota 10. Aliás, o que que ela viu no zero, hein?

  11. joca 14/03/2012 at 1:17 -

    Parabéns. Filme impecável. Poderia ser mais valorizado pelas salas de cinemas. Com um pouco mais de divulgação seria um estouro. Adorei.

  12. Bruno 02/02/2012 at 15:55 -

    Melhor filme nacional de todos os tempos!!!

  13. Bruna Rayane 29/01/2012 at 2:07 -

    Todo mundo tem um certo preconceito quando vai falar de filme nacional. Já virou clichê.
    Porém desde o ano passado que a produção de filmes nacionais só tem evoluído. Posso citar Assalto ao Banco Central, Tropa de Elite, Chico Xavier. São ótimos filmes e tem uma coisa que eu valorizo muito. contexto! Porque muitas vezes assistimos um filme que não está na nossa realidade, não conseguimos participar, acompanhar o raciocínio, entender o que está acontecendo. Porém os filmes nacionais realmente me envolvem, me sinto dentro da história.
    Sou suspeita pra fazer críticas de comédias românticas, porque eu adoro. Porém o Homem do Futuro realmente me prendeu, quando o filme acabou minha vontade era de assistir de novo, e de novo, e de novo. A trilha sonora também foi muito bem escolhida e a música principal tem tudo haver com o contexto do filme, foi uma ótima escolha. Sem falar que é uma grande obra de arte nacional, e que devemos eternizá-la.
    Então achei o filme muito bom e recomendo bastante! (=

  14. Vinicius Carlos Vieira 26/01/2012 at 1:47 -

    pô Marciel, eu só fiz elogios ao filme! mas aqui uma crítica do crítico que vê seu leitor sendo crítico demais de modo que não precisa de uma crítica… “padrão internacional”? “devendo para os americanos”? caro Marcel, pare de olhar para fora e comece a olhar para seu próprio quintal que você vai perceber que suas flores nunca ficaram devendo para ninguém e tampouco precisam ser comparadas com as de qualquer outro lugar…

  15. Marciel 26/01/2012 at 0:36 -

    Venho contrariar aos críticos negativistas de plantão, que, estão acostumados a criticar o trabalho dos outros por não ter a capacidade de fazer melhor.
    Eu observei este filme do inicio ao fim com um olhar cético, porém, ao ver o novo padrão de cinema brasileiro desenvolvido pelo Claudio Torres, pude perceber que me deparei simplesmente com um dos melhores filmes com padrão internacionais que já assistir. A obra não fica devendo nada para os americanos em termos de ficção cientifica e histórias de romances que tanto emociona o público e tão pouco pela atuação dos seus inúmeros atores e atrizes consagrados.
    A atuação de todo o elenco deste filme, O HOMEM DO FUTURO, é impecável, e faz desse filme uma alavanca histórica para outros mais desse gênero.

    Como o colega ai em cima falou, para se ter sucesso não precisamos de cenas de sexo, misticismo, crimes e palavrões.
    Precisamos apenas de um diretor com alma de diretor e um bom roteiro…pois, temos um excelente celeiro de ótimos atores e atrizes aqui…no BRASIL.

    Parabéns ao Claudio Torres , Wagner Moura, Alinne Moraes e grande elenco, vocês estão simplesmente maravilhosos e o poema do Renato Russo caiu como uma luva para este filme.

  16. Humberto 18/01/2012 at 12:12 -

    O filme é muito, a história foi bem desenvolvida e foi mostrada de maneira simples mas, intrigante ‘-’

  17. David Brites 07/12/2011 at 23:12 -

    Cara esse filme é muito bom …. acabei de ver até chorei no final ,,, muito bom mesmo …………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ….. vale a pena

  18. sulivan 06/12/2011 at 18:54 -

    muito loco esse filme o melhor filme brasileiro de todos os tempos… só uma resalva a trilha sonora das cenas dramaticas não ficou muito bom não parecia filme da xuxa ou do didi eu até acho que foi o mesmo diretor de audio… mas tirando isso nota 10 o Filme Recomendo..

  19. Wellington Guedes 06/12/2011 at 0:26 -

    Terminei assistindo “O Homem do Futuro” três vezes…. Este filme é um MAXIMO…

  20. Jonatas 26/11/2011 at 10:39 -

    Kraaaaaa simplesmete ADDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Bom de ++++

  21. Maxsuel Lopes 18/11/2011 at 14:30 -

    Nós brasileiros somos mesmo um bando de americanizados rejeitados. Se fosse um filme americano, por pior que fosse, estavam elogiando.

  22. Daiane 18/11/2011 at 12:50 -

    Filme muito BOM!!! Wagne Moura e Aline Morais estão de parabéns, fizeram seus papéis de forma perfeita. O Wagne interpretou 3 papéis que pareciam 3 pessoas totalmente diferentes. Me surpreendi!!!

  23. Franciélle Souza 15/11/2011 at 18:51 -

    Adorei. No inicio só ia ver por causa do Wagner Moura, mas depois fui me envolvendo no filme. Parabéns a todos que de alguma forma fizeram com que esse filme ficasse ótimo.

  24. andreia thury cintra 14/11/2011 at 10:35 -

    adorei o filme, nós não podemos volta ao futuro para munda o que já passou temos que vive, vive sempre como a vida é.parabens aos autores wangner moura e alinne moraes.

  25. Maedhros 10/11/2011 at 2:00 -

    Interessantissimo o filme do ponto de vista da curiosidade, vc assiste sem pretensao e sai rindo. Trilha perfeita, elenco impecavel, wagner moura dispensa comentarios. saí apaixonado do cinema, querendo ligar pra namorada e dizer que a amo muito e se eu tivesse a oportunidade de mudar alguma coisa no passado eu nao mudaria nada, com receio de nao encontra-la. Alinne moraes esta deslumbrante, essa mulher tem um sex appeal fenomenal, apesar de ter muita sutileza e elegancia.

  26. Albert 10/11/2011 at 0:25 -

    O filme é excelente!!!!! TOP TOP!! Para quem gosta de ficção é claro.

    Sempre digo, se voce não tem senso de humor, não assista filme de comédia.

    Se voce é mal amado não assista filmes romanticos…

    Homem do futuro, muito bom. Amei.

  27. Bruno Rossi 17/10/2011 at 17:27 -

    Eu já esperava um grande filme, pelo grande ator que o interpreta. Concordo com o crítico na questão do filtro nos flashbacks. Além de desnecessário, esteticamente ficou ruim. De resto, não tem o que falar. Filme muito bem amarrado, de bom gosto, humor e ficção na medida certa. Mais um belo ponto para o nosso cinema!

  28. Rodolfo 16/10/2011 at 9:35 -

    Acabei de assistir esse filme no cinema! Fui assistir sem nenhuma esperança de o filme ser bom, mas ele foi ótimo. Superou minhas espectativas!

  29. André Delgado 12/10/2011 at 0:29 -

    Pra mim não é um filme de ficção científica… porque eu viajei no tempo de VERDADE!

  30. Virginia Najar Moreira 10/10/2011 at 16:34 -

    Ainda nao assisti, mas desde que vi o trailer com aquela musica da Legião Urbana fiquei doida pra ver….Espero que eu goste tanto quanto voces hehehe.
    Quem quiser trocar comentarios sobre filmes, segue ai no twitter.Beijus

  31. Rafael 10/10/2011 at 8:25 -

    Só pela Alinne Moraes ja valeria cada centavo, sem contar que o filme é ótimo! com certeza um dos melhores filmes do ano, na minha opinião o melhor Brasileiro! história legal e trilha sonora mais que perfeita com o toque de Legião Urbana, pena que eu não vi um gancho para um 2° filme, o que seria mtu bom, vale a pena conferir!

  32. alexandre 09/10/2011 at 9:10 -

    uma bosta …affff

  33. CHARLES FLA 06/10/2011 at 23:54 -

    VELHO O FILME É MASSA DE MAIS,O BRASILEIRO E UM POVO ALEGRE Q MERECE DAR RSRSRSRSRSRSRSRSR PARA ESQUECER SEUS PROBLEMAS E ESSE FILME FAZ VC SE DVERT.WAGNER MOURA ESSE BAIANO MORAL.

  34. CHARLES FLA 06/10/2011 at 23:48 -

    VELHO O FILME É MASSA DE MAIS,O BRASILEIRO E UM POVO ALEGRE Q MERECE DAR RSRSRSRSRSRSRSRSR PARA ESQUECER SEUS PROBLEMAS E ESSE FILME FAZ VC SE DVERT.WAGNER MOURA E BAIANO MORAL.

  35. luís otávio 05/10/2011 at 16:27 -

    Muito bom. Prova do talento dos cineastas nacionais. Texto bem construído, com a música nele se encaixando feito luva. Atores de indiscutíveis qualidades!

  36. ana paula leite caetano domingues 05/10/2011 at 16:13 -

    eu adorei o filme

  37. blues.gill 04/10/2011 at 11:11 -

    oscar 2013 melhor ator para vagner moura

  38. André 03/10/2011 at 0:56 -

    Gostei muito do filme, bom ver nostalgia nacional… Demais ficou bem criado o passado em 1991

  39. Susuka 28/09/2011 at 2:54 -

    Filme de ótimo mesclando humor romance e ficção científica. Alinne Moraes está em sintonia com Wagner Moura! Nota 1000 para Claudio Torres!

  40. odirlei 28/09/2011 at 0:15 -

    “Melhor filme brasileiro que assisti até agora, poxa, pra que tanta critica, garanto que se este filme fosse produzido por Hollywood, ninguém estaria aqui, reclamando e impondo criticas, temos que valorizar mais o cinema nacional”

  41. fabíola 27/09/2011 at 15:45 -

    é ate dar para passar o tempo mas os brasileiros não sabe fazer filme os americanos é mil vazes melhores logico temos que dar um voto de confiaça para os brasileiros mas os americanos tem uma facilidade para fazer filmes e fica nota 10 como velozes furiosos-transformers etc mas esse filme é melhor do que piratas do caribe e harry potter não sei que as pessoas ve em harry potter é horrivel fime prara pessoas deb -mental jesus abensoi essas pessoas malucas afiiiiii

  42. thiago araujo 26/09/2011 at 17:57 -

    acabei de assistir o filme e achei muuuito bom. Mesmo. Foi até melhor do que eu pensava. Estilo de já vu onde acontecimentos atuais são reflexos de atos do passado que nós só realizamos quando voltamos lá. Filme excelente. E qd ouvi creep então…

  43. Roseane 26/09/2011 at 12:05 -

    Recomendo! Fomos assistir em turma (a empresa pagou o ingresso de todos) e foi muito bom!! Wagner Moura como sempre nos surpreende com suas atuações..Vou assistir novamente com o maridão!!! rs

  44. Valéria 25/09/2011 at 15:59 -

    O filme é recomendadíssimo. Muito bom, sinceramente mesmo sendo uma ficção científica é bem mais inteligente do que efeito borboleta. Pq realmente se o homem vai para o passado e não volta, qdo o outro for, realmente o primeiro deve está no passado. Eles se preocuparam com os detalhes. É um filme que envolve. Eu sou fã de filme nacional, não pela qualidade de todos, mas por ser brasileira e querer prestigiar o nosso filme nacional para que futuramente tenha patrocinio e melhore a qualidade. Mas, o homem do futuro já atingiu essa qualidade, se fosse um filme internacional seria um sucesso, já que algumas pessoas tem preconceito em relação ao filme nacional. E eu entendo!

  45. felipe 24/09/2011 at 20:52 -

    e ja ia esquecendo de falar,isso tudo mais a moral do filme,algo q te faz realmente refletir sobre a vida e sobre as escolhas que se fazem nela,sendo cada escolha sua uma forma de aprendizado diferente,um filme com tantas qualidades assim merece,com certeza,uma otimia premiaçao,parabens!

  46. felipe 24/09/2011 at 20:47 -

    Esse filme é totalmente fora de serio ne?!o roteiro totalmente fantastico,atores fantasticos,acho que simplismente nao falta nada.Excelente atuaçao do wagner moura,que sem duvida é um dos melhores dessa geraçao,ou o melhor,da Aline tambem que ultimamente vem se superando a cada trabalho,e sem contar q é impossivel um filme desse da errado tendo a participaçao musical do legiao urbana ne?!e musica totalmente condizente ao roteiro,filme perfeito,nao troco nenhum filme americano por este,o melhor q eu ja vi!

  47. alan g. 20/09/2011 at 21:52 -

    Exelente filme!!! vale muito apena mesmo ir conferir esse grande filme, produzido no Brasil e com extraordinários atores como Wagner Moura e Alinne Morais.
    nota 10

  48. Jeferson Charles R. Silva 20/09/2011 at 3:55 -

    Olha, vi o filme tem uns 5 dias e sinceramente gostei do filme, não é uma historia nova, claro, mas a forma como foi conduzida me “pegou legal”, a atuação do Wagner foi ótima e a Aline esta linda, confesso que na primeira vez que estive com ela pessoalmente nem achei isso tudo mas lá se vão 12 anos, e agora to “xonado” nela…
    Sobre a atuação dela: O amigo que disse que ela manda mal na interpretação, acho que é despeito e um pouco de cegueira cultural e exagero de frustrado… Mas deixa isso!
    Parabéns ao cinema nacional que tem evoluído muito, norte americanos fazem 1000 filmes por ano e fazem isso a mais de 80 anos e desse bolo de 1000 produções umas 5 se destacam o restante é LIXO, cinema é pra entreter, quem quer aprender, deve ir pra uma faculdade ou ler muitos livros.
    Acho importante a critica, respeito a opinião, mas não precisa ser tão duro!
    A retomada do nosso cinema é muito jovem ainda, por tanto vamos levar isso em consideração…
    Por hora, O Homem do Futuro ficou muito bem feito!
    Recomendo.

  49. roger 19/09/2011 at 17:13 -

    olha encontrei o filme la nesse blog

    rmvb-mediafire.blogspot.com

    espero ter ajudado

  50. marcel neves 19/09/2011 at 9:18 -

    Assisti ontem o filme, depois de conseguir convencer minha namorada, que não gosta de filmes nacionais. Gostei demais do filme, e ela também. O púbico brasileiro quer filme nacional sem a obrigação de sair toda vez com uma lição de moral ou consciência social. Sair para o cinema só pra se divertir. Nesse ponto, concordo com a crítica.

    Valeu muito a pena ter ido ver O Homem do Futuro. Dei boas risadas e o desenrolar da história é muito envolvente. Altamente recomendado.

  51. soraya 18/09/2011 at 21:28 -

    Gente, deixa o coração falar, o filme é maravilhoso e pronto.

  52. All_Carioca 18/09/2011 at 18:45 -

    Ótimo filme! Entrei na sala sem espectativa alguma e saí surpreso e mt feliz ao constatar que nosso cinema está se desenvolvendo a cade filme.
    Obs.: Alinne Moraes fraca como atriz??? Putz… o cara deve ter entrado na sala errada! fala sério!

  53. Raul Carnaúba 18/09/2011 at 13:16 -

    muito legal o filme, e para não deixar de passar em branco a musica do Legião Urbana “tempo perdido” caiu como um a luva na história de joão e da helena!!!!!!!!!!!!
    viva os filmes brasileiros!!!!!!!!

  54. claudio heleno 18/09/2011 at 5:04 -

    Grande atuação de Wagner, grande produção, grande fotografia, mas não gostei do filme. A Aline é linda , mas fraca como atriz

  55. Willian Mendes 16/09/2011 at 14:38 -

    Posso dizer que agora é a vez do ano ser do Wagner Moura, ele tem feito personagens interessante, como no filme VIPS que ele interpreta um garoto de 17 anos, meu incrivel seu personagem, ele tem talento, ele roubou as cenas do Selton Mello, e esse é o ano dele…

  56. kamila 14/09/2011 at 15:49 -

    Alguém percebeu o sarrinho que tiraram da lei anti-fumo quando o João pergunta pro barman se pode fumar e ele responde: “isso aqui é um bar, pô..”, ou fui só eu?

  57. Luciana 13/09/2011 at 19:36 -

    Recomendo!!!!!!!!! O filme é excelente!

  58. Bruno 13/09/2011 at 15:14 -

    O filme é muito bom e divertido, é o tipo de filme que você sai do cinema mais leve. A trilha sonora é melhor ainda.
    Vale muito a pena conferir.

  59. Vinicius Carlos Vieira 12/09/2011 at 14:43 -

    Muito obrigado Sandro, procurarei usar menos parênteses nos meus próximos textos, concordo plenamente com você (e eu não sei o que você quer dizer com “favela Movies”)
    PS: coloquei entre parenteses só para te irritar… mas mesmo assim, muito obrigado pela visita e volte sempre e comente mais….

  60. Adriana 12/09/2011 at 14:31 -

    Vale a pena conferir! Comprei o ingresso sem muitas expectativas e saí do cinema com sorriso entre os lábios. Wagner Moura é genial!

  61. Sandro Guedes de Araujo 12/09/2011 at 1:13 -

    Senhor crítico: O excesso de parênteses para conseguir se fazer entender é coisa típica de quem não sabe escrever bem. O filme é ótimo e acabou. Ou você é um fã dos ‘favela movies’ que já torraram o saco?

  62. Ivana Peixoto 11/09/2011 at 23:11 -

    O filme é muito divertido e bem feito. A atuação d Wagner Moura é bem marcante, ele é de longe um dos melhores atores dessa geração! Parabéns também ao roteirista e diretor que não se perdeu no vai-e-vem do espaço-tempo!!!
    Estão todos de parabéns!! O Wagner é fantástico, fiquei super fã dele depois dos últimos 3 filmes!

  63. Lucas 11/09/2011 at 15:40 -

    Filme Ottimo cm boas atuaçoes porem um pequeno erro entre os dois espaços quando ele viaja … quaso alguem nao saiba a trama Back to the future (de volta para o futuro envolve uma ida ao passado e depois ele volta denovo so que interferindo sem apareçer para ele mesmo … mas mesmo assm filme foi espetacular

  64. tathiane 11/09/2011 at 2:57 -

    Amei o filme. Para quem viveu essa época, é como se voltássemos a 1991. A trilha sonora tem tudo a ver com as cenas do filme, inclusive Creep do Radiohead. Nota 1000!!!

  65. Márcio Costa 10/09/2011 at 20:14 -

    Vi hoje o filme e como sempre Wagner Moura não decepcionou em sua atuação. A comédia, apesar de não ser daquelas de arrancar gargalhadas, consegue nos “levar” para dentro da história. Outro fator que contribui para o sucesso é a trilha sonora de boníssima qualidade, fazendo relembrar antigos sucessos dos “veteranos” que prestigiarem a película. Obrigado Cláudio Torres, Wagner Moura e elenco de “O Homem do Futuro” por me fazer retornar às antigas épocas em que a sessão da tarde realmente alegrava.

  66. Gabrielle 09/09/2011 at 12:35 -

    Eu tb amei o filme, sai do cinema me sentindo tão leve…queria uma indicação de filme tipo esse. Parabéns pela crítica, bem escrita.

  67. Cida Borges 08/09/2011 at 10:43 -

    Amei o filme! A trilha sonora então… Maravilhosa! Parabéns aos atores e diretores.
    Fico feliz em ver como o cinema nacional está cada vez melhor!

  68. Andrea Oliveira 08/09/2011 at 8:21 -

    Amei o filme, tanto que já assisti duas vezes! Espetacular a atuação do Wagner Moura, para mim, o maior ator do Brasil, a história também é muito divertida!

  69. Everson Silva 06/09/2011 at 14:09 -

    Tbm achei interessante o trabalho de Wagner Moura, sem dúvida um dos melhores dessa geração, no qual interpretou 3 personagens sem deixar a desejar. Mas em algumas partes do filme me levou a compará-lo ao Click, interpretado por Adams

  70. Renato Rocha (@rocha_renato) 06/09/2011 at 10:47 -

    O filme é bem bacana mesmo. Vale a pena conferir!
    Fiz uma crítica no meu humilde bloguinho:

    http://cinelogin.wordpress.com/2011/09/05/o-homem-do-futuro-critica/

  71. Vinicius 03/09/2011 at 20:16 -

    Acabei de assistir e concordo com a crítica. O filme é excelente a única coisa que realmente ser retirada do filme é aquela parte da trilha sonora parte da trilha sonora que parece musica de circo logo nas cenas dramáticas. Ficou ridículo.

Deixe um Comentário! »