Confira o making-of de Tom Cruise no salto de paraquedas no novo Missão Impossível


Que o astro Tom Cruise gosta de fazer as cenas de ação de seus filmes sem a “ajuda” de um dublê, isso todos fãs de cinema já sabem, o problema é que, às vezes isso pode chegar longe demais. Não, não estamos falando dele ter se machucado no set de Missão Impossível: Efeito Fallout, como realmente aconteceu, mas sim dele ter filmado um “HALO jump” para o filme.

Para quem não conhece o termo, ele é uma sigla militar para “alta atitude e abertura baixa” (“High Altitude, Low Open”). Isso quer dizer que o paraquedista salta de um altura entre três e 11 mil metros e só abre o paraquedas bem perto do chão, o que evita que sua aproximação seja vista.

Já para a cena do filme, Cruise saltou a pouco mais de sete mil metros e meio (vulgo 25 mil pés). E isso nem é a parte mais impressionante, já que, como mostra o vídeo, ele teve que fazer o salto três vezes, já que as questões técnicas ligadas a iluminação natural não permitiam mais de três minutos de filmagem.

E nessa equação de loucura onde um astro que vale milhões de dólares está se arremessando de um avião a oito quilômetros de altitude, fica de fora ainda todo treino, já que, de acordo com o site /Film, o astro teve que saltar de um avião “só” 106 vezes durante as filmagens de Missão Impossível: Efeito Fallout.

Confira o making-of da cena.

E caso você não lembre, Efeito Fallout já esteve nos noticiários após ter suas filmagens paralisadas depois que Cruise machucou o tornozelo enquanto pulava de um prédio para outro durante uma cena de ação. O que demonstra o quanto, às vezes, saltar de um avião pode ser mais seguro do que saltar de um prédio… ainda que, o melhor mesmo, seja não saltar de lugar nenhum.

O sexto filme da série, Missão Impossível: Efeito Fallout, tem previsão de estreia no Brasil para 26 de julho e é dirigido pelo mesmo Chris McQuarrie que já trabalhou com Cruise no Missão Impossível anterior, Nação Secreta, e ainda na ação Jack Richer: O Último Tiro.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *