E você achava que a cobertura da CCXP tinha acabado, mas errou. O CinemAqui foi credenciado apenas para os dois primeiros dias, mas isso não nos impedirá de dar nossa opinião sobre um monte de outras coisas que rolaram nos dias seguintes.

Mas antes disso, podemos falar especificamente sobre o painel da O2 Play, no sábado. Para quem não ligou o nome à pessoa, O2 Play faz parte do Grupo O2, que entre seus destaques tem a O2 Filmes, maior produtora do país, que além de trabalhar com as principais agências do Brasil, é responsável por filmes como Cidade de Deus. Já a O2 Play chegou no mercado em 2013 surge tanto como distribuidora, como agregadora (e distribuidora) de filmes em plataformas Streaming.

Mas o que todos querem saber mesmo é das novidades que a O2 Play levou para a CCXP. Com a presença de Paulo Morelli (diretor e sócio fundador da O2), e Ricardo Bardal, o painel mostrou novidades sobre o longas Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte, o documentário Sepultura, sobre a banda de heavy-metal mineira e ainda Comeback e A Repartição do Tempo.

Pedro Malasartes

Conhecido personagem do folclore português, Pedro Malasartes acabou se tornando uma referência cultural tão grande lá no país dos nossos colonizadores, como por aqui, onde ainda por cima virou filme em 1960 estrelado por Mazzaropi.

Pedro Malasartes e o Duelo com a Morte chega agora aos cinemas dirigido por Paulo Morelli e com Jesuíta Barbosa no papel do personagem astucioso, porém meio sem escrúpulos e sem remorsos. Dessa vez, tendo que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero, vivido por Milhem Cortaz, que tenta acabar o namoro de Malasartes com sua irmã, Áurea (Isis Valverde), e ainda a própria Morte (Júlia Andrade), cansada de ceifar vidas e querendo deixar agora essa responsabilidade na mão de Malasartes.

Durante o painel, além de apresentar o filme, o público ainda pode conferir imagens exclusivas do filme. E falando em exclusividade.

Sepultura e Comeback

Quem esteve por lá também pode conferir com exclusividade os trailer de dois lançamentos de 2017, o documentário Sepultura, sobre a banda mineira de heavy-metal que hoje deve ser uma das mais conhecidas e respeitadas do mundo, e ainda Comeback, uma espécie de western que aposta em um sutil humor negro e foi sucesso pelos festivais que passou e até foi premiado no Festival de Cinema do Rio.

Para sorte de quem não conseguiu estar no painel, o primeiro trailer de Sepultura já está no ar. Confira:

O outro trailer da O2 Play na CCXP foi Comeback. Dirigido por Erico Rassi, conta a história de um matador vivido por Nelson Xavier que, depois de muitos anos, decide voltar à ativa. Xavier acabou ganhando o prêmio de Melhor Atuação no Festival do Rio, é acaba sendo o grande destaque do filme, que parece ser uma espécie de faroeste moderno. Por sorte também, você que não foi na CCXP poderá conferir o teaser do filme (assim como também um trailer completo).

(teaser CCXP)

(trailer)

Por fim, a O2 Play ainda mostrou uma prévia da mistura de comédia com ficção científica, Repartição do Tempo, sobre um quadro de funcionários da REPI (Registro de Patentes e Invenções) que acabam caindo no plano maligno de seu chefe, que envolve uma máquina do tempo e a criação de clones que aumentariam a produtividade do setor.

O elenco de Repartição do Tempo conta com Tonico Pereira, Eucir de Souza, Edu Moraes, Bianca Muller, André Deca e ainda Dedé Santana. Você também pode conferir a prévia aqui.

Confira também nossa cobertura completa da Comic-Com Experience.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.