Acadêmia volta atrás e premiará todo mundo ao vivo


Depois de um “furo” do Deadline, a Academia oficializou que voltou atrás e irá incluir na programação completa as premiações das categorias de Melhor Direção de Fotografia, Montagem, Maquiagem e Cabelo e Curta Metragem.

Para quem não ficou sabendo, com o intuito de “encontrar um novo público”, a Academia tinha decidido “empurrar” essas categorias para os intervalos comerciais da cerimônia, com apenas um resumo entrando “ao vivo”.

Em pouco tempo, ganhadores do Oscar como Emmanuel Lubezki e Alfonso Cuaron criticaram a decisão, assim como não demorou muito para mais personalidades como Quentin Tarantino, Guilermo Del Toro e Martin Scorsese seguiram o mesmo caminho.

O comunicado oficial da Academia mostrou que a pressão fez diferença. “A Academia escutou o ‘feedback’ de seus membros em relação a apresentação das premiações de Direção de Fotografia, Montagem, Curta Metragem e Maquiagem e Cabelo. Com isso, todas premiações serão apresentadas sem edição e no nosso formato tradicional”, afirmou oficialmente.

A premiação do Oscar irá acontecer no próximo dia 24 de fevereiro.

Outros artigos interessantes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *