Um grupo de canto “a cappella” (ou “à capela”) composto por universitárias um pouco estranhas, após um acidente em uma grande apresentação, luta para ganhar seu brilho de volta, isso enquanto as personagens lutam com seus dilemas pessoais no processo de “crescer”. Sim, A Escolha Perfeita 2 tem O MESMO enredo do primeiro. Substitua o vômito de nervosismo por um collant justo rasgado estrategicamente e os dilemas de cada garota por outros problemas e “pronto, um filme novo”, alguém deve ter pensado.

No caso desta sequência, devido a um problema de guarda-roupa (um rasgão estratégico em um collant justo) durante uma apresentação ao presidente Barack Obama, as Barden Bellas devem ganhar o torneio internacional para serem autorizadas a continuar existindo. Nada de novo até aqui.

O maior problema, porém, é que o carisma que havia no primeiro filme se foi. As personagens são as mesmas, mas o modo como suas histórias são conduzidas – bem como o roteiro como um todo – tira boa parte da graça do filme. As atuações são medianas e o roteiro sofre com todos os clichês já inventados no cinema. Há ainda um punhado de cenas desnecessárias, deixando o filme demasiadamente longo. Um pacote que contribui para uma comédia que não diverte, um leve drama que não comove e um resultado que, no geral, não envolve.

Crítica do filme A Escolha Perfeita 2

Há alguns bons números musicais e quem foi ao cinema esperando ver esse tipo de qualidade, vai encontrar. Mas esses são os únicos momentos em que A Escolha Perfeita 2 realmente acerta o alvo, ainda que alguns deles ainda caiam na tentativa excessiva de serem algo que não são.

Se mesmo tudo isso não desmotivar, A escolha perfeita 2 pode entreter (até me diverti um pouco!), o problema é que horas depois tudo já tinha fugido da minha memória, misturada a todos os outros filmes semelhantes, que tratam dos mesmos temas e são permeados dos mesmo clichês. E não tem muito o que se fazer sobre isso.


“Pitch Perfect 2” (EUA, 2015), escrito por Kay Cannon, dirigido por Elizabeth Banks, com Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Skylar Aston, Adam DeVine, Katey Sagal, Anna Camp, Ben Platt e Alexis Knapp.


Trailer de A Escolha Perfeita 2

Outros artigos interessantes:

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.