Alice Braga e Ricardo Darín são convidados para a Academia


É hora da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fazer seu convite anual para os profissionais da área que, a partir do ano que vem, poderão votar no premio do cinema no mundo: O Oscar. E entre algumas curiosidades ligadas a diversidade, alguns nomes bem conhecidos estão na lista de 928 convidados de 53 países, incluindo o Brasil.

Entres os brasileiros o único nome na lista é de Alice Braga. Nosso hermanos também apareceram na lista com o convite para o onipresente Ricardo Darín.

E o convite de Braga vem a calhar com uma campanha que Academia vem fazendo na maré das manifestações que vieram surgindo em Hollywood nos últimos anos.

De acordo com o relatório da Academia, 49% dos novos membros em 2018 são mulheres. Isso representa um aumento de 31% do número geral de membros, o que mostra um crescimento ainda maior do que o dos últimos três anos anteriores. Em 2015 o crescimento foi de 25%, enquanto nos anos seguintes foi de 27% e 28%.

Ainda sobre a presença de mulheres nessa lista, de acordo com a Academia, nove ramos de convidados têm mais convidadas mulheres do que homens.

A diversidade ainda continua sendo a estrela do relatório, já que ele aponta que em 2018 houve um crescimento de 16% de pessoas “não brancas”. O crescimento também é o maior dos últimos anos, saindo de 8%, passando para 11% e depois 13%. Com isso, hoje são 38% de “não brancos” na Academia.

Se quiser confirmar a lista completa, é só ir no link oficial. Sobre os novos integrantes, assim que eles se associarem, além uma série de possibilidades profissionais e vantagens, ainda se tornarão votantes do dos Prêmios da Academia, o Oscar.

 

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *