por Vinicius Carlos Vieira em 06 de Fevereiro de 2011

E ontem saiu mais um prêmio em Hollywood, dessa vez, do Sindicato de Roteiristas da America, o WGA (Writers Guild of America), e, entre os ganhadores na TV e até para os games, “A Rede Social” e “A Origem” sairam premiados nas categorias de cinema.

Na categoria de material original, o próprio diretor Christopher Nolan foi o vencedor por seu roteiro de “A Origem”, batendo os textos de “O Cisne Negro“, “O Vencedor”, “Minhas Mães e Meu Pai” e “Sentimento de Culpa”. Já para roteiro adaptado, Aaron Sorkin levou o prêmio por seu trabalho em “A Rede Social” (talvez dando uma sobrevida ao filme na bolsa de apostas para o Oscar), que disputava a categoria com “127 Horas”, “O golpista do Ano“, “Atração Perigosa” e “Bravura Indômita“.

Mas para os mais empolgados com o Oscar, e fãs do filme sobre o nascimento do Facebook no dias das estregas dos prêmios da Academia, o melhor é frear um pouco essas expectativas, já que é bom notar que seu maior oponente, “O Discurso do Rei”, não foi considerado elegível pelo Sindicado por não se encaixar em suas regras (tanto ele, quanto “Toy Story 3” e “O Inverno da Alma”) ou não ter sido escrito por um membro associado. Portanto, a balança ainda continua pesando para a gagueira do Rei George VI.

Outros artigos interessantes:

2 Respostas

  1. walessa

    amei o filme,mas nao encontrei a critica dele,mesmo assim otimo flime mil vezes melhor que crepusculo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.