Emma Charlotte Duerre Watson nasceu em 15 de abril de 1990, mas com onze anos todo mundo a conhecia em Harry Potter e a Pedra Filosofal. De lá pelos próximos quase dez anos cresceu sob os olhares dos fãs da história do bruxinho e, consequentemente, de sua melhor amiga, Hermione Granger, vivida por Emma Watson.

Por isso é tão difícil acreditar que ainda existe tanta coisa que muitos fãs da atriz nem imaginam saber. Portanto, confira 10 curiosidades sobre a atriz que podem pegar desprevenidos até os fãs mais ardorosos.

1 -Emma Watson não é inglesa

Você até pensava que ela era inglesa, mas na verdade Emma Watson nasceu em Paris, capital francesa. Seus pais eram advogados ingleses de descendência turca. Watson só se mudou para a Inglaterra aos cinco anos com sua mãe e irmão, quando seus pais se separaram.

2 – J.K. Rowling se apaixou pela Emma (quem não?)

Ainda criança estudou na Stagecoach Theatre Arts Scholl em Oxford. Sua formação passou por canto, atuação e dança. Participou de várias peças na escola, e mesmo sem nunca ter atuado profissionalmente aos nove anos passou por oito testes na audição para seu primeiro filme, justamente Harry Potter. E todo essa tensão talvez nem precisasse ter acontecido, já que durante os testes, a próprio J.K. Rowling já tinha gostado dela na primeira vez que a viu.

Emma Watson estudava artes desde pequena na escola3 – Seu livro favorito da série Harry Potter

Seu livro preferido da série Harry Potter? Harry Potter é o Prisioneiro de Azkaban

4 – Emma se formou em literatura

Emma Watson passou a adolescência praticamente dentro dos sets da franquia, por isso tinha cinco hora de aula com um tutor todos os dias. O esforço resultou em 2009 em sua entrada na faculdade de Brown, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos. Watson estudou literatura. E por que EUA à Inglaterra? A triz apontou que sua escolha se deu pela possibilidade de na América pode fazer várias matérias ao mesmo tempo.

Emma Watson se formou em literatura5 – Você sabe os nomes dos gatos da Emma?

Watson tem dois gatos: Bubbbles e Domino.

6 – Ela já teve uma queda por Draco Malfoy

Seus atores preferidos são Julia Roberts e Johnny Depp, mas quando tinha apenas 12 anos tinha uma “caidinha” (ou “crush”) pelo seu parceiro de franquia Tom Felton, que vivia Draco Malfoy. “Ele era uma graça, era alguns anos mais velho, meio ‘bad boy’ e ainda tinha um skate”, lembra Watson.

Emma Watson era apaixonada pelo Draco

7 – Filme e séries favoritos?

Seu filme preferido: Amor em Notting Hill.  Sua série favorita: Friends.

8 – Seu sonho é participar de uma roda punk

Emma Watson sempre disse que se pudesse deixar de ser uma celebridade por um dia, gostaria de participar de uma “roda” (“pogo”, “mosh pit”) em um show de rock.

9 – Emma tem mais de 30 diários da sua vida

E se um dia você quiser mesmo saber todos os segredos de Emma Watson, saiba que ela mantém um diário bem meticuloso. Bom, na verdade não “um”, já que depois de anos de escrita já são mais de 30 volumes de lembranças.

Emma Watson escreve diários com muita frequência10 – Ela adora esconder livros pelas cidades

Talvez um dia você esteja andando pelos metrôs de Nova York e encontre um livro escondido. Talvez esse livro tenha sido deixado por lá por Emma Watson, que em 2016 revelou em um tweet que vem fazendo isso há algum tempo.

Outros artigos interessantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.