Comédia de zumbis de Jim Jarmush começa produção


Enquanto alguns diretores tem o poder de serem “alternativos”, talvez poucos sejam tão “alternativos” quanto Jim Jarmush. Por isso é tão empolgante uma notícia sobre o diretor americano começar a filmar uma comédia com zumbis e com um elenco cheio de velho parceiros seus.

O filme vai ser chamar The Dead Don´t Die e não tem nem data de estreia e nem uma sinopse liberada. Mas talvez seu elenco faça as vezes na hora de alguém se empolgar com uma produção.

Bill Murray, que já trabalhou com Jarmush em Flores Partidas encabeça um elenco que ainda conta com Adam Driver (que recentemente esteve em Petersons), Chloe Sevigne (também de Flores Partidas), Tilda Swinton (Amantes Eternos), Steve Buscemi (Trem Mistério) e ainda Selena Gomez, em seu primeiro trabalho com Jarmush.

E para quem não conhece Jarmush, o diretor chegou a Nova York aos 17 anos e quando, alguns anos depois, começou a filmar, encontrou em uma estética simples e quase naturalista uma assinatura, assim como se tornou um dos pilares desse “quase movimento” de cinema independente que surgia nos anos 80 nos Estados Unidos.

Entre seus filmes mais celebrados, Estranhos no Paraíso e Daunbailó marcaram o começo de sua carreira, assim como Homem Morto e Ghost Dog mantiveram o interesse pelo cineasta nos anos 90. Nas últimas duas décadas, Jarmush, muito mais prolífico, filmou entre outros, Flores Partidas, Amantes Eternos e Peterson.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *